Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

03/04/2017



ENCONTRO DE CARROS E MOTOS ANTIGOS TRAZ RARIDADES AO AMÉRICAS SHOPPING



Evento reúne colecionadores e preciosidades que fizeram história no mercado automobilístico

 

 

 

Américas Shopping realiza, no dia 09 de abril, domingo, das 9h às 13h, mais um Encontro Interclubes de Carros e Motos Antigos. Podem participar colecionadores e também apreciadores de automóveis. A entrada é gratuita e o evento acontece no Estacionamento Coberto (G2).

 

Em sua 9ª edição, o encontro já se consolidou na agenda dos moradores da região. A cada evento, um novo recorde de participantes. Na edição passada, estiveram presentes 132 automóveis e a expectativa para este mês é que mais apaixonados por automóveis antigos estejam juntos.

 

Neste encontro, um dos carros mais amados pelos brasileiros estará presente: uma legítima Kombi Standart, de 1975. “Essa relíquia não poderia ficar de fora dos nossos destaques. A Kombi se despediu recentemente de seus admiradores, mas continua muito presente nas ruas do país. Ao longo de sua história, diversos apelidos lhe foram atribuídos: desde ‘Pão de Forma’, por sua semelhança física, até o “Velha Senhora”, referindo-se aos muitos anos de bons serviços prestados por ela”, conta Marcos Canedo, um dos organizadores do evento.

 

Sonho de consumo entre muitos fanáticos por carros, o Chevrolet Bel Air, de 1956, é considerado ícone de uma geração inteira, e revolucionou o mundo automobilístico com seu conceito inovador e sua imponência. De acordo com os organizadores, uma característica curiosa deste Street Road é seu motor, superpotente, que, ao acelerar, pode disparar alguns alarmes de carros ao redor.

 

O Opala SS, de 1972, é outra preciosidade destaque dessa edição. “Há quem diga que a sigla SS vem de Super Sport; outros garantem que é de “Separated Seats”, pois essa foi a primeira versão com bancos separados. Na verdade, o modelo encanta por onde passa e seu jeitão esportivo atrai os mais variados olhares”, comenta Canedo.

 

O AVP surgiu num encontro casual de um pequeno colecionador paulista de Carros Antigos, Sylvio Seno, e os cariocas Marcos Canedo e Luís Martins. Após algumas reuniões em um posto de abastecimento local, a união entre um número cada dia maior de amigos apaixonados por carros antigos deu origem a um grande evento automotivo. Nascia então o AVP, que em seu primeiro encontro anual reuniu mais de 350 veículos.   

Américas Shopping - Construído pela ECIA e administrado pela AD Shopping, o Américas Shopping chega para ser a nova referência em compras, lazer e serviços do Recreio. Os dois pavimentos abrigam um mix de 240 operações comerciais, reunindo as principais marcas do varejo nacional, restaurantes, ampla praça de alimentação e estacionamento com 2.500 vagas, sendo 1.800 cobertas. Com a proposta de oferecer serviços e entretenimento completos, o Américas Shopping conta com pistas de patinação sobre rodas e boliche, uma moderna academia Fórmula, Livraria Leitura, multiplex Cinesystem Cinemas com tecnologia 100% digital e a primeira Unidade de Serviços do Detran RJ no Recreio dos Bandeirantes.

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 25 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.  Visite: www.adshopping.com.br.

 

Serviço: Encontro de Carros e Motos Antigos traz raridades ao Américas Shopping

Data: domingo, 9 de abril (todo 2º domingo do mês)

Horário: das 9 às 13h

Local: Estacionamento Coberto (G2) do Américas Shopping

O Américas Shopping fica na Av. das Américas, 15.500 - Recreio (esq. com Benvindo de Novaes). Tel: (21) 2442-9900 - Site: www.americasshopping.com.br