Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

03/04/2017



O BRASÍLIA DE BRASÍLIA


Brasília Shopping celebra duas décadas declarando amor aos brasilienses e à cidade



 

Brasília, abril de 2016 – A Brasília poética e eclética... A Brasília moderna dos traços de Lúcio e de Oscar, da arte de Athos, Peretti e Ceschiatti... A Brasília corajosa e inovadora. A Brasília de todos nós, brasilienses e candangos que fizeram dela uma metrópole vibrante e única. A Brasília do Brasília. O shopping da brasilianidade nas formas e na essência faz 20 anos no mesmo dia que a capital completa 57. Para brindar, um 2017 de novidades e surpresas segue em direção à efervescência cultural, à diversidade gastronômica, à inovação, à sustentabilidade e a um calendário repleto de eventos imperdíveis! “Brasília é transformadora. Aqui, as ideias tomam corpo e movem a cidade para longe do lugar comum”, observa o superintendente do empreendimento, Geraldo Mello. Segundo ele, no Brasília Shopping, patrimônio e varejo caminham lado a lado. O projeto de Ruy Ohtake imprime o modernismo no traçado e se propõe a ser muito mais do que um centro de compras. “A proposta do Brasília supera ao que estamos acostumados a ver em todos os shoppings. É um monumento criado para os brasilienses reconhecem na inovação estética a sua própria condição de personagens de um novo tempo. A ousadia é a nossa marca”, acrescenta.

 

E 2017 será intenso. A campanha institucional começa no dia 4 de abril, com o lançamento de peças no rádio, TV, redes sociais e no próprio centro de compras. Um show aberto ao público marca a data, traz os músicos brasilienses Joana Duah e Daniel Santiago de volta à capital e dá pistas da programação que vem por aí. Nesse dia, uma música composta por Santiago e Duah entra no mainstream em aplicativos como o Deezer e o Spotify e no repertório do show que é um presente do shopping a Brasília. A publicitária Cláudia Pereira, que está à frente da Gabinete C, agência de publicidade do shopping, observa que Brasília nasceu com a Bossa Nova e a canção composta pelo duo brasiliense tem essa pegada. “Ela vai encantar com um swingue moderno, à la Bebel Gilberto. Duah canta a Brasília de Oscar, de Lúcio, de Athos. É uma canção para Brasília ao quadrado – shopping e cidade, para o Brasília de múltiplas possibilidades, para a Brasília das experiências vividas, dos sonhos realizados, dos encontros e das emoções espelhadas”, observa.

 

Assim como a música que vai para o mainstream, a campanha reflete uma sinergia entre a capital e o shopping monumento. O conceito ecoa a energia vibrante da gente que vive, constrói e reconstrói diariamente a cidade concretada e curvas antes impensadas. “A campanha 2017 retrata a experiência de existirmos em um local absolutamente singular, de arquitetura abraçada pela imensidão do Planalto Central, que tem um céu que é mar, que tem eixos entre as asas de um avião, que tem pilotis para os encontros e cobogós como janelas. É uma forma de dizer: Brasília, eu amo você do jeito que você é”, pontua Renata Monnerat, gerente de marketing do Brasília Shopping. Os anúncios de rádio e TV terão um jingle também composto por Duah e Santiago para os 20 anos do shopping em uma versão menor, mais publicitária mesmo.

 

Mas as surpresas não param por aí. Uma promoção que brinda o aniversário do shopping e da cidade vai inspirar quem faz compras no Brasília. De 13 a 25 de abril, R$300 em compras + R$15 valem uma sombrinha com design da Bsb Memo. As peças, disponíveis em quatro cores diferentes, celebram a capital com nomes muito familiares aos brasilienses, além das famosas setinhas indicativas, sempre presente na sinalização da cidade, impressas no tecido. “É um mimo do shopping aos brasilienses. As sombrinhas sinalizam que nossa cidade é abrigo. É abrigo das asas, dos eixos, dos pilotis e dos cobogós – expressões hoje naturalizadas por toda a brasilianidade da gente. E é abrigo àqueles que continuam a abraçar a história inclusiva dessa cidade. Afinal, Brasília sempre abrigou, e continua a abrigar, quem chega para ficar”, acrescenta Renata.

 

Mercadinho descolado

E muito mais está por vir. Até dezembro, uma programação que agrega arte, fomento à sustentabilidade, moda, gastronomia e experiências para todos os sentidos vai movimentar o shopping. O Mercadinho do Brasília, projeto que transforma a área externa do centro de compras em uma feirinha cool com barraquinhas e lounges, atividades culturais, gastronômicas e alternativas, terá novidades. Rita Lobo desembarca na feirinha no dia 8 de abril. A chef de cozinha e produtora de conteúdo faz um talk sobre comidinhas e delícias que podem ser feitas em casa. No decorrer do ano, três outros chefs renomados trazem um pouco da história e segredos da boa mesa ao Mercadinho. “Criamos um novo pólo de gastronomia saudável e sustentável, que é fonte de informação e conhecimento, que incrementa a economia local e o consumo de hortifrútis orgânicos e naturais. Como nosso público adora os bate-papos com chefs, teremos surpresas que estão na lista de desejos dos amantes do Mercadinho”, detalha Geraldo Mello. Uma novidade também é a parceria com a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, que chega à feirinha com oficinas, palestras, ensaios sensoriais e chefs do movimento slow food. Tem surpresa ainda para os pequenos que amam se aventurar no universo dos cheiros e sabores: uma cozinha toda construída com materiais reaproveitados e palets. “É um espaço que, em abril, terá uma programação voltada para a Páscoa, mas no decorrer do ano será um novo point para a criançada dentro do Mercadinho, com workshops e atividades gourmets”, adianta Renata Monnerat.

 

Arte, moda, doçuras e experiências

A arte visual também está na rota do Brasília Shopping. Em 2017, uma parceria com o Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show traz para as cúpulas de vidro do centro de compras obras premiadas de fotógrafos de diversas partes do país. Até julho estão confirmadas duas mostras e um leilão de peças. “Nossa capital está repleta de gente que faz e acontece. O BPS é um projeto brasiliense que extrapolou o quadradinho e conquistou olhares apurados e ousados. A exposição que chega ao Brasília Shopping tem uma pegada contemporânea, de inclusão, tem tudo a ver com a atmosfera que envolve a história da praça de exposições do shopping”, observa a gerente de marketing.

 

O Brasília também estará de mãos dadas com o Experimente Brasília, que chega com o lançamento de uma nova edição do mapa afetivo Cool Destination - o guia, agora, terá a marcação do shopping mais cool da cidade - e um lounge repleto de experiências participativas para turistas e moradores. “No Lounge Experimente, a dupla Patrícia Herzog e Tatiana Petra soltam a imaginação com novas maneiras para descobrirmos os encantos menos óbvios da capital em incursões por lugares inspiradores”, reforça Geraldo Mello. É um projeto que une turismo, cultura e entretenimento de forma inovadora.

 

Fazer a trilha dos azulejos - uma caminhada por edifícios públicos com obras de Athos Bulcão, conhecer as árvores do cerrado a bordo de uma bike ou contemplar os grafites da cidade numa visita guiada são alguns atrativos que serão disponibilizados. Mas tem mais, muito mais. “A capital é, ainda, um local cheio de lugares a serem desvendados. No dia 19 de abril, vamos fazer uma experiência comemorativa na entrada principal do shopping (W3) para marcar o aniversário do Brasília e de Brasília. Quem passar por lá poderá marcar, em um mapa gigante, os locais que ama como dica aos que querem explorar a cidade em sua essência”, revela Tatiana Petra. “Até o dia 10 de maio, também teremos uma história com a pegada fotográfica no lounge, uma bicicleta nuvenzinha e diversas experiências imperdíveis para quem topa curtir a região do quadradinho de um jeito diferente, descolado e em companhia de quem conhece e vive o lado mais legal da cidade", afirma Patrícia.

 

A vida é doce e o Brasília também

A festa de doçuras mais charmosa da cidade também terá uma edição em abril, no dia 29, e uma no segundo semestre. O Brasília Doce mantém o pique do shopping em relação aos eventos que extrapolam seu interior e abraçam a cidade trazendo as novidades mais açucaradas da capital e muita música – arte impregnada na alma de cada brasiliense - para embalar uma tarde recheada de chocolate e outras delícias. Sempre na área externa do Brasília Shopping, a festa é um sucesso também entre aqueles que não podem comer açúcar, já que oferece opções diet e light feitas pelos doceiros e doceiras mais requisitados da capital e região.

 

Em setembro, um evento de moda promete sacudir a cidade. O Conexão Brasília vai chegar com uma pegada nova, com gente pulsante que tem a ver com a capital. “Teremos no Conexão pessoas vanguardistas, referências nas questões relacionadas ao comportamento, à moda e à beleza. Queremos movimentar a cena fashion de Brasília com quem entende desse universo criativo e de ideias inesgotáveis”, revela Monnerat. E por falar em referências...O mix do Brasília Shopping recebe novidades com lojas e serviços. Entre as novas operações, BioMundo, Quem disse Berenice, Bacio de Latte Sorveteria, Zeiss Brasil e Mundo dos Filtros. No estacionamento coberto, vaga com carregador para carros elétricos – parceria com a Eurobike/BMW - reforça, em breve, o compromisso do shopping com a questão da sustentabilidade. Em 2017, o Brasília é mais Brasília do que nunca! Vem pra cá!

 

Serviço:

Brasília Shopping

Show Joana Duah e Daniel Santiago: 4 de abril, às 19h

Mercadinho do Brasília com Rita Lobo: 8 de abril

Brasília Doce: 29 de abril

Mecânica promoção sombrinhas: de 13 a 25 de abril, R$300 em compras + R$15 valem uma sombrinha com design Bsb Memo. Brindes limitados ao estoque. 

Experimente Brasília:

19 de abril – lançamento da nova edição do mapa Cool Destination

De 19 de abril a 10 de maio – Lounge Experimente com diversas atividades

Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show

28 de março a 09 de abril:  Exposição Ciclo I

20 de junho a 02 de julho: Exposição Ciclo II e Leilão.

Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br