Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

11/04/2017



PROGRAMAS DA ABRASCE REUNIRÃO OS PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS DOS SHOPPINGS BRASILEIROS


Os programas ‘Acione-se Pela Vida’ e ‘Acione-se Pelo Planeta’ são inéditos e permitirão ao setor ter uma visão ampla sobre as ações socioambientais já realizadas pelos shoppings

Por Ticiana Werneck, da Abrace



 

Unir os projetos sociais e ambientais dos shoppings brasileiros em uma só plataforma e usar os dados captados para gerar inteligência e análises sobre a atuação da indústria neste âmbito. Esse é o objetivo dos novos programas da Abrasce, ‘Acione-se Pela Vida’ e ‘Acione-se Pelo Planeta’.

Consolidadas em um relatório anual, estas informações serão usadas para retratar e dar visibilidade ao que vem sendo feito. “Sabemos que pelo país são inúmeras as ações socioambientais empreendidas pelos shoppings, no entanto, ainda são atuações isoladas. Queremos consolidar estas iniciativas em um único canal, de modo que possamos fomentar mais conhecimento da sociedade sobre o que é feito, agregando positivamente à reputação do setor de shopping centers, que é um grande transformador social e ambiental”, explica a gerente de planejamento estratégico, Juliana Fardini.

Quanto de lixo os shoppings brasileiros reciclam por ano? Quanto de energia é economizada com projetos de eficiência energética? Como isso impacta a comunidade do entorno? Ao final da coleta de dados, estas serão apenas algumas perguntas respondidas à Abrasce pelos shoppings. “Com o programa, queremos gerar um movimento transformador”, anuncia Juliana. “Acreditamos que ao aprofundar nosso conhecimento a respeito do que o setor já realiza, e ampliando a divulgação dessas ações, os shoppings se sentirão ainda mais motivados a atuar em prol das causas socioambientais que impactam tão positivamente a sociedade”, complementa.

O pilar “Acione-se pelo Planeta” tem o objetivo de reunir as campanhas ambientais e de sustentabilidade dos shoppings. Podem se enquadrar nessa vertente as ações de reciclagem, reaproveitamento de subprodutos e reuso de água e materiais.

Já por meio do “Acione-se Pela Vida” serão reunidas as iniciativas de impacto social, como doações ou arrecadação de roupas, ações educativas, e também qualquer tipo de ação voluntária que o shopping realize junto à comunidade.

A Abrasce deseja alcançar a participação de 100% de seus shoppings associados. Mas a ação não isenta, porém, os demais shoppings do Brasil, pois todos podem e devem participar. Os shoppings participantes serão estimulados e poderão utilizar as marcas “Pela Vida” e “Pelo Planeta” em seus canais de comunicação.

“É necessário que o setor se apresente e atue de forma mais humana e consciente às questões sociais e ambientais. Com os programas, aproximaremos ainda mais os empreendimentos das questões sociais e ambientais inerentes à atuação sua atuação, engajando mais colaboradores e lojistas, e reforçando o papel institucional dos Shoppings Centers”, afirma o presidente da Abrasce, Glauco Humai.

 

Participe preenchendo o nosso formulário digital: https://pt.surveymonkey.com/r/2M22XBT

Em caso de dúvidas, enviei um e-mail para: pelavida.peloplaneta@abrasce.com.br