Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

21/03/2017



EXPOSIÇÃO ABORDA A INGENUIDADE DA INFÂNCIA E SUAS CORES NO BOAVISTA SHOPPING



 

Imagens do cotidiano e de paisagens retratadas com um olhar ingênuo compõe a exposição “As cores da infância”, da artista Raquel Gallena. Com entrada gratuita, a mostra segue até 14 de abril na Expoarte do Boavista Shopping, um espaço criado para incentivar e valorizar a arte. Os seis quadros representam o estilo Naif, caracterizado por sua forma pura e inocente de se expressar.

 

Nascida em São Paulo, Raquel iniciou sua carreira artística intuitivamente. Desde 1979 expõe seus trabalhos em mostras coletivas e individuais e possui inúmeras obras adquiridas por colecionadores da Europa, Japão e Estados Unidos. De acordo com a artista, ela se permite criar sutilmente, por exemplo, um céu cor de laranja com arco-íris encantados por revoadas de pássaros, campos verdes enriquecidos por vegetações tropicais e a lua, sua musa inspirada. Na Expoarte seus quadros em exposição são: Assim na terra como no céu, Vida no campo, Entardecer no campo, Verão, Noite no campo e Pantanal.

 

A Expoarte foi inaugurada no Boavista Shopping em agosto de 2016 com o objetivo de valorizar a arte em suas diversas formas e técnicas. O projeto foi reformulado em janeiro deste ano, quando ganhou novo espaço e passou a expor mensalmente obras de artistas diferentes. Desta forma, o local também oferece uma opção gratuita de cultura aos visitantes do shopping. Além das exposições temporárias, a Expoarte também conta com acervo permanente para apreciação dos visitantes.

 

 

SERVIÇO

Exposição "As cores da infância", de Raquel Gallena

Quando: 14 de março a 14 de abril de 2017

Horário: Segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 14h às 20h

Onde: Expoarte, Piso G4 do Boavista Shopping - Rua Borba Gato nº 59 - Santo Amaro - São Paulo/ SP

Entrada gratuita

www.boavistashopping.com.br

 

 

 




-