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15/03/2017



CONFIRA NOSSO GIRO DE NOTÍCIAS PELAS NOVIDADES DO VAREJO DESSA SEMANA



Américas Shopping comemora a chegada de novas operações - O empreendimento administrado pela AD Shopping, vem se consolidando como um dos principais shoppings da zona oeste do Rio. Localizado no Recreio dos Bandeirantes, o shopping segue apresentando novidades para o consumidor da região, como as recém-inauguradas SurfXSkate, Via Mia, Breeze, Degê Churros Gourmet, Mr. Beer, Quiosque Chopp Brahma e WQSurf. Em breve, as lojas Ferni, Físico&Forma e RiHappy Baby também chegam para reforçar a oferta de produtos e serviços do empreendimento.

A Breeze é uma Multimarcas de roupas masculinas e inaugura sua primeira loja no Américas Shopping, fortalecendo ainda mais a gama deste segmento. “Nossa proposta é trabalhar marcas novas e as que já são conhecidas pelo público masculino, trazendo produtos de alta qualidade e ótimos preços. Pretendemos faturar mais de dois milhões de reais no primeiro ano de operação. Temos foco constante no bom atendimento aos clientes e estamos contratando vendedores e gerentes”, comenta Edemir Mariano, proprietário da loja.

A Kalunga também será expandida. “Os setores que vão aumentar serão o ‘Escolar’ e o ‘Escritório’, pois ganharemos mais três corredores, totalizando 110m², fazendo com que o layout de produtos deixe a operação mais compactada, a fim de facilitar e trazer mais comodidade para nossos clientes. Com o aumento dos setores citados, a área de informática terá maior visibilidade, deixando toda a loja mais convidativa", conta o gerente regional Aloisio Miranda.

Novidade no Américas Shopping, a SurfXSkate comercializa skates, patins e roupas para surfistas. “Os patins clássicos voltaram a ser a “febre do momento”, e foram um dos produtos mais pedidos neste verão”, comenta Francisco Fonseca, proprietário da loja, que atua no comércio desse tipo de produto desde os anos 80. A operação conta com vendedores patinadores e skatistas profissionais, que dão aulas e costumam participar de campeonatos, e oferece serviços de customização de skates e patins, além de manutenção e reposição de peças, sem a cobrança do custo do serviço.

“Escolhemos o Américas pois acreditamos muito no crescimento do shopping, mesmo com as condições econômicas adversas de hoje. A localização é muito boa, o ambiente é agradável, o acesso é fácil e o shopping está em processo de maturação”, conta Francisco.

A gerente de Marketing do Américas Shopping, Tatiane Piza, também comemora a chegada de novas marcas. “Iniciamos 2017 com lojas diversificadas, algumas muito pedidas pelos clientes, além de operações gastronômicas que estão encantando o público. A melhoria na infraestrutura tornará o shopping mais confortável e agradável para nossos consumidores”, conta a executiva. 

 

Emagrecentro mira expandir para cidades do interior do Brasil – As microfranquias vêm amadurecendo e ganhando espaço significativo no Brasil. Segundo um estudo divulgado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) que traça o Perfil das Microfranquias nacionais, existem atualmente 557 marcas com unidades de microfranquias, sendo que 79,8% delas atuam de forma exclusiva com esse modelo.

O Grupo Multifranquias é uma holding composta por marcas de microfranquias, que acompanha essa tendência e crescimento. Um dos destaques do Grupo Multifranquias é a Emagrecentro, clínica de estética e emagrecimento, que já está no mercado há 31 anos. O estudo indica ainda que 31% das redes que operam exclusivamente como microfranquias possuem acima de 100 unidades. “A Emagrecentro é uma rede consolidada no mercado, por conta de todo o trabalho realizado. Atualmente operamos em 18 estados brasileiros com 104 unidades”, ressalta Edson Ramuth, fundador.       

No que diz a respeito à distribuição das unidades de microfranquias por municípios, o estudo ressalta que as cidades médias (100 a 300 mil habitantes), são a preferência das redes em geral. Quando se trata somente de microfranquias, as grandes cidades (acima de 500 mil habitantes) ficam em segundo lugar, e as capitais estão na lista de prioridades para fortalecer a marca.

41% das unidades da Emagrecentro estão localizadas nas cidades de 100 a 300 mil habitantes. “A Emagrecentro trabalha unicamente como modelo de microfranquia, e a maioria de suas unidades está localizada nas cidades onde as redes de franquias em geral possuem os dois modelos de negócios, como cita o estudo da ABF. Isso mostra que a marca já é conhecida em grandes cidades e capitais. E o nosso foco é expandir para as cidades com número menor de habitante”, explica Edson Ramuth.

Para o ano de 2017, a Emagrecentro pretende expandir em 10% em número de unidades e crescer cerca de 10% em faturamento. “A economia brasileira dá sinais que está se recuperando lentamente e o mercado volta a ficar aquecido novamente. Isso para nós é muito bom, pois o franchising é muito resiliente, eficiente e quase não sentiu os efeitos da crise. Além das cidades brasileiras, a expansão internacional continua a todo vapor, a unidade em Bogotá caminha a passos largos e em Miami já começa a apresentar bons resultados”, finaliza o CEO da marca.

 

Subway terá promoção nacional "Compre um. Ganhe outro" – A rede de alimentação rápida realiza no dia 16 de março (quinta-feira) a promoção "Compre um. Ganhe outro". Neste dia, o cliente que comprar um sanduíche (de 15 cm ou 30 cm) poderá ganhar outro igual no mesmo sabor e tamanho. A promoção é válida em território nacional e não inclui os sanduíches do Baratíssimo e Subs Nota Dez.

“A ação é uma forma de agradecermos e retribuirmos aos nossos clientes toda a fidelidade e carinho que eles têm pela marca, além de proporcionar a possibilidade de experimentação de novos sabores. A promoção é uma das marcas da rede em todo o mundo e esperamos mais um grande sucesso nesta edição no Brasil”, comenta Renato Ribeiro, diretor de marketing da Subway.


 

Atendendo ao paladar dos consumidores brasileiros, Starbucks adiciona pão na chapa ao cardápio – A rede de cafeterias, presente há dez anos no Brasil, sempre buscou estar próxima do paladar local, trazendo as paixões dos consumidores para seu cardápio. Agora, as 103 lojas da Starbucks no país oferecem o brasileiríssimo pão na chapa. O alimento é preparado com um delicioso pão com manteiga, feito na chapa e servido quentinho. Além da opção tradicional, há também uma versão com Catupiry, que traz o ingrediente em seu formato e marca originais oferecendo uma opção cremosa e ainda mais incrementada.

 

Casas Bahia e Pontofrio celebram o mês do consumidor com ação inédita nas lojas e nos sites - O mês de março será especial para os clientes das lojas e dos sites da Casas Bahia e do Pontofrio. Isso porque, além da comemoração pelo Dia do Consumidor em 15 de março, neste mês o Governo libera o saque das contas inativas do FGTS, beneficiando cerca de 4,8 milhões de trabalhadores. Buscando garantir o poder de compras de seus clientes e para auxilia-lo neste mês, seja oferecendo condições ainda melhores de preços e pagamentos, promovendo descontos especiais para quitação de dívida no carnê, ou auxiliando em dúvidas sobre o resgate do benefício, a Casas Bahia e o Pontofrio prepararam um mês especial com ações diferenciadas.

Além da Semana do Consumidor, as redes prepararam outra ação inédita para este mês. Intitulada “Renove Sua Casa”, a campanha da Casas Bahia promoverá entre os dias 16 e 29 de março um festival de ofertas em diversas categorias como eletrodomésticos e móveis, além de descontos especiais.

“Todas as nossas ações do mês de março foram planejadas tendo o cliente no centro das decisões. Fizemos pesquisas para identificar suas necessidades e desenvolvemos iniciativas pensando na jornada de decisão dele. Por isso, aproveitamos o mês do Consumidor para mobilizar as redes Casas Bahia e Pontofrio e nossos fornecedores, criando um mês de ofertas e trazendo ações inéditas e diferenciadas, condições de pagamentos valorizadas pelos nossos clientes em categorias desejadas para compras”, explica Othon Vela, Diretor de Marketing da Via Varejo, empresa responsável pela administração das redes Casas Bahia e Pontofrio.

 

Artex inaugura loja no Morumbi Town Shopping - A Artex inaugura uma unidade no local, em comemoração aos seus 80 anos de história. A nova loja já chega com as peças da coleção verão e algumas novidades da coleção outono inverno 2017. A inauguração amplia as opções de compras do Morumbi Town Shopping no setor de cama, mesa e banho. A jovem rede de varejo conta com 62 lojas em todo o Brasil e com oito décadas de tradição no ramo.

“O Morumbi Town Shopping, sempre atento às novidades e preocupado em oferecer o que há de melhor ao público, está extremamente satisfeito em contar com uma das mais importantes lojas do setor de cama, mesa e banho do país”, afirma Luiz Siqueira, superintendente do Morumbi Town Shopping.


 

Patroni investe em seu modelo compacto de negócios e projeta um incremento de 25% no faturamento - Com planos de expansão ousados para este ano, uma das maiores redes de pizzas, carnes e massas do país planeja dar andamento a sua atuação no mercado de alimentação por meio de seu modelo de negócios enxuto, o Expresso, bem diferente das opções tradicionais já oferecidas. O negócio foi desenvolvido para ser implantado em locais que possuem alta movimentação de pessoas, oferecendo as famosas pizzas da marca servidas em pedaços, além de lanches, salgados, sorvetes, café, sucos e refrigerantes.

"Nosso modelo enxuto ganha destaque pelo fato do mercado estar em recesso, onde o investidor tem menos capital. É uma opção acessível para quem deseja ter seu próprio negócio em um setor que se manteve estável. Além disso, neste formato compacto oferecemos produtos de fácil consumo e produção, favorecendo a compra por impulso”, completa Admilson Souza, diretor de expansão da marca.

 

Crazy4Mugs quer expandir – A rede de quiosques de presentes – vende copos e canecas, e o sucesso de vendas, o famoso cobertor com manga – possui mais de 600 skus. A primeira unidade foi aberta no dia 11 de novembro do ano passado, no Internacional Shopping Guarulhos. A ideia é somar quatro pontos próprios no primeiro trimestre de 2017 e aí, então, começar a franquear.

Serão três modelos de quiosques - 2mx3m, 2mx4m e 3mx3m - e a meta é fechar 2017 com 25 unidades e um faturamento de R$ 12 milhões. Em cinco anos, a rede projeta um volume de 250 pontos. “A opção pelo quiosque está diretamente ligada ao momento econômico do país, que pede investimentos mais enxutos, com retorno mais rápido, maior giro e rentabilidade”, afirmaMahmoud El Orra, à frente do negócio.