Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

18/05/2017



COLECIONADORES DE CARROS ANTIGOS SE REÚNEM NESTE DOMINGO NO PÁTO CIANÊ SHOPPING




?

Em sua 17ª edição, Encontro “Clássicos das Ruas” apresenta exemplares raros, das versões esportivas às mais luxuosas de marcas importadas e nacionais, além de uma grande diversidade de motos custom e esportivas

?
Sorocaba, 18 de maio de 2017 - 
? ?
 Ponto de encontro de colecionadores de carros antigos, o Pátio Cianê Shopping sedia neste domingo (21) mais uma edição do evento "Clássicos das Ruas". Na ocasião, o público terá à disposição uma ampla estrutura com tendas, mesas e cadeiras para desfrutar do evento em família ao som de música ao vivo com a banda Bluecash e com opções como quiosque de chopp artesanal e produtos relacionados à cultura underground.

Os visitantes também poderão conferir uma grande variedade de modelos do Opala, o primeiro veículo de passeio produzido pela Chevrolet no Brasil. Com fabricação nacional iniciada em 1968, em pouquíssimo tempo o veículo caiu no gosto da população e, ao longo dos anos, tem se mantido como um dos mais queridos entre os entusiastas do antigomobilismo.

De acordo com Rhuann Destro, gerente de Marketing do Pátio Cianê Shopping, exemplares bastante peculiares e excêntricos de outras marcas, inclusive de motos nos modelos custom e esportivo, também deverão chamar a atenção de quem passar pelo local.

“É o que temos visto a cada edição, pois muitas pessoas têm uma forte ligação com modelos específicos porque fizeram parte da história da família. Por isso, o clima é sempre de muita nostalgia, mas de curiosidade também diante da oportunidade de conhecer a evolução da indústria automotiva em uma simples conversa com os colecionadores”, revela Rhuann.

A atração, que tem entrada gratuita, é uma inciativa do Pátio Cianê Shopping em parceria com o Opala Clube Sorocaba, o maior e mais tradicional grupo deste segmento na região.

Clássico dos clássicos - Um marco na produção do Opala foi o lançamento, em 1953, na Alemanha, do Opel Rekord, um carro de tamanho médio, feito pela subsidiária da GM naquele país. Mais de uma década depois, no fim da década de 1960, este automóvel serviria de base para o projeto do Opala no Brasil.

Este novo carro foi apresentado ao público brasileiro no VI Salão do Automóvel, em 1968, em duas versões, Opala e Opala De Luxo, com duas opções de motores, de 4 e 6 cilindros. Foi em 1975 que a GM deu uma nova roupagem à linha, em comemoração aos 50 anos da marca no Brasil. O Opala somente parou de ser fabricado no país em 1992.

 
SERVIÇO:

O que: Encontro “Clássicos das Ruas”

Quando: domingo, 21 de maio, das 10h às 15h

Onde: estacionamento externo do Pátio Cianê Shopping (Bloco A)