Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

10/04/2017



ARTESANATO DE VÁRIAS PARTES DO MUNDO EM EXPOSIÇÃO NO RIOMAR SHOPPING



Até 23 de abril, o RioMar Shopping acolhe a FEINCARTES - Feira Internacional de Artesanato e Decoração. Instalado na Praça de Eventos do centro de compras, a feira conta com a exposição de peças artesanais e decorativas de países como a Turquia, Índia, Filipinas, Japão, Bolívia e Polinésia Francesa. Os estados brasileiros de Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco também estão presentes à mostra apresentando o melhor da nossa cultura.

Através do artesanato, a feira promove uma viagem pelas particularidades culturais de diferentes regiões do mundo.  Por lá, o visitante vai encontrar peças como pratos, tigelas, sousplat em vidro turco trabalhado à mão, móveis de madeira teca talhados manualmente, cadeiras, tapetes de fio de seda, peças utilitárias e de decoração feitas em madrepérola, vestimentas típicas, joias e acessórios artesanais, entre tantos outros objetos. 

 

A FEINCARTES

Pela primeira vez pisando em solo sergipano, a FEINCARTES é um evento com mais de 50 edições, que já passou por várias capitais e grandes cidades, sempre expondo em centros de convenções. Agora, a Feira recebeu um novo formato para Shoppings, contando com expositores nacionais e internacionais. “Com uma proposta diferente, expandimos a feira para dentro de shoppings, com um novo modelo que já foi testado e aprovado. No início do ano, o evento foi realizado em um shopping de Fortaleza, no Ceará. O evento teve duração de 30 dias, sendo um sucesso de público e negócios”, destaca Maria Mathias, da diretoria da FEINCARTES.

 

Made in Mundo

A Índia é representada na FEINCARTES por móveis talhados na madeira, cadeiras teca para área externa e vestimentas típicas. “A Índia destaca-se pelos tecidos e estamparias com exuberância de cores, uma marca de sua identidade. A arte e segredos das tinturarias, que passa de pai para filho dentro das castas”, pontua Maria Mathias.

Da Turquia, Istambul, os visitantes têm acesso a peças típicas, como pratos, tigelas, xícaras e produtos em vidro trabalhados manualmente, que destacam a beleza e a cultura alegre do País. Também da Turquia, da região da Capadócia, vêm as belas toalhas e caminhos de mesa bordados em fios de seda e fitas.  

As Filipinas trouxeram um rico artesanato com destaque para os baús de madeira revestidos em marchetaria de  madrepérola. Da Bolívia vieram  acessórios artesanais banhados a ouro, peças que envolvem o trabalho de várias pessoas e representam a cultura boliviana.

A Feincartes segue o mesmo horário de atendimento estabelecido pelo RioMar Aracaju, ou seja, das 10h às 22h. Mais informações acesse www.feincartes.com.br, página do Facebook: Feira Feincartes  , e-mails diretoria@feincartes.com.br

Anexos. Fotos divulgação 






Sobre o RioMar Shopping
O RioMar Aracaju foi o primeiro empreendimento que trouxe para Aracaju o conceito de modernidade dos shopping centers. Inaugurado no dia 8 de maio de 1989, atualmente o RioMar Aracaju é administrado pelos Grupos JCPM e NB Empreendimentos. Em seus luxuosos corredores, o centro de compras oferece as grifes mais conceituadas do Brasil. As 157 lojas do empreendimento, entre elas 8 âncoras e 4 megalojas estão distribuídas em dois pisos. Localizado em um dos pontos mais charmosos de Aracaju – entre o Rio Sergipe e a Avenida Beira Mar -, o RioMar Aracaju surge entre a paisagem natural e humanizada, como um dos cartões postais mais belos da cidade. 

Assessoria de imprensa
Lotti+Caldas Comunicação
Ana Paula Caldas (79) 98132.0175
Leonardo Lotti (79) 98133.4559