Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

07/03/2017



SANTANA PARQUE SHOPPING INAUGURA EXPOSIÇÃO APOLÔNIAS DO BEM


Iniciativa da ONG Turma do Bem devolve sorriso e autoestima às mulheres vítimas de violência

Em homenagem ao mês da mulher, o Santana Parque Shopping inaugura no dia 8 de março a exposição fotográfica “Apolônias do Bem”. Organizado pela ONG Turma do Bem, o projeto oferece tratamento odontológico integral e gratuito para mulheres e transexuais que vivenciaram situações de violência e tiveram os dentes afetados durante a agressão.

Na exposição gratuita, o público poderá conferir imagens de antes e depois de algumas mulheres atendidas pelo projeto. Muitas foram vítimas de agressões de maridos, desconhecidos e até familiares. Devido a agressão, além do trauma, a maioria das vítimas perdeu os dentes e consequentemente a vontade de sorrir.

“Estamos trazendo o projeto para dentro do Santana Parque Shopping para que os clientes e visitantes do empreendimento possam ter contato com as histórias de superação, além de promover a conscientização da importância do sorriso na vida da mulher”, afirma Marcos Maltez, gerente de marketing do Santana Parque.

No coquetel de abertura da exposição, que acontece no dia 8 de março a partir das 20h, o público terá contato com os responsáveis pela iniciativa além de conhecer pessoalmente algumas das mulheres que ganharam de volta o sorriso em suas vidas.

Durante a exposição, será possível também colaborar com a ONG Turma do Bem. No local, haverá venda de lenços diversos no valor de 50 reais com renda totalmente revertida para a entidade.

Desde sua criação, em 2012, o projeto Apolônias do Bem já atendeu cerca de 700 mulheres em todo o Brasil. As beneficiárias são selecionadas após triagens realizadas em casas de apoio e organizações sociais. São priorizadas as mulheres com problemas odontológicos mais graves, que sustentam a família e retomaram os estudos ou estão fazendo cursos de capacitação profissional.

Os tratamentos são oferecidos por uma rede de dentistas voluntários. Uma vez no programa, as apolônias (como as beneficiárias são chamadas) e os profissionais que as atendem são acompanhados pelos funcionários da Turma do Bem até que os tratamentos se encerrem.

O projeto é reconhecido pela Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres) e faz parte da UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres, campanha do Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon.

Serviço

Exposição Apolônias do Bem – Santana Parque Shopping

Período: de 8 a 22 de março

Local: Entrada Principal – 1º Piso.

Endereço: Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780 – Santana – São Paulo – SP

Mais informações: (11) 2238-3002 – www.santanaparqueshopping.com.br

Para conhecer mais sobre o projeto acesse: http://turmadobem.org.br/br/nossos-projetos/apolonias-do-bem/

EVENTO GRATUITO