Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

14/03/2017



SHOPPINGS DA CCP ADEREM A CAMPANHA CONTRA EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES



Empreendimentos em São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás se unem a instituições sociais para divulgar causa e conscientizar sociedade sobre gravidade do problema no Brasil; objetivo principal é incentivar as denúncias por meio do canal “Disque 100”  


Em parceria com Instituto LibertaChildhood Brasil Fundação Abrinq, os seis shoppings centers administrados pela CCP (Cyrela Commercial Properties) no Brasil acabam de aderir a uma campanha nacional de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no país. Desde 29 de janeiro, Shopping Cidade São Paulo, Shopping D e Tietê Plaza Shopping, na capital paulista; Grand Plaza Shopping, em Santo André; Shopping Metropolitano Barra, no Rio de Janeiro; e Shopping Cerrado, em Goiânia, passaram a utilizar seus canais de comunicação para alertar, conscientizar e promover o engajamento da sociedade brasileira no combate a este tipo de crime, que atinge cerca de meio milhão de crianças e adolescentes com idade entre 7 e 14 anos, segundo a Pesquisa Nacional de Vitimização (2013).


Desenvolvida pela agência Cucumber, a primeira fase da campanha vai durar seis meses, com veiculação de peças publicitárias em meios como televisão, internet, cinemas, revistas, mobiliários urbanos e cartazes em escolas. Nos shoppings, as ações estão presentes em displays, redes sociais e sites.


Intitulada “Números”, a iniciativa quer evidenciar dados relativos ao problema da exploração sexual infantil, a fim de provocar um choque de consciência na sociedade e incentivar a prática das denúncias por meio do canal “Disque 100”. 


Sobre a CCP

A Cyrela Commercial Properties S.A. (CCP) é uma das principais empresas de desenvolvimento, aquisição, locação, venda e administração de imóveis comerciais do Brasil. Com foco nos segmentos de edifícios corporativos de alto padrão, shopping centers e centros logísticos, concentra investimentos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, além de participações em projetos em outras capitais do País. A companhia possui 812,9 mil m² de área locável, considerando empreendimentos em operação e projetos em andamento. Em 2007, a CCP tornou-se membro-fundadora do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável e, em 2008, aderiu ao Pacto Global das Nações Unidas, confirmando seu comprometimento com o alinhamento de suas estratégias e operações aos dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, direitos do trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Todos os empreendimentos em desenvolvimento pela CCP seguem critérios exigidos para obtenção da certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), conferido pelo Conselho Americano de Construção Sustentável, entidade reconhecida mundialmente como parâmetro de mensuração para construções com baixo impacto ambiental e que asseguram condições.