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20/02/2017



CONFIRA NOSSO GIRO DE NOTÍCIAS PELAS NOVIDADES DO VAREJO



NorteShopping reforça mix e entrega novidades aos clientes - O empreendimento comercial da Zona Norte do Rio de Janeiro está com novas lojas em seu mix. O objetivo é trazer novidades aos clientes da região e diversificar as opções de produtos e serviços. Nos últimos meses, 26 novidades, entre inaugurações, reformas e realocações, foram feitas no empreendimento, com operações que agradam a toda a família. Novas negociações estão sendo feitas para este ano, com a intenção de qualificar o mix e ser um shopping completo, que atende as necessidades de todos.

Em 2017, uma das maiores apostas do NorteShopping para qualificação de mix está voltada para a inauguração do restaurante Madero. Além dos seus conhecidos hambúrgueres, avaliados como os melhores do mundo, o Madero oferece aos seus clientes tradicionais opções Fit, carnes, massas, sanduíches gourmet, entradas, saladas e sobremesas especiais, assinadas pela chef pâtissier Laysa Durski. O novo ponto no NorteShopping está entre os 40 novos endereços que o Madero vai inaugurar durante o ano Brasil afora. A marca, que fechou 2016 com 84 unidades, prevê crescimento de 66% em faturamento, atingindo a marca anual de R$ 740 milhões este ano.

Entre os exemplos de novas lojas no mix estão MAC, marca de maquiagem e cosméticos; a joalheria Pandora, Maria Filó, de moda; Dermage, que possi um espaço dedicado à maquiagem e também disponibiliza um laboratório preparado para manipular fórmulas dermatológicas; Yell Mobile, de telefonia, Barber House, barbearia multisserviços; Tapi Carioca, especializada em produtos à base de farinha de mandioca; Chineláticos, do segmento de calçados e acessórios; New Era de sport wear; e Usaflex.



ASICS inaugura sua primeira pop-up store no Rio de Janeiro -  A marca acaba de inaugurar sua primeira pop up store, no Bossa Nova Mall, Centro do Rio de Janeiro. A loja tem 70m² e comercializará produtos das principais linhas esportivas que a marca trabalha.

Essa é a primeira pop up store da marca, que tem lojas conceito no Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza. "O consumidor já sabe o que vai encontrar quando visita nossas lojas. E não será diferente na nossa primeira pop up, com destaque para os nossos produtos voltados ao universo das corridas e tênis", explicou Maurício Busin, Diretor Comercial e DTC da ASICS.

Localizado ao lado do aeroporto Santos Dumont, o Bossa Nova Mall é um ponto estratégico da cidade, com fácil acesso principalmente para turistas. O shopping fica localizado na Avenida Almirante Silvio de Noronha, 365.

 

Natura chega ao BarraShopping em abril - O BarraShopping receberá em abril uma loja própria da Natura. Com 82 m2, o espaço projetado pelo arquiteto Ricardo Campos, do escritório Santa Irreverência, tem o objetivo de estimular a experimentação dos produtos, com duas mesas equipadas com espelhos e uma pia.

O Rio será o segundo estado a receber as lojas da marca, que ingressou no varejo em 2016 em um modelo complementar à venda direta. Em São Paulo, já são cinco unidades próprias, também localizadas em alguns dos principais shoppings da capital.

“A Natura é uma marca brasileira muito reconhecida e com público fiel. Estamos muito felizes em ser um dos primeiros pontos do Rio de Janeiro a receber sua operação de varejo”, afirma Jussara Nova Raris, superintendente do BarraShopping.

 

Primeira unidade da Sóbrancelhas fora do Brasil é aberta - Luzia Costa, a empreendedora à frente da Sóbrancelhas, rede especializada no embelezamento do olhar e da face, acabou de dar um passo importante na expansão da marca. Em janeiro, inaugurou a primeira unidade internacional da rede, em Buenos Aires, na Argentina. “Acredito que o sucesso será similar ao que tivemos no Brasil. Nosso plano é abrir 30 unidades na Argentina em 18 meses”, diz Luzia. No Brasil, já são 200 pontos. “A expansão prevista da operação argentina deverá incrementar nosso faturamento anual em 17%”, prevê a empreendedora.

Um desafio comum a empreendedores que, como Luzia, buscam crescer na América Latina é adaptar negócios desenvolvidos na cultura brasileira a uma realidade bem diferente, de país para país, na América de idioma espanhol. Uma das primeiras medidas de Luzia, nesse sentido, foi traduzir o nome da empresa sem deixar de lado o sentido. Na Argentina, Sóbrancelhas virou Sólocejas. Outras medidas levaram meses de preparação – como a escolha criteriosa dos fornecedores locais que prestarão serviços para a operação no país.

 

Aumentam fusões e aquisições no varejo – Segundo matéria do jornal Folha de S.Paulo, as fusões e aquisições de empresas do setor de varejo se tornaram mais comuns no ano passado em relação aos dois anteriores. Os dados são da KPMG. Foram 27 em 2016, contra uma média de 18,5 nos anos de 2015 e 2014. O aumento é positivo, pois indica que há um número crescente de companhias que colocaram em andamento planos de longo prazo. Com a chance de retomada econômica em 2017, deverá haver um novo aumento de operações, pois os ativos ainda estão com preços menores.

 

Renner abrirá entre 60 e 65 lojas em 2017 - A varejista de moda Renner encerrou o ano de 2016 com crescimento em seu lucro líquido de 8% em relação ao ano anterior, para R$ 625,1 milhões. Informou ao jornal Valor Econômico, que investirá R$ 500 milhões em 2017.  Para este ano, a companhia trabalha com um cenário de “otimismo cauteloso”, com perspectiva de recuperação gradual do varejo. Nesse ambiente, a empresa prevê manter o ritmo de expansão de lojas e de investimentos de 2016, com uma previsão de abertura de 60 a 65 lojas.