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22/03/2017



CONFIRA NOSSO GIRO DE NOTÍCIAS PELAS NOVIDADES DO VAREJO DESSA SEMANA



Shopping Tijuca recebe Boutique da Nespresso - Os tijucanos amantes de café terão mais uma opção para apreciar a iguaria no Shopping Tijuca. O shopping inaugura uma boutique temporária de 24m² da Nespresso no piso L1, na sua entrada principal. No local, será possível adquirir os 24 blends Nespresso e, para aqueles que pretendem levar a Experiência Suprema em Cafés para casa, as máquinas da marca poderão ser encontradas nas lojas parceiras presentes no shopping, como Fast Shop, Polishop, Spicy e Ponto Frio.

São quase 20 boutiques, entre fixas e temporárias, espalhadas em empreendimentos pelo Brasil, da marca que é pioneira em proporcionar experiências sensoriais únicas com uma ampla gama de cafés da mais alta qualidade, cuidadosamente selecionados e armazenados em cápsulas de alumínio 100% recicláveis, que protegem os aromas e sabores da bebida, a fim e garantir o frescor que só a marca oferece.



L’Occitane au Brésil inaugura novos pontos de venda em Porto Alegre - A marca franco-brasileira do Grupo L’Occitane, inaugura três novos pontos de vendas em Porto Alegre (RS). As inaugurações fazem parte do plano de expansão da marca em todo o país.

A marca desembarca na capital do Rio Grande do Sul com quiosques no Bourbon Shopping Wallig, Bourbon Shopping Country e Bourbon Shopping Assis Brasil.

Os clientes que visitarem o novo espaço poderão conferir o lançamento Capim-Limão Tangerina. Com itens de cuidados corporais, a linha é ideal para os dias quentes e ensolarados de verão e traz notas cítricas e frutadas que combina o frescor do Capim-Limão com a energia da Tangerina.

Atualmente, a marca conta com mais de 160 pontos de venda no Brasil, entre lojas próprias e franquias.

 

It’s Grill inaugura no Palladium Curitiba – Diferente dos padrões convencionais de fast food, a It’s Grill se destaca pelo mix e pelo cardápio. O menu de carnes é o carro chefe da casa e os pratos especiais combinam um grelhado e três acompanhamentos, escolhidos pelo cliente dentre dez opções. O restaurante acaba de inaugurar na Praça de Alimentação do Palladium Curitiba.

O cardápio oferece ainda saladas, risotos e pratos executivos, feitos com insumos e condimentos de procedência. A It's Grill trabalha com cortes e carnes especiais, além de uma grelha profissional. Para quem aprecia carnes nobres macias e suculentas, as sugestões são os cortes especiais de Filé de Angus, Picanha, Mignon, T-bone, Entrecot, entre outros.

 

Daiso inaugura loja em São Paulo - A marca japonesa Daiso abriu sua primeira loja de luxo. Com investimento de R$ 1,3 milhão, a nova unidade, no Shopping Cidade Jardim conta com um conceito mais exclusivo. São 260 m² e um mix diverso, que inclui marcas internacionais.

 

Saraiva reinaugura loja do Brascan Century Plaza -A unidade foi repaginada para aprimorar a experiência de compra dos clientes, com novo mobiliário, redimensionamento das sessões e revisão do mix de produtos - com uma oferta de itens mais adequada às necessidades do público local. A loja também passa a adotar nova área destinada para games e telefonia, além da operação do Havanna Café, um dos novos parceiros Saraiva para este serviço.

 

Empresas apostam em quiosques para ganhar mercado - A migração das redes de franquias para regiões com um menor número de habitantes é cada vez maior. Com a saturação dos centros metropolitanos as marcas optam por desenvolver um plano de expansão que contemple cidades menores, porém em crescimento e com grande potencial econômico, mas pouco exploradas.

De olho nessas praças, as redes têm desenvolvido modelos de negócio compactos, com um menor número de habitantes, o que torna o investimento mais barato. Um formato que se destaca entre os demais são os quiosques. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2016 houve um crescimento de 5,4% de redes que aderiram ao modelo.

Como parte da estratégia para entrar no mercado de franchising, a nova rede Crazy4Mugs especializada em presentes criativos como canecas e copos, surge como opção enxuta para quem quer investir no próprio negócio. “Os quiosques estão em locais de passagem e facilitam a visualização dos itens que comercializamos que são muito visuais. O consumidor pode observar de perto os produtos da rede em versões únicas, divertidas e temáticas”, completa.

Outra rede que aposta no negócio enxuto é a Sóbrancelhas: hoje 40% de unidades são neste modelo. “Optamos por esta inovação para pulverizar a marca em muitas regiões em um curto espaço de tempo. Não perdemos a qualidade, os quiosques são projetados para um bom aproveitamento do espaço dando a possibilidade de atendimentos simultâneos. São bem iluminados, possuem monitores interativos, vitrine personalizada para exposição dos produtos e o valor menor que uma loja tradicional”, completa Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelhas. A marca espera aumentar o número de quiosques em até 40% em 2017.

 

West Shopping ganha primeira unidade da Chiquinho Sorvetes na Zona Oeste - Ao todo, são sete unidades da Chiquinho Sorvetes no estado do Rio de Janeiro, sendo três na capital. Para 2017, o plano de crescimento da empresa contempla a abertura de 100 sorveterias em todo o Brasil, ultrapassando a marca de 500 unidades.

A loja tem 34m², e o cardápio, mais de 100 variações de produtos. De acordo com o proprietário, Vinicius Serra Gouvea, para a abertura da nova unidade, foram investidos cerca de R$ 450 mil e a expectativa de crescimento para esse ano é de 20%, com previsão de faturamento em torno de R$ 500 mil.

 

Youcom chega ao Shopping Center Penha - A marca de moda jovem inaugurou mais uma nova loja, desta vez no Shopping Center Penha, em São Paulo. Com 64 endereços espalhados por estados como São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Distrito Federal e Minas Gerais, além de um e-commerce que atende e entrega pedidos para todo país, o novo endereço da marca terá 151 m² de área de vendas.

 

Flower Machine no Shopping Crystal - A floricultura Esalflores lança a "Flower Machine" no Shopping Crystal, de Curitiba. Na vending machine, que aceita cartão, clientes podem comprar flores em dez opções que vão desde botões de rosas até pequenos buquês de flores - a partir de R$ 4,90.


 

Nespresso anuncia abertura de Boutique permanente no Shopping Iguatemi Alphaville – A empresa anunciou a expansão dos negócios da marca no país com uma nova Boutique no Shopping Iguatemi Alphaville. O novo espaço localizado no piso Xingu do Shopping Iguatemi Alphaville, substitui a Boutique Temporária que operava no Shopping e oferece uma experiência 360º para os clientes e amantes do café de Alphaville e região.

São 92 m² que abrigarão o espaço que inclui um Carpe Diem para degustação dos 24 cafés permanentes da marca e vitrines com exposição dos icônicos acessórios e máquinas Nespresso. O layout, que impressiona por suas cores vivas e ambientação moderna, é assinado pelo renomado designer italiano Aldo Parisotto.

Com a instalação do novo espaço, os Membros do Nespresso Club contam também com um ponto coleta das cápsulas usadas, expandindo assim um dos pilares do The Positive Cup, programa de sustentabilidade lançado em 2014.



West Shopping recebe novo modelo de quiosque do Beleza Natural - Os clientes do West Shopping, em Campo Grande, passaram a contar com um novo espaço destinado à beleza. É o quiosque do Beleza Natural, que faz parte do novo modelo de layout adotado pela empresa, mais otimizado, com o objetivo de criar um ambiente mais amplo para que o público identifique melhor os mais de 50 produtos de diferentes linhas e tenham mais conforto. Criado pela MODO Design, o espaço tem 6m², é mais moderno e tem um design inovador que facilita a visualização da marca. 

“A nossa identidade visual facilita o reconhecimento do espaço e identificação da marca pelo público. Além disso, o quiosque ganhou uma iluminação especial, podendo ser facilmente reconhecido também à noite. Outro destaque são nichos com luzes onde as linhas de produtos ganham destaque especial. Nossa ideia é gerar um pouco da experiência BN dos institutos nesses novos espaços”, explica Leila Velez, sócia-fundadora e CEO da rede.   

O modelo de negócio foi criado para se aproximar das cerca de 130 mil clientes mensais, e ficar mais perto de todo o público crespo e cacheado com seus produtos de alta qualidade. Com mais de 20 anos de história, a companhia sempre baseou seus negócios em inovação. A mola propulsora da empresa especializada em cabelos crespos, fundado por Zica Assis, Leila Velez, Rogério Assis e Jair Conde, sempre foi o tratamento ‘Super-Relaxante’, aplicado exclusivamente nos institutos – hoje com 26 unidades, em cinco estados brasileiros.

Segundo Rogério Assis, vice-presidente e sócio-fundador do Beleza Natural, o West Shopping foi escolhido, principalmente, pelo alto fluxo de pessoas. “Nossas clientes estão no West Shopping. Muitas vezes, elas não têm tempo de ir aos institutos para realizar a compra dos nossos produtos. Pensando em trazer essa comodidade para elas, focamos em locais de grande fluxo, como os shoppings. Assim, poderão encontrar todas as nossas linhas de produtos sem sair do seu caminho diário. E também queremos estar mais próximos das crespas e cacheadas e mostrar nossos produtos de alta tecnologia para este público também", comenta Rogério.

 

 

Com informações do boletim Giro News