Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

19/05/2017



DELEGAÇÃO ABRASCE RECON VISITA SHOPPING CENTERS DA FILADÉLFIA


Grupo conheceu de perto as operações dos malls King of Prussia, Willow Grove, Cherry Hill Mall, Philadelphia Mills, além do mercado histórico Reading Market Terminal

 

Por Ticiana Werneck, da Abrasce

 

 

Delegação Abrasce RECon é recebida pela equipe do mall Cherry Hill com um café da manhã


Começou ontem, dia 18 de maio, a rodada de visitas técnicas a shoppings americanos da Delegação Abrasce RECon, coordenada pela GS&BW, composta de executivos brasileiros do setor de Shopping Centers, na cidade da Filadélfia, nos Estados Unidos.

A primeira visita foi uma calorosa recepção. A Delegação Abrasce RECon foi recebida para um café da manhã pela equipe do Cherry Hill Mall, um dos primeiros Shopping Centers construídos nos Estados Unidos, fundado em 1961. Recentemente, ele passou por uma intensa reforma, com foco nas áreas comuns e entradas, o que requereu um investimento de U$ 220 milhões. A revitalização transformou o local em um destino de moda e restaurantes.


Grupo brasileiro faz uma visita monitorada ao Cherry Hill


O empreendimento de 115.975.2 m2 de ABL, oferece uma variedade de lojas - são 130 - e dentre as principais estão: Nordstrom, Macy's, JCPenney, American Apparel, Apple, Armani Exchange, Crate e Barrel, H & M, Williams-Sonoma e Forever 21. 


No Willow Grove Park, a degelação Abrasce foi recebida pela diretora de marketing


O grupo brasileiro visitou em seguida o Willow Grove Park, que, assim como o Cherry Hill também pertence ao grupo Preit. Inaugurado em 1982, o Willow Grove, em 2001, passou por uma revitalização. Curiosidade: ele foi um parque de diversões por oitenta anos, e hoje ainda mantém algumas características originais. Foi a diretora de marketing do shopping, Ashley Pompei, quem recepcionou a Delegação Abrasce RECon e contou bastidores de sua gestão e operação.


Grupo de brasileiros, executivos do setor, fica sabendo detalhes da operação do Willow Grove Park


Com 111.802 m2 de ABL, o Willow Grove Park possui lojas âncoras como Bloomingdales, Sears, JCPenneys, Nordstron e Primark. Dez pessoas compõe a área de administração do mall. “Precisamos de alta tecnologia mas também precisamos do toque humano. Queremos dar às famílias uma razão para sair do sofá e vir até o mall”, disse Ashley ao grupo de brasileiros.

Foi a vez então de conhecer de perto da operação do Philadelphia Mills. Com mais de 200 lojas, este shopping administrado pela Simon é um misto de outlet e shopping tradicional, incluindo lojas como Last Call by Neiman Marcus, Saks Fifth Avenue OFF 5TH, Polo Ralph Lauren Factory Store, Calvin Klein e Nike Factory Store.  

O Reading Market Terminal, mercado histórico, também estava na agenda da delegação. O lugar possui 100% de ocupação, com 78 operações ligadas a alimentação. Recebe em média de 30 mil visitantes aos sábados – o horário de pico é no almoço.


No Reading Market Terminal é possível encontrar os mais diversos tipos de comidas 


Lá, a delegação Abrasce conversou com o gerente geral do mercado, que é uma área de alimentação pública, sem fins lucrativos, formada por operadores independentes que vendem comida pronta e também ingredientes frescos.


Por dentro do Reading Market Terminalgerente geral do mercado conversa com o grupo brasileiro


Em operação desde 1892, o mercado possui uma imensa praça de alimentação onde é possível encontrar os mais diversos tipos de comidas – há também barracas de flores, frutas e várias lojinhas de produtos artesanais ou importados industrializados do mundo todo. Sem falar do tradicional Cheesesteak, sanduíche feito de carne acebolada que ganhou fama no mundo todo.

Lá não há franquias, todas as lojas são tocadas pelos donos, a maioria composta de famílias da Filadélfia. Se há vacância, a administração - 35 pessoas compõem o staff – decide qual categoria deve entrar no lugar.


A visita ao King of Prussia Mall, um dos três maiores dos EUA, rendeu muta troca

O grupo brasileiro encerrou as visitas no King of Prussia Mall, o maior shopping da Costa Leste dos Estados Unidos, e um dos três maiores do país. Lá, a Delegação ABRASCE foi recebida pelo administrador do shopping que realizou uma palestra completa onde contou todos os detalhes da operação gigantesca. Com mais de 400 lojas, ele tem lojas de marcas como Nordstrom, Macy’s, Neimam Marcus, Bloomingdale’s e Lord & Taylor. É um dos mais importantes empreendimentos do portfólio da Simon, maior empresa de shopping center dos Estados Unidos. 


No King of Prussia, a Delegação ABRASCE foi recebida pelo administrador do shopping que realizou uma palestra completa onde contou todos os detalhes da operação gigantesca


Da Filadélfia, o grupo brasileiro segue agora para Las Vegas, onde acontece, de 21 a 24 de maio a RECon 2017, maior evento sobre Shopping Centers do mundo.


 

 

A partir de segunda-feira, dia 21 de maio, acompanhe aqui e nas redes sociais da Abrasce os destaques da RECon 2017. Saiba tudo sobre o evento, assim como as tendências detectadas nas visitas técnicas da delegação no Webinar Pós RECon que a Abrasce realizará: http://abrasce.com.br/eventos/209