Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

05/04/2017



?CENTER SHOPPING COMEMORA 25 ANOS DE HISTÓRIA, COMO UM PATRIMÔNIO DE UBERLÂNDIA


 



Uma trajetória de crescimento marcada por pioneirismo, tradição e um exemplo de empreendedorismo. Assim pode ser descrita a história do Center Shopping, que em abril completa 25 anos, sendo considerado um dos grandes patrimônios de Uberlândia e uma referência em toda a região. Ao celebrar esse aniversário que soma mais de duas décadas, o maior shopping de Minas Gerais e principal centro de lazer, compras e polo gastronômico de toda a região, consolida sua trajetória de sucesso conquistada por meio de investimentos constantes com o objetivo de estar sempre presente na vida e no cotidiano das pessoas e ser completo em todos os momentos.

 

A história

 

O projeto do Center Shopping Uberlândia, incluindo hotel, torre empresarial e espaços para eventos, foi concebido em 1990 pelo grupo Arcom Atacadista, fundador e empreendedor deste que foi considerado um ousado projeto para a época. Ao completar 25 anos, o Complexo Center Shopping é considerado um dos mais modernos complexos mixed use do Brasil, formado pelo UBT – Uberlândia Business Tower, Center Convention, Mercure Uberlândia Plaza Shopping, e pelo Center Shopping, quem tem também como empreendedora e administradora a Brmalls, a maior empresa integrada de Shoppings Centers do Brasil.

 

A inauguração do Center Shopping ocorreu em 27 de abril de 1992 e quatro anos após foi entregue a primeira torre do hotel, então denominado Plaza Shopping, em 25/09/1996. Em 2014, o hotel assumiu a utilização da marca Mercure, tornando-se o Mercure Uberlândia Plaza Shopping, que passou a contar com uma segunda torre aberta em 4/12/2014. Já o Center Convention foi inaugurado em 31/10/2000, e a torre empresarial UBT - Uberlândia Business Tower recebeu as primeiras empresas que instalaram seus escritórios no edifício em 1/11/2013.

 

 Nestes 25 anos, além destes novos empreendimentos, o Center Shopping passou por grandes expansões que o transformaram no maior shopping de Minas Gerais, em ABL. A primeira grande expansão foi no ano de 2000, com a construção de três pisos de Shopping, sendo um para receber novas lojas e uma Praça de Alimentação remodelada, com capacidade duas vezes maior, garantindo mais espaço e conforto para a alimentação e projetos culturais. O outro piso foi destinado para 10 salas de cinema, sistema multiplex e som digital – com capacidade para duas mil pessoas, boliche e outras atividades de lazer. Já o terceiro piso foi edificado para escritórios de empresas de diversos portes. Nesta expansão foram instaladas novas lojas com repercussão nacional, a alameda de serviços e mais vagas de estacionamento subterrâneo e nos pisos superiores. Ainda em 2000, no fim do ano, foi inaugurado o Center Convention, no Piso 4.

 

Dando sequência ao crescimento contínuo, em 27 de abril de 2010, ao comemorar 18 anos, o Center Shopping foi ampliado em uma área situada entre a Rua das Bandeiras e a Avenida Rondon Pacheco. Esta expansão contou com 46.700 metros quadrados de área construída, sendo 17.800 metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), que é a área para a abertura de lojas. Foram abertas neste espaço mais de 60 lojas, entre âncoras (lojas com área superior a mil metros quadrados) e satélites, além da ampliação das vagas de estacionamento. Esta expansão representou um aumento de mais de 90% em área construída e crescimento superior a 60% da ABL.

 

Em 2012, foi inaugurada a segunda praça de alimentação, no Piso 2, com 1.848 m² de ABL adicional e um total de 23 operações, entre fast-food e restaurantes, com capacidade para mais de 1.200 pessoas. O projeto arquitetônico desta praça trouxe as últimas novidades da época em matéria de conforto e estilo, elaborada no conceito lifestyle. Neste ano também foi realizado o evento de apresentação do UBT – Uberlândia Business Tower, que já estava em construção e entrou em funcionamento no final de 2013.

 

O superintendente do Center Shopping, Fábio Teodoro de Oliveira Neto, destaca que o Shopping é uma referência no segmento a nível nacional, sendo um exemplo de desenvolvimento e empreendedorismo que faz parte da história de Uberlândia. “O Center Shopping chega aos seus 25 anos como um empreendimento que está em pleno desenvolvimento e segue em evolução contínua desde sua inauguração. Mensalmente mais de 1,5 milhão de pessoas passam pelo Shopping e utilizam toda sua estrutura, com mais de 300 lojas incluindo marcas nacionais e internacionais, além de 50 opções gastronômicas, diversas atividades de lazer fixas e temporárias, e ainda a parte de serviços que atendem as mais variadas necessidades, tornando o Center Shopping um shopping completo. Além de tudo isso, junto ao Shopping foi construído todo este moderno Complexo que junto com o Center Shopping é uma referência em todo o país”, destaca o superintendente.

 

Sobre o futuro, Fábio Oliveira ressalta a importância de continuar com o foco principal em atender ao público. “Temos o orgulho de ser parte da história de Uberlândia nos últimos 25 anos, e um ponto de encontro das famílias que vêm ao Center Shopping e tem à sua disposição muito mais do que opções de compras, gastronomia e lazer. Hoje quem vem ao Shopping consegue resolver tudo em um único lugar, pois a cada dia ampliamos os serviços oferecidos para facilitar a vida das pessoas. Por meio de ações das mais variadas ampliamos a experiência dos frequentadores e proporcionamos encantamento com grandes atrações nacionais e internacionais, que muitas vezes não chegavam a Uberlândia e hoje são recebidas no Center Shopping. Chegamos a estes 25 anos graças às pessoas que são parte desta história, seja o público que frequenta o Shopping, os lojistas que acreditam e investem com seus empreendimentos sempre trazendo novidades e os colaboradores que atuam no dia a dia para manter tudo preparado para receber nossos clientes. Vamos seguir com a determinação de buscar ser cada vez melhor e trazer novidades que vão desde a ampliação e atualização de nosso mix de lojas e gastronomia, assim como nos eventos que promovemos e opções de lazer. Estes 25 anos são apenas o início de uma grande história que segue”, concluiu o superintendente.

 

O Complexo Center Shopping

 

Além do Center Shopping, que foi o primeiro empreendimento e dá nome a este complexo mixed use, também integram o espaço o UBT – Uberlândia Business Tower, que é o maior espaço comercial de lajes corporativas para locação da cidade, com mais de 20 mil m² de área construída, 117m de altura, 28 lajes locáveis de até 680m2 e ainda salas a partir de 60m²; Center Convention, um dos principais centros de convenções do País, com mais de 26 mil m², espaços moduláveis e a mais alta tecnologia em equipamentos e serviços, podendo reunir até quatro mil pessoas em um único evento ou realizar até 15 eventos simultâneos com a formação de diversos ambientes; e também do Mercure Uberlândia Plaza Shopping, que possui 269 quartos em duas torres e por meio de um contrato de franquia assumiu a marca Mercure, sendo considerado o melhor hotel em índices de qualidade da Rede Mercure no Brasil e tendo sido eleito o melhor hotel para eventos no País pelo Guia Quatro Rodas. Estes empreendimentos que completam o Complexo são administrados pela EPS Empreendimentos S.A, uma empresa do grupo Arcom, que atua nos mercados imobiliário, hoteleiro e de eventos.

 

O Complexo Center Shopping em números:

 

 

Área bruta construída

96.000 m² (incluindo todo o Complexo – Center Shopping, Mercure Uberlândia Plaza Shopping, UBT e Center Convention.

Área bruta locável (ABL)

ABL Total: 84.484 m²

ABL Shopping Center: 57.884 m²

ABL Centro de Convenções: 26.655 m²

Número de lojas

Mais de 300 lojas

Lojas satélites e âncoras

231 lojas satélites, das quais 15 são lojas âncoras com lojas de departamentos, eletroeletrônicos e eletrodomésticos.

Pisos

E1, E2, E3, E4 (estacionamentos); P1, P2 e Alameda de Serviços (lojas); Piso 3 (empresarial); Piso A – executivo e administração.

Lazer e gastronomia

O Shopping conta o maior parque de trampolins indoor do Brasil, o Jump Mania, além de parque de diversões, academia, brinquedoteca e Praça de Eventos; 8 salas de cinema digitais, sendo quatro 3D e projeto de expansão com outras 2 salas VIP; boliche com 12 pistas; duas Praças de Alimentação com 50 opções – entre restaurantes, bares, chopperias, lanchonetes e principais redes de fast food – (área de 1.712,53 m²); 4 grandes restaurantes com serviço.

Serviços

22 lojas de serviços, incluindo agências e caixas eletrônicos.

Estacionamento

4.100 vagas, sendo 1.100 cobertas

Fluxo mensal médio de veículos

uma média diária de 7 a 8 mil veículos durante a semana e aproximadamente 10 mil/dia aos finais de semana.

Fluxo de consumidores

1,5 milhão visitantes por mês, sendo uma média de 50 mil pessoas por dia.  

Empregos gerados

Aproximadamente 10 mil empregos, entre diretos e indiretos

Hospedagem: Mercure Uberlândia Plaza Shopping Hotel

Eleito o melhor hotel para eventos do Brasil pelo Guia Quatro Rodas, o Mercure Uberlândia Plaza Shopping possui duas torres, que juntas totalizam 269 apartamentos com cofre, frigobar, despertadores eletrônicos e linha telefônica exclusiva para fax e conexão à internet e TV a cabo. Há unidades adaptadas para deficientes físicos e alérgicos, bem como andares distintos para fumantes e não fumantes, além de salas executivas para realização de negócios e eventos.

Negócios e Eventos: Center Convention

Um dos principais centros de convenções do Brasil, ideal para a realização de eventos locais e até internacionais, tais como feiras, congressos, festas, convenções, seminários e eventos sociais de tamanhos variados, em uma estrutura com mais de 26 mil m² que possui capacidade para reunir até quatro mil pessoas em um único evento ou realizar até 15 eventos simultâneos com a formação de diversos ambientes, através de salas modulares com divisórias acústicas e removíveis, com sistema de sonorização, projeção e iluminação de última geração.

Torre empresarial: UBT - Uberlândia Business Center

O UBT é o maior espaço comercial de lajes corporativas para locação da cidade, com mais de 20 mil m² de área construída, 117m de altura, 28 lajes locáveis de até 680m² e ainda salas a partir de 60m². A estrutura também conta com Heliponto.

 

 

Mais informações para imprensa:

 

 



 


GA Comunicação | 
Assessoria de Comunicação Center Shopping - BRMalls

Sérgio Gouvêa / Dhiego Borges
(34) 3212-6707 / 3213-4860

redacao@gacomunicacao.com.br