Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

03/05/2017



MOSTRA DEAAZ REUNE NOVIDADES DA ARQUITETURA NO PAÇO ALFÂNDEGA


 

As novas tendências em ambientação, decoração, design de móveis e acessórios para empreendimentos empresariais e residenciais podem ser vistas no Recife, de 4 a 24 de maio, na segunda Mostra DeAaZ Decor. O mall do Paço Alfândega, um prédio secular no tradicional Bairro do Recife, vai receber 25 ambientes com projetos autorais assinados por nomes de destaque na arquitetura nordestina. Maria do Loreto, Rodrigo Duarte, Diogo Viana, Newmann Belo e Madalena Albuquerque são alguns dos já confirmados.

 Na programação da Mostra, palestras com arquitetos renomados e lançamentos de livros, e um espaço social dedicado ao terceiro setor.  No ambiente, criado pela dupla Maria do Loreto e Rodrigo Duarte, vão ser apresentadas as ações da organização não governamental Novo Jeito. Num dos projetos da ONG, arquitetos pernambucanos fazem intervenções em instituições voltadas à população carente da Região Metropolitana do Recife.

 A ideia da Mostra DeAaZ é valorizar os projetos locais no mercado e destacar a importância da Escola Pernambucana de Arquitetura, um movimento que mudou o estilo arquitetônico local, com obras influenciadas pelos mestres Mário Russo, Delfim Amorim e Acácio Gil Borsoi. “Todos os projetos que vão ser apresentados na Mostra têm a proposta de quebrar paradigmas e desmistificar a ideia de que arquitetura é luxo”, explica a curadora Ana Cláudia Thorpe. 

“Estamos ainda programando uma exposição inédita de aquarelas que vão ser trazidas pelo arquiteto Paulo Sérgio Niemeyer, bisneto do mestre Oscar Niemeyer, uma referência mundial”, conta o coordenador da Mostra DeAaZ, Marconi Thorpe. Também está programado o lançamento de peças de mobiliário assinadas pela badalada designer Adriana Ferro, que vai dar uma palestra durante o evento.

 A Mostra DeAaZ Decor tem visitação gratuita, de 4 a 24 de maio, sempre no horário de funcionamento do Paço Alfândega: segunda a sábado das 9h às 21h e aos domingos das 11h às 20h.

 Serviço:

 2ª Mostra DeAaZ Decor.

De 4 a 24 de maio.

Horário: segunda a sábado das 9h às 21h e aos domingos das 11h as 20h.

Local: Paço Alfândega, Cais da Alfândega, Bairro do Recife.

Entrada franca.