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08/02/2017



CONFIRA NOSSO GIRO DE NOTÍCIAS PELAS NOVIDADES DO VAREJO



Ri Happy no Shopping Jardins, de Aracaju - A maior rede de lojas de brinquedos do Brasil acaba de chegar à capital sergipana. Oferecendo um amplo mix de produtos voltados para a garotada, a Ri Happy inaugurou no Shopping Jardins, a sua primeira loja em Sergipe.


Saraiva abre Pop Up Store no Rio de Janeiro - Seguindo o modelo de sucesso de pop up store, a Saraiva inaugurou mais uma loja neste formato, e o local escolhido foi o Shopping Tijuca, no Rio de Janeiro. O novo espaço conta com itens para volta às aulas, com opções de produtos que fazem parte da lista de compras dos estudantes a cada início de ano.

Com o projeto das pop up stores, a rede atua em praças onde não está presente com lojas físicas ou, em que já opera, ampliando a oferta de produtos de acordo com a demanda local. A abertura desse modelo está alinhada à estratégia da Saraiva de proporcionar sempre a melhor experiência, oferecendo o mais completo e diversificado sortimento de produtos em um ambiente agradável ao público.

Em dezembro, a rede abriu duas novas lojas com o mesmo formato e mix de produtos no Shopping Itaquera e no Shopping Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

 

Subway investe no relacionamento com clientes - A rede de alimentação rápida subiu 42 posições no ranking de atendimento ao cliente divulgado pela Exame/IBRC. Em um cenário de crise no país, no qual a relação entre as empresas e os clientes ficou mais intensa, a Subway foi um dos destaques da edição de 2016, sendo a segunda empresa que mais cresceu, atrás apenas da Sony, que subiu 86 posições. O estudo ouviu 5089 pessoas em 148 cidades do Brasil e o atendimento de cada empresa foi analisado em interações de "clientes ocultos" por telefone, internet e pessoalmente, além de entrevistas com clientes reais.

Com mais de 2150 lojas no Brasil e presente em mais de 650 cidades e em todos os estados, a Subway vem colhendo os frutos de um intenso trabalho de treinamento e controle em suas lojas. A rede investiu no treinamento de funcionários e melhorou a comunicação no site e nas redes sociais, facilitando o contato com o consumidor final e com interessados em franquias. Prova disso é a conquista, por três anos consecutivos, do prêmio Época Reclame Aqui - "As melhores empresas para o consumidor", em 2013, 2014 e 2015.

Por ser uma rede formada apenas por franquias e com crescimento exponencial nos últimos cinco anos, alcançando cidades pequenas e do interior, a Subway precisou investir na padronização das lojas e na qualidade do atendimento. Todos os franqueados recebem orientações e treinamento constante e suas lojas passam por rigorosos processos de fiscalização. No site, podem ser encontradas todas as informações sobre a Subway, como a história da empresa, o menu completo, com tabela nutricional, oportunidades de emprego e espaço para sugestões.

 

Hope prevê abrir 11 novas franquias no Rio de Janeiro em 2017 - Há 50 anos no mercado e com 165 unidades espalhadas pelo país, a rede de franquia de moda íntima Hope busca investidores no Rio de Janeiro. O plano da rede é conquistar ainda mais capilaridade na região, onde já conta com 13 operações em funcionamento. Para 2017, a marca prevê abrir 30 novas lojas no país, sendo 11 delas no Estado, em regiões como Petrópolis, Teresópolis, Volta Redonda, Barra Mansa, região dos Lagos e Baixada Fluminense.

Segundo o diretor de expansão da marca, Sylvio Korytowski, o Rio de Janeiro é um importante polo de moda no Brasil. “Queremos aumentar a nossa presença na capital carioca por ser um mercado muito promissor”. A rede oferece modelos de negócio com investimento inicial a partir de R$ 180 mil.

GameBox chega a Aracaju -  A criançada tem um novo espaço para a diversão no Shopping Jardins, de Aracaju. Com atrações inovadoras que unem brincadeira e conforto, a GameBox oferece atividades que divertem e estimulam a interatividade entre os pequenos. Ballon Zone, Octopus Spin, Coconut Swing e área para festas de aniversário são algumas das atrações do espaço que leva o selo Game Station de diversão. E para a tranquilidade dos pais, a garotada pode ser monitorada em tempo real, através de pulseiras com chip. Basta o responsável baixar o aplicativo do GameBox no smartphone e acompanhar toda a diversão, enquanto passeia pelo shopping.


B.LEM Portuguese Bakery chega ao Shopping Center Norte - A B.LEM Portuguese Bakery, uma mistura de confeitaria e padaria que reproduz receitas autênticas de Portugal, estreia unidade no Shopping Center Norte, em fevereiro. Inaugurada em 2014, na Vila Nova Conceição, e com outras três lojas – no Shopping Vila Olímpia, Pinheiros e Jardins –, a marca nasceu em um ambiente informal, descontraído e com uma decoração contemporânea.  No empreendimento da Zona Norte paulista, contará com espaço para servir 26 pessoas. O grande destaque é o tradicional Pastel B.LEM, de nata fresca e ovos com massa folhada que dá nome a casa. A marca possui mais de 20 diferentes tipos de pães e doces para oferecer aos amantes da culinária portuguesa.

“Como parte de nossa estratégia, estamos fortalecendo nossas alternativas de restaurantes, cafés e padarias para que, cada vez mais, possamos oferecer diversas opções aos nossos clientes, que buscam por diversidade e novas experiências gastronômicas”, declara o diretor-superintendente do Shopping Center Norte, Ricardo Afonso.

 

Taco Bell abrirá 15 novas lojas no país em 2017 - A rede de fast food mexicana Taco Bell anunciou que inaugurará pelo menos mais 15 lojas no Brasil em 2017. Segundo a rede, dez delas serão abertas ainda no primeiro semestre do ano. Entre os pontos já definidos estão: Shoppings Aricanduva, Morumbi, Bourbon, SP Market, Metrô Tatuapé, Shopping Center 3 e Pátio Paulista, na capital. A Taco Bell também abrirá suas portas no Internacional Shopping, em Guarulhos e no Grand Plaza Shopping, em Santo André. Por fim, na Praia Grande, a primeira unidade da Taco Bell será aberta no Litoral Plaza Shopping. Com as inaugurações, a marca fechará 2017 com 21 restaurantes abertos no País. Quando anunciou a chegada no Brasil, a rede previu 25 lojas até o final de 2018.

 

Johnny Rockets projeta expansão em 2017 - A franquia de restaurantes projeta colher bons frutos em 2017. Isso porque, já em 2016, a rede bateu recorde de inaugurações, 61, sendo 23 delas nos Estados Unidos. Além disso, o ano de 2016 marcou uma reprojeção da marca no mercado e a criação de novos modelos de negócio: o Drive Thru e os protótipos Express e quiosque. Com os novos modelos, a rede espera atrair ainda mais franqueados e construir mais unidades de franquias em 2017.

 

Divino Fogão prepara expansão de rede - O Divino Fogão, rede de restaurantes de comida típica da fazenda, acaba de inaugurar sua loja de número 190, no Suzano Shopping, em Suzano (SP). A abertura é a primeira das 10 que devem acontecer até o ano que vem. No mercado de alimentação há 32 anos, a empresa possui unidades distribuídas em shopping centers em todo o país.

 

TGI Friday's quer abrir 50 lojas no Brasil - Em seu retorno ao Brasil após oito anos, a rede norte-americana de restaurantes TGI Friday's projeta instalar 50 unidades em dez anos no país, pelas mãos do Grupo Bar. A primeira loja da marca foi aberta na capital paulista, e demandou investimento de aproximadamente R$ 8 milhões. Até o fim de 2018, mais dois pontos deverão entrar em operação.


Clube Melissa promove evento de inauguração no Ilha Plaza – No final de janeiro, a Melissa chegou ao Ilha Plaza, Rio de Janeiro, com festa: coquetel animado pelo som do Dj Andrei. Para customizar e criar peças ao gosto das clientes, Rafaela Monteiro, ilustradora mineira reconhecida por suas criações ricas em cores e detalhes, esteve presente trabalhando em peças adquiridas na loja.


Rede Mania de Churrasco! Prime Steak House usa cliente oculto - De acordo com Alessandro Pereira, sócio-fundador da Mania de Churrasco ! PRIME STEAK HOUSE, a rede implementou há três anos o serviço Cliente Oculto. A consultoria OnYou auxilia no processo. A ferramenta visa avaliar de maneira estratégica o dia a dia da rede. “O cliente oculto nos norteia sobre a satisfação em relação a qualidade em produtos, serviço e atendimento”, comenta o empresário, que tem como premissa manter elevados os níveis de qualidade e o padrão da rede.

Com o crescimento da rede e expansão das operações, a estratégia de cliente oculto colabora, e muito, para a gestão da rede, além de mostrar a real experiência do consumidor com sua marca. Na avaliação pós-visita são apontados itens em desacordo, que vão desde o atendimento até churrasqueiros. “Nas visitas, feitas por shoppers treinados por empresa contratada, são reunidos os mais variados perfis de clientes, por sexo, idade e profissão, por exemplo. Eles avaliam itens como padrão de produto e atendimento, bem como percepções segundo a visão do cliente. Tudo o que possa interferir na satisfação dos clientes é avaliado”, explica Pereira.

Para o executivo da rede Mania de Churrasco ! PRIME STEAK HOUSE, a estratégia ajuda a identificar pontos a serem ajustados e contribui para evitar qualquer problema ou insatisfação de clientes da rede, que prima pela excelência em atendimento e qualidade de produto e serviço oferecido ao seu consumidor. “Antes desta consultoria não tínhamos termômetro para medir a satisfação – ou não – dos nossos clientes. Hoje, grande parte dos chamados em nosso SAC são frutos da ferramenta adotada e para elogiar o produto e atendimento”, comenta Alessandro Pereira, sócio-fundador da Mania de Churrasco ! PRIME STEAK HOUSE.

 

Com informações do portal Giro News