Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

06/03/2017



CONFIRA NOSSO GIRO DE NOTÍCIAS PELAS NOVIDADES DO VAREJO DESSA SEMANA


Ateliê Além do Olhar inaugura unidade no Mega Moda Shopping - A rede Além do Olhar Ateliê de Sobrancelhas abriu sua primeira loja dentro de um shopping e o local escolhido foi o Mega Moda Shopping, maior shopping atacadista de moda do Brasil. Localizada no piso 1, a Além do Olhar oferece serviços de micropigmentação hiperrealista e sombreada, microblanding, henna, design e tintura de sobrancelhas e depilação facial e corporal.

“Em 2016, recebemos quase 7 milhões de pessoas no Mega Moda, sem contar lojistas, vendedores e staff do shopping. E como a maior parte do nosso público é composto por mulheres, acreditamos que a unidade terá muito sucesso e um grande fluxo de clientes”, afirma Chrystiano Camara, Superintendente do Mega Moda Shopping.

 

Top Center recebe seis novas lojas - O Top Center começa o segundo bimestre com seis novas unidades para incrementar o mix de opções aos clientes. Alimentação, moda e beleza farão parte das novas operações que integram as 68 lojas do Shopping, que está localizado na avenida mais popular de São Paulo, a Avenida Paulista.

Um das operações que chega com novidades, de quiosque para uma unidade satélite, é o Poke Poke. A marca segue a tendência que está ganhando os brasileiros, um formato havaiano, que chegou do Honolulu. Peixe cru cortado em cubos, temperado e servido numa tigela, parecido com sashimi e o ceviche. Com cardápio variado, a operação cresceu e obteve sucesso com os clientes do Top Center. Há diferentes tamanhos de "bowls" entre 200 ml, 400 ml, 500 ml e 600 ml.

Ainda no segmento de alimentação, o Top Center conta com o Mei Mei, opção de culinária asiática, buffet ou à la carte. No Piso Paulista chega o Estúdio Face, operação de tratamentos faciais - primeira loja do Brasil – com serviços como, toxina botulínica, preenchimento e peeling; o Quiosque Vision Beauty, com diversos produtos para o cabelo, inclusive experimentação - Modelador de Cachos, Escova Alisadora, Reparador de Pontas e Escova Secadora; e o Eu Bella, de bijuterias.

 

Patroni investe em seu modelo compacto de negócios e projeta um incremento de 25% no faturamento - Com planos de expansão ousados para este ano, uma das maiores redes de pizzas, carnes e massas do país planeja dar andamento a sua forte atuação no mercado de alimentação por meio de seu modelo de negócios enxuto, o Expresso, bem diferente das opções tradicionais já oferecidas. O negócio foi desenvolvido para ser implantado em locais que possuem alta movimentação de pessoas como estações de metrô e estádios de futebol, oferecendo as famosas pizzas da marca servidas em pedaços, além de lanches, salgados, sorvetes, café, sucos e refrigerantes. A marca começou o ano com três inaugurações neste formato, duas na capital paulista (Freguesia do Ó e Itaim Bibi) e uma no Estado do Rio de Janeiro (Jacarepaguá).

Além das três unidades, a rede possui mais quatro operações em processo de implantação do modelo Expresso nos estados de São Paulo (na capital e cidades Américo Brasiliense e Atibaia) e também no Pará (Belém). "Nosso modelo enxuto ganha destaque pelo fato do mercado estar em recesso, onde o investidor tem menos capital. É uma opção acessível para quem deseja ter seu próprio negócio em um setor que se manteve estável. Além disso, neste formato compacto oferecemos produtos de fácil consumo e produção, favorecendo a compra por impulso”, completa Admilson Souza, diretor de expansão da marca.

Com um investimento de R$ 150 mil, a rede prevê chegar a 30 novos pontos até o final do ano com o modelo compacto. “Estamos expandindo para todo território nacional, em cidades com 50 mil habitantes. Estas unidades irão impactar diretamente no faturamento anual da rede, chegando a um incremento de 25%”, diz.


Kiko Milano Abre Primeira Loja no Brasil - A marca italiana de produtos de beleza Kiko Milano abriu, em São Paulo, sua primeira loja no Brasil. Localizada no Shopping Pátio Paulista, a loja é a primeira de sete que a Kiko planeja abrir no país neste ano. Através da página da marca no Facebook, os fãs foram informados que a loja online também está nos planos da companhia européia



L’Occitane au Brésil inaugura novo minimercado no Rio de Janeiro -  A marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE, inaugura um novo ponto de venda no Rio de Janeiro, agora no Shopping Tijuca. A inauguração faz parte do plano de expansão da marca, com novas aberturas de lojas e quiosques em todo o país.

O quiosque apresenta conceito desenvolvido pelo designer Marcelo Rosenbaum, que buscou inspiração nas feiras e mercados brasileiros para criar um ambiente que faz referência as riquezas naturais e culturais do país.

Atualmente, a marca conta com mais de 160 pontos de venda no Brasil, entre lojas próprias e franquias.

 

*Com informações do Boletim Giro News