Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

10/02/2017



SHOPPING CIDADE SÃO PAULO E INSTITUTO CCP VÃO PREMIAR ONG QUE CRIAR A MELHOR PROPOSTA DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL NA REGIÃO DA AVENIDA PAULISTA


Intitulada “Projeto Envolver”, iniciativa vai destinar 100 mil reais à organização que apresentar ideias de melhoria na qualidade de vida de pessoas em condições de vulnerabilidade; inscrições vão de 18 de janeiro a 24 de fevereiro de 2017


O Shopping Cidade São Paulo, um dos principais complexos de compras e lazer da região da Avenida Paulista, e o Instituto CCP, organização social mantida pela CCP (Cyrela Commercial Properties), uma das líderes brasileiras no segmento de propriedades comerciais, lançaram no último dia 18 de janeiro o “Projeto Envolver”.

Com assessoria técnica do Idis (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social), a ação objetiva promover melhorias de qualidade de vida das pessoas que habitam em condições de vulnerabilidade social na região compreendida por parte dos bairros da Bela Vista, Jardim Paulista, Paraíso, Liberdade e Vila Mariana.

Para isso, o projeto vai premiar a ONG que apresentar a melhor proposta de transformação social mensurável em termos de impacto. O valor do prêmio é de 100 mil reais, sendo 90% do total aplicado diretamente na execução do projeto.

O prazo de inscrição para concorrer vai até 24/02/2017. Qualquer ONG estabelecida em São Paulo e que atue na região determinada pelo projeto poderá concorrer, seja com propostas inéditas ou já existentes, exceto de caráter religioso ou político. A participação está vinculada ao cumprimento das exigências previstas no edital, disponível em [www.shoppingcidadesp.com.br]www.shoppingcidadesp.com.br.

Depois de examinar o edital, a ONG interessada deverá preencher formulário de inscrição e tabela de plano de ação. Em seguida, providenciar os documentos da instituição e, por fim, efetivar a inscrição, encaminhando o processo para o e-mail lfreitas@idis.org.br. O prazo final para a inscrição é às 12 horas de 24/02/2017.

A seleção do projeto ganhador acontecerá entre 24/02 e 31/03, conforme análise de banca examinadora formada por especialistas do Terceiro Setor. Em 11/04 será divulgado o nome da instituição vencedora, assinado o contrato e iniciado o repasse dos recursos correspondentes à premiação.

O projeto vencedor terá o prazo máximo de 12 meses para ser executado, de acordo com o planejado na proposta original. Ao final do programa, a ONG responsável pelo projeto deverá prestar contas ao Instituto CCP.


Sobre o Shopping Cidade São Paulo

Instalado no número 1.230 da Avenida Paulista, centro financeiro da Capital e uma das regiões mais valorizadas e frequentadas por públicos de variados perfis, o Shopping Cidade São Paulo foi inaugurado em 30 de abril de 2015. Desenvolvido e construído pela Cyrela Commercial Properties (CCP), tem área bruta locável de 17 mil m², com cinco pisos, 160 lojas e as mais importantes marcas do varejo.

 

Sobre o Instituto CCP

O Instituto Cyrela Commercial Properties (Instituto CCP) é uma organização social sem fins lucrativos, criada e mantida pela CCP para a gestão das ações de responsabilidade social da companhia. Todo ano, 1% do lucro líquido da CCP é doado ao ICCP para que as iniciativas de investimento social sejam realizadas. O foco de atuação do Instituto é o desenvolvimento das comunidades do entorno dos empreendimentos da CCP, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem nesses locais.

 

Sobre o Idis

O Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social fomenta iniciativas proativas e atende demanda de apoio técnico de empresas, fundações, institutos e indivíduos. O compromisso do Idis com o desenvolvimento social é expresso por meio do aumento do impacto do investimento social privado. Atuar como uma organização da sociedade civil legitima a missão do Idis porque ela depende do apoio de diversos públicos de interesse para existir. Sediado em São Paulo, conta com equipe técnica qualificada e experiente.