Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

30/03/2017



FERNANDO FERNANDES MARCA PRESENÇA EM EVENTO “EXPERIMENTANDO DIFERENÇAS” NO TIETÊ PLAZA SHOPPING




No próximo sábado, 1, o Tietê Plaza Shopping receberá o atleta paraolímpico de canoagem Fernando Fernandes. Na ocasião Fernando, que detém o título de tetracampeão da modalidade, vai compartilhar sua emocionante história de vida com os visitantes do empreendimento. A presença vip está agendada para às 14 horas.

A ação faz parte do projeto “Experimentando Diferenças”, que tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre o valor e conquistas dos atletas paraolímpicos do Brasil. Na arena multiuso, os clientes vivenciarão a prática de diversos esportes adaptados. Todas as interações do evento, que são gratuitas, possuem a chancela do CPB – Comitê Paraolímpico Brasileiro e é patrocinado pela Loterias CAIXA.

Arena Multiuso

Localizada no Piso Térreo, na Arena, que conta com 120m², os visitantes podem se divertir experimentando cinco modalidades adaptadas que vão transportá-los para um mundo totalmente novo: futebol com venda nos olhos; basquete em cadeira de rodas; corrida em cadeira de rodas; handbike – bicicleta pedalada com as mãos em pista virtual, além de bochas e games com simulação virtual de corrida.

Todas as interações contarão com a supervisão de monitores capacitados para ensinar os clientes a se aventurarem na arena, que vai funcionar de segunda a domingo, das 14h às 20 horas.

HISTÓRICO DE SUCESSO - Desde 2013, o projeto “Experimentando Diferenças” já passou por 30 cidades, em todas as regiões do país, interagindo com mais de 40 milhões de pessoas. Cerca de 160 mil pessoas aceitaram o convite para brincar no espaço, praticando esportes adaptados. E o melhor: utilizando equipamentos semelhantes aos usados por atletas profissionais nas competições internacionais.

Além de estreitar o relacionamento com os clientes, a atração visa proporcionar uma experiência lúdica e original, estimulando a consciência sobre o esporte paralímpico e, consequentemente, atraindo mais adeptos e audiência para as modalidades.

RECONHECIMENTO E PRÊMIO – Entre 350 inscritos do Brasil inteiro, “Experimentando Diferenças” foi escolhido como o projeto vencedor do “Programa CAIXA Melhores Práticas” em Gestão Local, que busca reconhecer e valorizar experiências bem-sucedidas e que melhoram a qualidade de vida das pessoas por todo o país.

Iniciada em 1999, a premiação é inspirada no programa da ONU (Organização das Nações Unidas) "As Melhores Práticas e Lideranças Locais" (Best Practices and Local Leadership Programme). 

 

PROJETO “EXPERIMENTANDO DIFERENÇAS” – presença Fernando Fernandes

Data: 01 de abril   

Local: Praça de Eventos

Horário: às 14 horas

GRATUITO

 

www.tieteplazashopping.com.br

facebook.com/tieteplazashopping

@tieteplazashopping

SAC: 11 3201 9000

HORÁRIOS:

Lojas e Quiosques Segunda a sábado, 10h às 22h Domingos e feriados, 14h às 20h Alimentação (Lojas e Quiosques) Segunda a sábado, 10h às 22h

Sobre o Tietê Plaza Shopping

Inaugurado em dezembro de 2013 na zona noroeste da cidade de São Paulo, o Tietê Plaza Shopping possui mais de 200 lojas distribuídas em três pavimentos e conta com a Livraria Leitura como megaloja e seis lojas âncoras: Renner, C&A, Marisa, Fast Shop, Riachuelo e Cinemark, que traz sete salas, sendo uma dela com a tecnologia XD, com capacidade para 1.353 espectadores. São 20 operações de fast foods, cinco restaurantes (Outback, Johnny Rockets, Ragazzo, Bar do Shopping e Mousse Cake), parque infantil Magic Games. O shopping conta ainda com estacionamento coberto para 2.400 vagas. Entre os serviços disponibilizados pelo mall estão o Espaço Família, todo equipado com trocadores, sala de amamentação, banheiro família e carrinhos de bebê e o Espaço Cliente, área exclusiva para atendimento dos visitantes, inclusive, com cadeiras de rodas motorizada. Além disso, o shopping conta com wi fi gratuito em toda sua área e o Tietê Plaza Conecta, um confortável lounge no 1º Piso onde os clientes podem carregar seus celulares e navegar na rede wi fi do shopping.

Sobre o apoio da Caixa ao paradesporto 

A CAIXA é responsável pelo repasse aos Comitês Olímpico e Paralímpico Brasileiros de 2% da arrecadação bruta de todas as apostas efetivadas nas Loterias Federais. Os recursos oriundos de Loterias Caixa representam hoje a permanente garantia de realização do programa de fomento ao esporte adaptado, colocado em execução pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro). Uma espécie de coluna vertebral da estrutura que o Comitê põe a serviço da consolidação do esporte adaptado no Brasil. Principal agente financeiro das políticas públicas de desenvolvimento social, a CAIXA, ao investir no paradesporto brasileiro, mais do que propiciar aos atletas de alta performance condições essenciais de treinamento em competições e torneios nacionais e internacionais, valoriza a inclusão social, a educação e a descoberta de novos talentos.

 

 

Atendimento à imprensa

Vanessa Iraty

vanessa.iraty@xcompr.com 

11 2898 0199

Fabiana Marques

fabiana.marques@xcompr.com

11 2898 7493

Thaís Batista

thais.batista@xcompr.com

11 2898 7459