Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

09/05/2017



MÊS DAS MÃES COM EVENTO GASTRONÔMICO NO SHOPPING PRAIA DA COSTA




O Encontro das Chefs será realizado entre os dias 6 e 14 de maio, na praça de alimentação do mall, com aulas gratuitas, gastronomia, música e informação.

 

Para comemorar o mês das mães, o Shopping Praia da Costa realiza entre os dias 6 a 14 de maio, o Encontro das Chefs 2017, que chega a sua terceira edição mantendo a proposta principal de valorizar a gastronomia feita por mulheres no Espírito Santo. O evento reunirá grandes nomes da gastronomia capixaba e conta ainda com uma programação para os pequenos.

 

Para a gerente de marketing do Shopping Praia da Costa, Viviane Eiras, o empreendimento iniciou um processo que é tendência em grandes centros. “O shopping possuiu um polo gastronômico diferenciado, estratégia que já está consolidada em grande centros. Nosso objetivo é tornar o mall não apenas um centro de compras, mas oferecer experiências diferenciadas que possibilitem experimentar novas possibilidade para os clientes,  um local de entretenimento para toda família. Nosso evento em comemoração ao mês das mães traz esse conceito ”.

 

Com a temática “Diversidade: a mãe da gastronomia brasileira”, o Encontro das Chefes deste ano vai abordar a pluralidade culinária do Brasil e reunirá 45 renomadas chefs capixabas, com 27 aulas show abertas ao público – três por dia – e cada uma terá como tema um Estado brasileiro e o Distrito Federal.

 

A aula de abertura já será  no o dia 06 de maio às 16h. Com o tema Ceará, as chefs e professoras da UVV, Giovana Moysés e Marcela Bourguignon, ensinarão as receitas de baião de dois tradicional e baião de dois com frutos do mar.

 

Outras chefs que estarão presentes no evento e o respectivo estado no qual irão se inspirar para a criação da receita são: Sylvia Lis e Alice Cardoso (Alagoas), Izabel Rosalém (Tocantins), Carmen Benezath e Vanete Arrigoni (Espírito Santo), Raissa Franzotti (Sergipe), Ana Paula Pereira e Giana Tonini (Rondônia), Luiza Daher e Rafa Cisne (Amapá), Carla Coutinho e Thays Botelho (Pernambuco), Flavia Gama (Roraima), Kamila Zamprogno (Minas Gerais), Cleuza Costa e Mariana Salim (Paraná), Carol Cicone e Julia Faria (Rio Grande do Sul), Regina Maris (Paraíba), Cecília Cunha (Piauí), Júlia Torres e Paty Pinho (São Paulo), Isaura Caliari e Malu Girelli (Goiás), Fernanda Cassa e Harley Kilppel (Acre), Fernanda Cassa, Harley Kilppel, Isaura Caliari e Malu Girelli (Santa Catarina), Cynthia Amorim e Luiza Sampaio (Bahia), Anna Arreguy e Helena Schimdt (Pará), Ana Paula Suter e Chris Badke (Rio de Janeiro), Ana Flavia Trindade e Leticia Leite (Maranhão), Alessandra Alcure e Cinthia Paixão (Rio Grande do Norte), Evelize Fraga e Luana Evelyn (Amazonas), Claudia Marriel (Mato Grosso do Sul), Arlete Nunes e Barbara Ramos (Distrito Federal) e Claudinha Ramos e Deborah Sampaio (Mato Grosso).

 

Arena Kids

Este ano o Encontro das Chefs expandiu sua programação infantil. Durante os nove dias de evento a Arena Kids terá aulas dedicadas aos pequenos. As crianças poderão iniciar ou aprimorar seus conhecimentos culinários com aulas oferecidas diariamente pelo Instituto Gastronômico das Américas (IGA). Além disso, outras atividades fazem parte da programação.

 

Vila Gastronômica

Assim como nos anos anteriores, uma Vila Gastronômica será instalada na Praça de Alimentação com oito estandes que irão comercializar pratos doces e salgados.

 

 

Serviço: III Encontro das Chefs

Local: Shopping Praia da Costa (Vila Velha/ES)_ Praça de Alimentação

Data: 06 a 14 de maio

Horário: Segunda a sábado, das 16h às 22h. Domingo, das 14h às 20h.

Entrada gratuita.