Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

30/01/2017



RIO DESIGN BARRA E LEBLON CRIAM NOVA LINGUAGEM PARA REDES SOCIAIS


Shoppings desenvolvem editoriais de moda para trazer conteúdo e apresentar de maneira inusitada os produtos disponíveis nas lojas




Os shoppings Rio Design Barra e Rio Design Leblon criaram uma nova maneira de divulgar as marcas presentes nos seus estabelecimentos. Desde novembro, editoriais de moda personalizados são criados exclusivamente para os canais de comunicação do shopping, como Facebook, Instagram e mídia off-line. O primeiro editorial seguindo esse modelo para as redes sociais foi um especial de Black Friday em 2016 e o intuito é seguir com o projeto a cada dois meses com novas temáticas. Para a segunda edição do shooting, realizado nas praias cariocas, o tema eleito foi o Verão na Cidade Maravilhosa.


Atento ao novo perfil de consumidores, os Rios Designs se apropriaram da estratégia de branding e uniram o digital ao conteúdo editorial. Eles são pioneiros em utilizar essa estratégia, que auxilia na divulgação de diversas marcas do empreendimento, ao mesmo tempo em que traz conteúdo e prestação de serviço para o consumidor final.


As produções ficam por conta da jornalista e consultora de estilo, Fabíola Cabral, e seu assistente Felippe Aquino, que traduzem as tendências em looks com itens disponíveis ao cliente no mix de marcas presentes nos shoppings. 


Segundo a gerente de Marketing dos shoppings, Eugênia Del Vigna, é preciso encontrar um novo caminho para se comunicar com o público e fidelizá-lo.  “Essa estratégia foi adotada para nos diferenciar e reforçar a personalidade da marca junto aos consumidores que frequentam os Rio Designs, trazendo não apenas os produtos à venda nas lojas, como também conteúdo, apresentando o que está em voga e dando dicas de estilo”, explica.


Cada página da rede social possui uma divulgação exclusiva, seguindo a identidade com o público, e já registrou um aumento de 36% de fãs na página do Rio Design Barra e 34% no Rio Design Leblon, atingindo um alcance de mais de 121 mil pessoas e altos índices de interatividade.

 

 

Nina Anselmo

(21) 3461-4616 • r 156 | (21) 9 8112-2014 | (11) 3846-5787 

www.approach.com.br 

cid:image001.png@01D229FD.51616DD0