Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

22/02/2017



SHOPPING RIO DESIGN LEBLON VENDE DECORAÇÃO NATALINA PARA FREQUENTADORES


Conversamos com a gerente de marketing do empreendimento e contamos aqui os bastidores dessa ação

Por Ticiana Werneck, da Abrasce


 

Todo Natal, os malls brasileiros dão um show à parte no quesito enfeites e decoração natalina. Alguns capricham tanto que deixam no frequentador a vontade de levar algumas peças para a própria casa.

Foi o que aconteceu com o Rio Design Leblon. O shopping carioca colocou à venda 40 itens do cenário natalino, inspirado numa confraternização em clima de piquenique. Toda a renda foi revertida para o Instituto Rogerio Steinberg, organização sem fins lucrativos que tem como objetivo ajudar crianças superdotadas socialmente vulneráveis

No ano passado, a decoração de Natal foi leiloada, e o valor arrecadado, doado para a mesma instituição beneficente.

Conversamos com Eugenia Del Vigna, gerente de marketing do Rio Design Leblon, sobre esta ação. Acompanhe:

 

Portal do Shopping - Qual o objetivo do shopping com esta ação?

Eugenia Del Vigna - O objetivo da venda dos cenários customizadas era incentivar a ação social e estimular a boa ação dos clientes.

Os interessados podiam conferir a lista das peças disponíveis no concierge. Os produtos vendidos – com preços entre R$ 100 e R$ 350 - tinham este apelo mais emocional do que realmente consumo. Praticamente todos os produtos colocados à venda foram vendidos para o nosso cliente habitual do shopping.

 

Portal do Shopping - Toda a renda desta venda foi revertida para uma instituição social. Quanto foi arrecadado?

Eugenia Del Vigna - Sim, toda a renda foi revertida para o Instituto Rogerio Steinberg (IRS), organização sem fins lucrativos que tem como objetivo ajudar crianças superdotadas socialmente vulneráveis. O valor arrecadado foi de R$1.650,00.

 

Portal do Shopping - Se a venda não tivesse ocorrido, qual seria o destino destes 40 itens?

Eugenia Del Vigna - Como o objetivo era arrecadar fundos para o Instituto, sempre acreditamos que teríamos compradores, mas se não tivesse, faríamos um venda interna e uma rifa para vender os itens. No entanto, a maioria foi comprada e já revertemos o valor arrecadado para o IRS.

 

Portal do Shopping - Em 2015, o mall leiloou os itens para a mesma instituição. Qual o plano para este ano, 2017?

Eugenia Del Vigna - O Instituto Rogério Steinberg é a instituição que escolhemos para fazer todas as nossas ações sociais. Estamos sempre criando iniciativas para fazer com que os clientes possam participar de uma forma fácil e realizando sua vontade de contribuir. Com certeza faremos algo neste ano, porém ainda estamos estudando as possibilidades.

 

Portal do Shopping - O mall já está planejando sua decoração de natal 2017? Pode adiantar o tema?

Eugenia Del Vigna - Este é o nosso maior segredo. Só relevamos bem próximo da data. Mas posso antecipar que o nosso objetivo será encantar o nosso cliente. Aguardem.