Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

06/03/2015



UBERLÂNDIA SHOPPING COMEMORA TRÊS ANOS COM SHOW GRATUITO DE RENATO TEIXEIRA


O Uberlândia Cultural, um projeto vanguardista na região, que busca promover cultura democrática em Uberlândia e que se sintetiza por trazer grandes nomes da música brasileira está de volta para comemorar três anos de Uberlândia Shopping. O pocket show, que já recebeu desde a primeira edição mais de 70 mil pessoas, em nove espetáculos, receberá mais um grande nome da música popular brasileira: Renato Teixeira. O 10º pocket show, aberto ao público, acontecerá na praça de alimentação do shopping, no dia 26 de março, a partir das 19h30.
 
“Esse é um ano muito especial para nós. Estamos comemorando três anos com muitas conquistas e seguindo para mais um ano cheio de bons projetos, a exemplo do Uberlândia Cultural que recebeu desde a primeira edição milhares de pessoas. Tivemos o prazer de receber grandes artistas e atrair públicos ecléticos nesse projeto maravilhoso, em formato acústico, totalmente gratuito”, disse Antonio Eloy, gerente de marketing do Uberlândia Shopping.
 
Para festejar três anos de muitas conquistas, nada melhor do que um som animado e com espaço para o improviso. E como todo bom mineiro gosta de uma moda de viola, Renato Teixeira, nascido em Santos, mas apaixonado pelo ritmo, enaltecerá o sertanejo caipira. Entre as músicas que contemplarão o pocket show estarão: “Romaria”, “Tocando em Frente”, “Amanheceu, Peguei a Viola”, “Frete” e “Amora”.E o artista não vem sozinho. Além de seu filho Chico Teixeira (violão e voz), tocarão com Renato Teixeira mais dois músicos.
 
Ao falar sobre o Uberlândia Cultural, Renato Teixeira foi enfático: “O Brasil precisa de projetos como esse, que levam música e cultura para as pessoas".
 
Cantores como Jorge Vercillo, Tiê, Oswaldo Montenegro, Toquinho, Sandra de Sá, Zeca Baleiro, Alceu Valença, Flávio Venturini e Sá &Guarabyra e Bicho de Pé já subiram ao palco especialmente montado dentro do empreendimento.   
 
Sobre Renato Teixeira
O artista nasceu em Santos, mas logo se mudou para Ubatuba, onde teve os primeiros contatos com a música. Em 1967 foi para São Paulo, cidade em que conviveu com artistas da sua geração como Chico Buarque, Caetano Veloso, Gal Costa e Geraldo Vandré.
 
Conquistas marcam o terceiro ano do empreendimento
 
O momento é oportuno para comemorar tudo que foi conquistado em três anos de empreendimento, em especial o que tem por vir, a exemplo das obras de expansão para receber duas grandes âncoras: C&A e Riachuelo; o reconhecimento nacional com prêmios importantes na indústria de shopping, como o Prêmio LIDE Shopping Centers, recebido no dia 26 de fevereiro deste ano, durante a 2ª edição do Fórum Brasileiro de Shopping Centers, na categoria “Destaque em Marketing” pelo projeto Pass Card Vip.
 
Outro prêmio que merece ser lembrado, conquistado no fim do ano passado, é o Prêmio Abrasce, entregue a cada dois anos com o intuito de reconhecer e incentivar projetos desenvolvidos por shopping centers filiados à Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Center) de todo o Brasil. A cerimônia de premiação ocorreu durante o 13º Congresso Internacional de Shopping Centers e Conferência das Américas. O Uberlândia Shopping, destacou-se nas categorias Prêmio Abrasce Gestão, com o “Programa de Gestão em Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente” e o Prêmio Abrasce Marketing, com o projeto “Pass Card Vip”, recebendo a premiação máxima nas duas categorias.