Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

17/05/2017



VENDAS NOS SHOPPINGS CRESCEM 6% NO DIA DAS MÃES



Um levantamento da Associação Brasileira de Shoppings (Abrasce) informa que as vendas no Dia das Mães cresceu 6% em relação ao ano passado. Os dados também são otimistas com o fluxo de pessoas. A pesquisa revela que o número de visitantes nos shoppings aumentou 5% na data comemorativa, que é a segunda mais importante para o setor, depois do Natal. A pesquisa foi realizada com mais de 50 shoppings em todo o Brasil.

 

“O crescimento apresentado pelos shoppings reforça que o setor segue apresentando dados acima dos índices do varejo, o que mostra a resiliência do segmento mesmo em meio a um cenário que deve apresentar sinais de retomada apenas no segundo semestre. Estávamos confiantes com o bom resultado das vendas do Dia das Mães, e pudemos ver que o levantamento se mostrou em linha com as nossas expectativas”, defende Glauco Humai, presidente da Abrasce.

 

Sobre a Abrasce

Fundada há 40 anos, a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) atua para fortalecer o desenvolvimento do setor, defender os interesses de seus associados e colaborar para a disseminação de dados e levantamentos de mercado. Com mais de 300 associados, a entidade promove encontros, eventos e cursos para garantir a qualidade nos serviços prestados pelos empreendimentos e discutir tendências do setor. Para saber mais, acesse www.abrasce.com.br.

 

Informações para a imprensa

abrasce@maquinacohnwolfe.com

Deborah Scarone – (11) 3147-7476

Lívia Farias – (11) 3147-7913

Fernanda Doniani – (11) 3147-7448