Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

06/04/2017



SHOPPING UBERABA COMPLETA 18 ANOS DE SUCESSO



 

A exposição cultural e educativa "Gigantes Marinhos", na Praça de Eventos e em várias estações pelo Shopping Uberaba, com fósseis de animais que habitaram o planeta em período anterior aos dinossauros, marca o aniversário de 18 anos do mall, comemorado nesta quarta-feira, 5. Trata-se de uma exposição exibindo réplicas de várias de espécies marinhas da pré-história, inclusive em tamanho natural, com cenário lembrando o fundo do mar, de forma extremamente lúdica. A ideia surgiu porque em Uberaba está localizado o Centro de Pesquisas Paleontológicas, um dos mais importantes do mundo, no bairro de Peirópolis, onde também está instalado o Museu dos Dinossauros, envolvendo parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). É um evento cultural e educacional, já que levará os 30 mil frequentadores/dia do Shopping a conhecerem um pouco mais do mundo anterior aos animais que viveram na localidade 80 milhões de anos atrás, de uma forma diferenciada.  A mostra é um fator importante para incentivar as pessoas a valorizarem a história da cidade que está inserida entre as mais importantes do mundo na área de pesquisas paleontológicas.  Além da exposição, há uma parceria com o Sesc-Serviço Social do Comércio para que  as crianças  conheçam um pouco mais sobre o tema por meio de oficinas no período de 15 de abril a 13 de maio, perto da loja Mundo Verde, com entrada gratuita.


Em 2017, aposta nas lojas de marcas nacionais que estão sendo construídas na área do antigo cinema, que se transformou em um complexo de última geração inaugurado no segundo piso. A loja Le Lis Blanc ocupará 300 metros quadrados com uma big fachada de 14 metros. A inauguração está prevista para o segundo semestre. Outra loja confirmada é a Ri Happy, maior rede varejista de brinquedos do país e que possui mais de 200 unidades espalhadas pelo Brasil.  O espaço onde funcionou o cinema receberá ao todo 15 novas lojas, principalmente de segmentos em que Uberaba ainda é carente.

 

Inovação -  O Shopping tem sido palco de eventos grandiosos valorizando os consumidores e visitantes, como o lançamento da 83ª Expozebu, com a presença de autoridades políticas e empresariais, divulgando a programação de uma das maiores feiras agropecuárias do Brasil. A exposição "O Mundo dos Dinossauros" foi a primeira grandiosa experiência interativa, cultural e educativa aberta ao público que mexeu com os sentidos e adrenalina dos clientes do Shopping. Depois, veio a exposição do Batmóvel, veículo construído pelo uberabense Rafael Reston, que mexeu com o imaginário das crianças e adultos também. Trouxe a Roda-Gigante Brasil, a segunda maior roda gigante itinerante da América Latina. Realizou a Exposição Internacional – Reinos dos Dragões, com apresentações teatrais. Foi o point dos pais no carnaval que puderam curtir a folia ao lado dos filhos no CarnaKids, promovido na Praça de Alimentação, relembrando os tradicionais bailes com marchinhas inesquecíveis. Comemorou o aniversário da cidade presenteando clientes com ampliação de fotos feitas no letreiro VIVA UBERABA.  Mais recentemente, a atração na Praça de Eventos envolveu play jump e arvorismo indoor, a mais nova modalidade de esporte de aventura praticado no Brasil. No Estacionamento, o Shopping sediou o FDS Gourmet Food Truck,  com exposição de carros antigos e Encontro de Harley Davidson trazendo ao Shopping público diversificado da cidade e região. 

 

Responsabilidade social empresarial - Paralelamente, o Shopping apoia as coisas e as causas de Uberaba, inclusive contribuindo com instituições filantrópicas mantendo a sua filosofia de responsabilidade social. Um deles envolve o monumento instalado na rotatória de acesso ao empreendimento com o monumento VIVA UBERABA doado à cidade visando a valorizá-la, como ocorre em outros lugares do mundo como Hollywood e outros. Ao inaugurá-lo, o shopping deu start à campanha de apoio ao Hospital Dr. Hélio Angotti, que trata pacientes com câncer. A cada foto ou selfie feita interagindo com o monumento usando a hashtag #vivauberaba postada nas redes sociais o Shopping doou R$ 1 para o hospital. Mais de 13 mil pessoas participaram e o valor correspondente foi repassado à instituição. Tratou-se de uma mobilização inédita na cidade envolvendo toda a comunidade para ajudar o hospital que enfrenta dificuldades para a sua manutenção.  

Em benefício da Vencer - Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba, realizou no mês dedicado à mulher, a segunda edição do evento Bem por Elas, em que cabeleireiros voluntários faziam os cortes de pelo menos 15 cm de cabelos para serem doados à confecção de perucas destinadas a mulheres em tratamento de câncer. No ano passado, 98 mulheres doaram, neste ano foram 364, contando com a parceria da TV Integração. 

 

Balanço - Em 2016, além da inauguração do complexo de cinemas, um dos melhores do país, foram abertas 14 novas lojas/operações envolvendo vários segmentos qualificando ainda mais o mix. Com a abertura do novo complexo, surgiu o estacionamento coberto ao lado do Magazine Luiza e mais um acesso ao mall: a Entrada G.  Mais uma inauguração importante aconteceu em 2016: o Valet Parking, serviço que envolve desde a recepção dos veículos à condução para o estacionamento coberto e devolução por manobristas qualificados, enquanto o cliente aguarda em uma sala confortável. Com tema cativante, rico em detalhes, a decoração de Natal com assinatura da Cipolatti trouxe  “O Safári do Papai Noel”, com animais em tamanho real, como girafa, elefante, leão, zebra e outros com  sons e movimentos característicos, além de um papai noel animatrônico transformando o Shopping em ponto turístico da cidade e região. O superintendente do Shopping, Guilherme Vilela Castro e Silva, observa que as decorações de Natal deixaram de ser apenas contemplativas. Hoje elas são educativas. "Já expusemos decorações sobre o Pantanal, Amazônia, Caatinga, com belas réplicas de animais, mas, sobretudo, agregando conhecimento por meio de painéis ou promoção de oficinas".