Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

13/05/2015



INSTITUTO JCPM VAI CAPACITAR FORTALEZENSES PARA TRABALHO EM NOVO SHOPPING


Os moradores do entorno do RioMar Presidente Kennedy terão nova oportunidade de se capacitar para trabalhar em uma das funções da obra do novo shopping do Grupo JCPM no Ceará. O Instituto JCPM de Compromisso Social abre nesta quarta-feira, dia 13, as inscrições para cursos de carpinteiro e de armador. As turmas – realizadas nos turnos da manhã e da tarde, respectivamente – terão início no dia 1º de junho. Quem não conseguir vaga para estas capacitações, fará parte do banco de reserva para os treinamentos que serão realizados em julho. As inscrições serão feitas até o dia 22. Ao concluir a formação, a pessoa passa a fazer parte do Banco de Currículos da obra para possível contratação.

A capacitação é gratuita, feita em parceria com o SENAI, e visa beneficiar, principalmente, as pessoas que residem nas proximidades da obra. O RioMar Presidente Kennedy teve a construção iniciada em novembro do ano passado e sua inauguração está prevista para o final de 2016. Ao todo, serão investidos R$ 480 milhões, com geração de dois mil empregos na construção e uma estimativa de três mil após a inauguração.

Hoje, cerca de 800 trabalhadores atuam no canteiro de obras. Desse total, 130 são moradores do entorno. Cerca de 200 pessoas já passaram pelos cursos e puderam disputar uma das vagas de emprego na construção do RioMar Presidente Kennedy.

O shopping terá 157 mil metros quadrados de área construída, dos quais 54 mil metros quadrados serão de área de loja. O mix será composto por 275 operações, incluindo seis âncoras, 13 megalojas, cinema, restaurantes, praça de alimentação, diversões eletrônicas, academia de ginástica, além de unidades voltadas à prestação de serviços para os clientes.

COMO SE INSCREVER

Para se inscrever, o interessado deve levar documentos (Identidade e CPF) e comprovante de residência. Devem se dirigir, das 7h às 11h, ao Instituto JCPM de Compromisso Social instalado na própria obra do RioMar Presidente Kennedy. Ao chegar no local, deve acessar pela entrada que dá acesso à administração da obra. A construção fica na Rua Sargento Hermínio, no bairro de Presidente Kennedy. O interessado pode ligar para obter mais informações através do número: (85) – 3037 3516.

Fonte: http://www.cearaagora.com.br/site/2015/05/instituto-jcpm-vai-capacitar-fortalezenses-para-trabalho-e...