Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

24/02/2017



ABRASCE ORGANIZA DELEGAÇÃO PARA RECON, MAIOR EVENTO DA INDÚSTRIA


As inscrições se iniciam dia 01/03; programa proporciona experiências exclusivas


Por Ticiana Werneck, da Abrasce

 

 

Todos os anos, a Abrasce organiza uma delegação com executivos brasileiros para visitar o RECon, considerado o principal evento da indústria de shopping centers do mundo. Organizado pela ICSC (International Council of Shopping Centes), em Las Vegas (EUA), o evento recebe mais de 35 mil participantes entre proprietários de malls, administradores, especialistas de marketing, investidores, instituições financeiras e varejistas.

 

Este ano, o RECon acontece entre os dias 21 e 24 de maio, mas para o grupo de executivos brasileiros que integra a Delegação Abrasce, a experiência se estende por mais dias.

 

Antes de participar da programação oficial do RECon – que congrega palestras e feira de exposição – o grupo contará com uma agenda especial que envolverá debates exclusivos com nomes de peso do setor e visitas técnicas a malls americanos.

 

A cada ano, a Abrasce escolhe uma cidade diferente para empreender as visitas, e neste, a escolhida é a Filadélfia – em 2015 foi Houston (Texas); em 2016, São Francisco.

 

Entre, os malls visitados este ano estão o King of Prussia, terceiro maior shopping americano e o maior do Grupo Simon, e o Philadelphia Mills, que possui um novo formato de outlet. “As visitas oferecem uma visão atualizada das principais tendências do setor”, comenta Adriana Colloca, diretora de operações da Abrasce, que também fará parte do grupo. Em cada visita, o grupo será recepcionado por executivos de alto padrão técnico, oferecendo um profundo nível de informação.

 

O grupo brasileiro conta ainda com tradução simultânea durante as visitas técnicas e palestras selecionadas no RECon, jantares exclusivos para relacionamento, e reuniões de síntese de conteúdo para troca de experiências entre os participantes.

 

É uma imersão completa nas últimas tendências e movimentos do setor de shopping centers. Adriana conta que no RECon, a Abrasce disponibiliza uma sala dedicada a palestras específicas para a delegação brasileira. “Ano passado, recebemos o presidente do grupo Taubman, que possui shoppings de luxo. Este ano receberemos representantes de dois grandes grupos americanos”, adianta.

 

Adriana ressalta outro benefício da delegação, composta por profissionais qualificados: o networking. É uma oportunidade ímpar para conhecer as melhores práticas entre os representantes de empresas de várias partes do Brasil. “Este ano, esperamos levar uma delegação maior ainda. Nossa intenção é mostrar as inovações, novos modelos e apostas dos maiores empreendedores americanos”, finaliza a diretora da Abrasce.

 

A operação do projeto é realizada pela GS&BW.

 

 

**

As inscrições estarão abertas a partir de 01/03. Registre seu interesse em: http://abrasce.com.br/eventos/apresentacao/evento/31