Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

18/05/2017



RESULTADOS DO DIA DAS MÃES NO SHOPPING UBERABA




Levantamento da Associação Brasileira de Shoppings (Abrasce) mostra que as vendas no Dia das Mães cresceram 6% em relação ao ano passado. O crescimento apresentado pelos shoppings reforça que o setor segue apresentando dados acima dos índices do varejo e demonstra a resiliência do segmento mesmo em meio a um cenário que deve apresentar sinais de retomada apenas no segundo semestre, diz Glauco Humai, presidente da Abrasce. "Estávamos confiantes com o bom resultado das vendas do Dia das Mães, e pudemos ver que o levantamento se mostrou em linha com as nossas expectativas”, defende.  Os dados também são otimistas com o fluxo de pessoas. A pesquisa revela que o número de visitantes nos shoppings aumentou 5% na data comemorativa, que é a segunda mais importante para o setor, depois do Natal. A pesquisa foi realizada com mais de 50 shoppings em todo o Brasil.

Para atrair mais clientes e converter a visita em vendas, o Shopping Uberaba realizou a promoção Dia das Mães premiando com cinco pares de iPhones os donos dos cupons sorteados. Os prêmios foram entregues nesta semana. Os ganhadores são: Liliane Ramos Medeiros, Larissa Deusdará Paixão, Daniel Ribeiro, Adjair Barcelos Cunha e Marielle de Oliveira Rodrigues. A promoção incrementou o movimento do Shopping na data considerada a segunda melhor data para o varejo. O presidente da Assoceu-Associação dos Lojistas do Shopping Center Uberaba, Ildeu Kazeoca Filho, diz que a expectativa era de que ocorresse incremento nas vendas de 8% em comparação com o ano passado, mas que o índice de 6% é satisfatório. O mall ficou superlotado para a compra de presentes de última hora para as mães, e show da banda Dibadá, na Praça de Alimentação, fez parte da programação para comemorar a data em família. Também fortaleceram o fluxo do fim de semana, as lojas inauguradas no mall: Jorge Bischoff e Damyller.