Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

14/03/2017



EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA "A NATUREZA EXOPTICO" CHEGA AO DIAMONDMALL



O resultado da compilação de cinco anos de produções valoriza o olhar artístico 

Moda, cotidiano, retratos e experimentações pelo olhar apurado dos fotógrafos mineiros Samuel Mendes e Everton Funghi. A exposição “A natureza exOptico” chega ao DiamondMall no dia 15 de março e apresenta a fotografia conceitual, aplicada em diversas áreas.

A mostra traz uma compilação de cinco anos de produções que valorizam o olhar artístico até mesmo em trabalhos comerciais – fruto da formação multidisciplinar de Mendes e Funghi, entre o design, o cinema e a fotografia. Assim, criam-se histórias com linguagens e visualidades, que despertam a imaginação, em um convite a pensar temas cotidianos, fantasiosos e humanos.

A identidade da “A natureza exOptico” traduz a criação do exOptico, estúdio com o objetivo de ser um laboratório permanente de experimentações, linguagens e possibilidades da imagem. Por isso, a apresentação utiliza a fotografia enquanto ferramenta para se desdobrar em quadros, vídeos, objetos.

Segundo a gerente de Marketing do DiamondMall, Flávia Louzada, por meio da mostra, o shopping mais sofisticado de Belo Horizonte valoriza a criação experimental, a identidade imaginativa e revela a essência e a interação que a foto é capaz de criar.

 

Serviço:

Exposição fotográfica: “A natureza exOptico”

Período: 15 de março a 03 de abril

Horário: 10h às 22h

Local: Piso L3 – DiamondMall (Av. Olegário Maciel, 1600 – Lourdes / BH)