Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

24/02/2017



SHOPPING ANÁLIA FRANCO RECEBE O PROJETO “O TRÂNSITO E EU”



Programa Educacional conscientiza crianças sobre o trânsito enquanto diverte

 


Uma verdadeira minicidade tomará conta da Praça de Eventos do Shopping Anália Franco. Entre os dias 7 e 26 de março, o empreendimento recebe a ação itinerante “O Trânsito e Eu”. O programa educacional é gratuito e voltado para crianças de até 12 anos.

Com o objetivo de ensinar de forma lúdica a importância do respeito às regras de trânsito e a convivência segura e harmoniosa entre pedestre e motorista, o evento conta com supervisão de monitores e acontece em uma minicidade, simulando perfeitamente as condições das ruas.  No cenário com ruas, ciclofaixas, ilhas com grama sintética, semáforos, prédios iluminados e maquetes de energias sustentáveis, as crianças aplicam o que aprendem nas aulinhas com os instrutores, passando-se por pedestres, ciclistas e motoristas.

Os carrinhos elétricos levam os pequenos por este passeio divertido, interativo e, claro, muito educativo. Os condutores mirins recebem no final da brincadeira sacolas ecológicas com material informativo confeccionado pelo Instituto Renault, como mini multas morais, para aplicarem seus conhecimentos com os pais e amigos, lápis de cor e folhetos, e saem habilitados com carteirinhas de cidadão mirim. “O Shopping Anália Franco sempre busca eventos que possam aliar diversão e educação. Nessa parceria com o Instituto Renault, podemos oferecer aos nossos clientes uma oportunidade de conscientização de seus filhos, futuros ciclistas e motoristas, que devem respeitar desde cedo o próximo e compreender a responsabilidade que terão mais para frente como cidadãos”, comenta Fabíola Soares, gerente de marketing do shopping.

A atração comporta até 24 crianças, a cada 20 minutos. Menores de 5 anos terão uma oficina para pinturas e atividades que remetem ao tema. Além disso, também podem participar do circuito, desde que acompanhado do irmão ou coleguinha com idade entre 5 e 12 anos. “O Instituto Renault tem como um dos seus eixos de atuação a segurança no trânsito. Acreditamos que a educação, base do programa ‘O Trânsito e Eu’, seja a única maneira de reverter o alto número de acidentes no país”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da marca.

 

 

Serviço

#DirijaNoAnalia

Gratuito

Período: De 7 a 26 de março

Horário: De domingo a sexta-feira, das 13h às 20h30; sábado, das 10h às 20h30

Local: Praça de Eventos

Endereço: Av. Regente Feijó, 1.739 – Tatuapé – São Paulo

Informações: 4003-4133 e www.shoppinganaliafranco.com.br

*   /shoppinganaliafranco @analiafranco Insta analiafranco

 

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

Valores estacionamento:

Estacionamento Convencional: Até 3 horas - R$ 8,00 / Demais (por hora) + R$1,00

Estacionamento VIP: Até 2 horas - R$ 18,00 / Demais (por hora) +R$ 5,00

Estacionamento Motos: Cada período de 4h - R$ 3,00

 

Sobre o Shopping Anália Franco

Inaugurado em 1999, o Shopping Anália Franco é referência em moda, estilo e sofisticação na Zona Leste de São Paulo. O empreendimento faz parte da vida dos moradores da região que encontram no shopping um mix de lojas completo e qualificado. Alguns de seus principais destaques são os serviços oferecidos e a preocupação com a ambientação – paisagismo, iluminação natural, corredores largos e pé direito alto, lounges – que tornam a visita ao estabelecimento um momento extremamente agradável. Atualmente, o Shopping Anália Franco possui 402 lojas. Entre as opções de serviços e lazer estão redes como Companhia Athletica, Laboratório Fleury, Tok & Stok, Studio W e UCI Cinemas, com nove salas, sendo uma delas IMAX. O shopping também possui relevantes marcas nacionais e internacionais como Forever 21, Lindt, Adidas, MAC, Osklen, Calvin Klein, VR, Lacoste, Starbucks, Pandora, Le Lis Blanc, Jorge Alex e Ricardo Almeida. Na gastronomia, há ótimas opções para almoço e jantar com os restaurantes Abbraccio, Almanara, America, Madero – recém-inaugurado, Mousse Cake, Nahoe Sushi, Outback SteakHouse, Spaghetti Notte e The Fifties. Completam a lista, 23 opções de fast-food instaladas na praça de alimentação, além de cafés e doçarias.

 

Sobre a Multiplan

Atualmente, possui 18 shopping centers distribuídos pelo país: BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio de shopping centers em operação totaliza uma ABL de 774.568 m², mais de 5.400 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180 milhões. A Multiplan detém participação média de 73,8% em seus shoppings. Adicionalmente, a empresa possui dois conjuntos de torres comerciais com ABL total de 87.558 m², que somada à área de shopping centers, totaliza uma ABL de 862.126 m².

 

O projeto

O programa “O Trânsito e Eu” conta com unidades permanentes implantadas em cidades como Curitiba, São José dos Pinhais e Maringá, no Paraná, Pelotas (RS), Itu, São Bernardo do Campo e Santa Bárbara d’Oeste, em São Paulo. Nesses locais, o projeto tem início nas das salas de aula da rede municipal de ensino, onde são utilizados kits educativos ilustrados, produzidos pelo Instituto Renault. De fácil compreensão, eles são elaborados por educadores e empregam diferentes ferramentas pedagógicas, adaptadas à realidade brasileira pela PUCPR, com chancela do Departamento Nacional do Trânsito.

O conteúdo teórico é complementado pela atividade prática em um minicircuito composto por ruas, semáforos, placas de sinalização, faixas de pedestre e ciclovias, onde as crianças vivenciam situações de mobilidade coletiva e individual, a bordo de minicarros, bicicletas ou a pé, aprendendo a conviver e a respeitar as diferenças com idosos e deficientes físicos e visuais.

Além disso, a exemplo da ação que realizada no Shopping Total, o programa “O Trânsito e Eu” se desenvolve também por meio de apresentações itinerantes em parques, centros de compras e eventos.

 

Instituto Renault

Criado há cinco anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em três eixos: Capital Humano, voltado ao Desenvolvimento Social, à Educação e à Diversidade; Meio Ambiente, promovendo a sustentabilidade ambiental; e Educação para Segurança no Trânsito, que tem como destaque o projeto “O Trânsito e Eu”. Cerca de 400 mil pessoas já foram impactadas pelas ações do Instituto.

 

Informações para a imprensa

In Press Porter Novelli

Heloisa Nicacio – heloisa.nicacio@inpresspni.com.br

(11) 3323-1592

Daniel Cesaroni – daniel.cesaroni@inpresspni.com.br

(11) 3330-3806

Vanessa Cecília – vanessa.cecilia@inpresspni.com.br

(11) 3323-1579

 

Fevereiro/2017

Heloisa Nicacio

In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Tel.: 55 11 3323 – 1592
+ 55 11 98446-6751

heloisa.nicacio@inpresspni.com.br