Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

09/02/2017



CARIRI GARDEN SHOPPING APRESENTA EXPOSIÇÃO FERRO: MOLDANDO A NATUREZA



 

O que você seria capaz de fazer com ferro velho, solda elétrica, graxa e verniz? Como bem disse o pensador, Antoine Lavoisier “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. A frase cabe perfeitamente para falarmos do mecânico, Luciano Andrade.

 

Dono de uma mente inquieta e amante da natureza, Luciano encontrou no ofício o dom da transformação. O lixo do ferro velho, as sucatas simplesmente descartadas por muitos, para o artista é matéria prima. Uma forma inteligente e criativa de ajudar o meio ambiente, deixar os lugares mais bonitos e ainda por cima, ganhar dinheiro.

 

Do dia 06 a 18 de fevereiro, 15 peças do artista estarão em exposição no Cariri Garden Shopping. A exposição tem como tema – Ferro: Moldando a Natureza. O evento conta ainda com o apoio do Centro de Referência Casa da Pedra, do Instituto de Geociências da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Sebrae

 

Mais do que impressionar com as obras de arte, a ideia da exposição é suscitar reflexões. O público será instigado a pensar sobre a importância da preservação do meio ambiente, a necessidade da reciclagem e do consumo consciente, que leva à redução na geração de resíduos.

 

As peças inusitadas são feitas através de encaixe. Sua obra leva apenas solda, muito jeito e criatividade para cortar e dobrar como um enorme quebra-cabeças de ferro.

Natural do Crato, Luciano Andrade reside em Nova Olinda, onde descobriu seu dom. Um sonho que aos poucos ganha forma e os olhos da sociedade, já que essa é a primeira vez que tem suas obras em uma exposição. Entre as peças o latão ganha forma de cachorro, cavalo, aranha, jacaré, camaleão, coruja e até de um tiranossauro Rex.

 

"Nossa missão é levar desenvolvimento às cidades do interior do Brasil com a implantação de centros de convivência e experiência. O interior é extremamente rico em aspectos culturais, sejam eles musicais, artísticos ou culinários. Acreditamos na cultura como meio de transformação social e, por isso, valorizamos tanto o regionalismo, buscando ampliar e mostrar essa arte para o maior número de pessoas possível", destaca o Superintendente do Cariri Garden Shopping, Fábio Sirkis.

 

As peças estão à venda e podem ser retiradas no último dia da exposição. A curadoria é de Ypsilon Félix.

 

 

Serviço: Exposição Ferro: Moldando a Natureza

Local: Cariri Garden Shopping

Data: 06 a 18 de Fevereiro

 

 

Acesse:

Facebook: Cariri Garden Shopping

Instagram: @caririgardenshoppingoficial

Site: http://caririgardenshopping.com.br/

Telefone: (88) 2101-5444