Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

27/03/2017



PARQUE D. PEDRO SHOPPING FAZ 15 ANOS E CELEBRA DATA COM BOLO GIGANTE



 Bolo leva a assinatura da confeitaria Carlo’s Bakery

 Exposição acontece até 3 de abril, na Entrada das Águas

 

O Parque D. Pedro Shopping comemora seu aniversário de 15 anos em grande estilo. Um bolo gigante traz a réplica do empreendimento e ficará exposto de 25 de março a 3 de abril, na Entrada das Águas. Ele leva a assinatura da Carlo’s Bakery, do confeiteiro celebridade Buddy Valastro. Uma campanha institucional também foi criada para celebrar a data e traz o mote “15 anos feitos de história”.

O bolo tem quase dois metros de comprimento por mais de um de altura e traz elementos importantes da arquitetura e comunicação do empreendimento. Demais itens que compõem o cenário de um centro de compras, como visitantes e sacolas, não foram esquecidos pela equipe de Buddy Valastro, que comanda os reality shows ‘Cake Boss’ e ‘Batalha dos Confeiteiros’.

 

O bolo, em forma de maquete poderá ser visto das 10h às 22h, de segunda a sábado, e das 12h às 20h, aos domingos.

 

“Essa data é muito importante para o shopping, que ao longo do tempo criou um vínculo de fidelização com o público. São 15 anos de histórias e de cumplicidade que transformaram o empreendimento em um centro de referência para toda a família”, diz Guilherme Marini, superintendente do Parque D. Pedro Shopping.

 

De acordo com Marini, o empreendimento é completo e contribui constantemente com o desenvolvimento urbano no seu entorno. Oferece cerca de 400 operações, entre serviços e entretenimento, uma das maiores praças de alimentação do setor, além da área gourmet da Alameda Parque D. Pedro, que reúne nomes exclusivos da culinária como Jamie´s Italian, Paris 6, Jangada Restaurante, Temakeria e Cia, Bacio di Latte.

 

E as novidades não param. O shopping promete ainda muitas surpresas ao longo de 2017 que irão agradar aos moradores de Campinas e região. Entre elas, a própria Carlo´s Bakery, que abrirá sua primeira loja no Parque D. Pedro Shopping ainda este ano, além dos restaurantes Madero e Saj, especializado na culinária libanesa.

 

Campanha

 

A relevância do Parque D. Pedro Shopping para Campinas e região, as transformações do entorno ao longo destes anos e a relação na vida das pessoas, que muitas vezes tem a própria história entrelaçada com a do centro de compras, é o mote da campanha institucional, criada pela agência Edelman Significa.

 

Com o tema ’15 anos feitos de história’, a campanha, veiculada em TV, rádio, mídia impressa,outdoor e redes sociais, mostra a história que começou a ser contada há 15 anos, e o que mudou de lá para cá na cidade e na vida das pessoas. São anos de surpresas, sorrisos, encontros, sustentabilidade, diversão e inovação.

 

 

Pioneirismo

O Parque D. Pedro Shopping também foi o primeiro shopping temático e setorizado do Brasil, com uma área de influência que abrange mais de 25 municípios, 20 deles pertencentes à Região Metropolitana de Campinas, e recebe anualmente 18,3 milhões de visitantes.  Com 185 mil mde área construída, o empreendimento foi criado a partir de um conceito inovador e é dividido em seis alas – Águas, Colinas, Pedras, Árvores, Flores e a Alameda Parque D. Pedro.

 

Investe também em inovação através de uma estratégia de interação digital com seus clientes, fazendo uma extensão da experiência de quem visita o shopping fisicamente com os ambientes digitais.  Entre as iniciativas lançadas estão o aplicativo mobile do Parque D. Pedro Shopping, o Chega de Fila, o Consultor WhatsApp e o #CompraJunto (consultor digital via WhatsApp).

 

Foi o primeiro shopping no País a receber a Certificação ISO 14001:2004. Conhecida por ISO Verde, a certificação 14001 é o aval internacional dado às empresas que adotam rigorosos princípios de gestão ambiental. O shopping foi recertificado em 2014. Para essa obtenção, o empreendimento foi submetido à auditoria de certificação pela Lloyd´s Register Quality Assurance. Em 2011, o shopping foi recertificado pelo mesmo instituto   Além da certificação ambiental, em 2008 o Parque D. Pedro Shopping conquistou a certificação na área de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional de acordo com a norma 18001:2007 da OSHAS (Occupacional Health and Safety Assessment Series).

 

 

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

 

Inaugurado em março de 2002, o Parque D. Pedro Shopping é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil, empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A empresa detém 9 empreendimentos em operação e administra dois shoppings de terceiros, totalizando mais de 474,7 mil m² de ABL (Área Bruta Locável).

 

O Parque D. Pedro Shopping é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Tem 124,6 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) que concentra 394 operações, entre elas 33 lojas âncoras, 18 bares e restaurantes, 59 lojas de fast food, complexo de cinema com 15 salas (incluindo uma sala IMAX),  buffet infantil, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Anualmente recebe 18,3 milhões de visitantes.

 

Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental (ISO 14001) e certificou seu Sistema de Segurança e Saúde segundo a norma OHSAS 18001. Adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional. 

 

Atento às principais tendências de comportamento e consumo investe na interação digital com seus clientes. Entre as iniciativas lançadas estão o aplicativo do Parque D. Pedro, o Chega de Fila e o Consultor WhatsApp e o #CompraJunto.

 

Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 - Campinas – SP

Informações: 4003-7740 - www.parquedpedro.com.br

 

 

Informações para Imprensa

 

Canal de Comunicação - (19) 3295.3525 | 99912-9555

Eliane Santos | eliane@canaldecomunicação.com.br

Adriane Abdo a.abdo@canaldecomunicacao.com.br

 

Eliane Santos

Canal de Comunicação

(19) 3295-3525

(19) 99912-9555

www.canaldecomunicacao.com.br

P Pense verde imprima se for imprescindível