Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

27/01/2017



MULTIPLAN INOVA COM APLICATIVO PARA EVITAR FILAS NAS PRAÇAS DE ALIMENTAÇÃO


Onyo app foi lançado inicialmente no BarraShopping e será disponibilizado em rede ao longo de 2017


A Multiplan, desenvolvedora de shopping centers, com um portfólio de 18 empreendimentos em todo o país, inova ao estrear o aplicativo Onyo, que permite aos clientes fazer seus pedidos em lojas de alimentação antes mesmo de chegar ao shopping. De uma forma simples, conveniente e sem custo adicional, os usuários evitam filas e otimizam o tempo nas praças de alimentação. O app gratuito tem versões iOS e Android e, para fazer download, basta acessar app.onyo.com.

Lançado de forma pioneira no BarraShopping (RJ), ele atenderá os demais empreendimentos do grupo ao longo de 2017. A praça de São Paulo receberá o serviço no primeiro trimestre do ano, começando pelo ShoppingVilaOlímpia. O aplicativo foi desenvolvido pela empresa Onyo, startup de tecnologia fundada em 2014 por dois executivos brasileiros com experiência nos setores de software, financeiro e de consultoria. A companhia tem suas bases distribuídas entre São Paulo e Nova Iorque.

No BarraShopping, inicialmente, oito lojas estão cadastradas: Montana, Bibi, Creps, Crepelocks, Mr. Maki, Fry's, Vivenda do Camarão e Mister Pizza. A expectativa é que as demais operações de lojas com atendimento de balcão e parte das lojas com atendimento de salão estejam no app até o final de 2017. Até o fim de 2018, a meta é atingir todas as operações de alimentação do shopping.

“Dos 60 minutos disponíveis para o almoço, muitas pessoas gastam entre 10 e 15 minutos diariamente entre ficar na fila, fazer o pedido, pagar e esperar pelo preparo da comida em praças de shoppings”, diz o co-fundador da Onyo Alexandre Dinkelmann. Com o uso do aplicativo, o usuário reduz essa espera em 75 minutos por semana, e resgata assim o poder de escolha do seu tempo.

Os preços dos pedidos feitos pelo Onyo App são os mesmos praticados no balcão das lojas. Outro benefício é que a comida começa a ser preparada assim que o restaurante aceita o pedido. Para que o cliente se planeje, o software informa estimativas de tempo mínima e máxima para o preparo da refeição. “O objetivo é oferecer conveniência para o cliente. A Multiplan sai na frente em mais uma iniciativa. Tempo, atualmente, é o bem mais precioso que todos temos”, afirma Rodrigo Peres, gerente de marketing e e-business da Multiplan.

 

Sobre a Onyo

A Onyo foi idealizada por Alexandre Dinkelmann e Fernando Taliberti, e tem como missão trazer conveniência e praticidade diária aos milhões de consumidores de refeição fora do lar. Alexandre é mestre formado em Stanford, com carreira de vinte anos como alto executivo em corporações. Fernando Taliberti fez mestrado em Torino, e conta com uma carreira sólida em uma multinacional de consultoria. Eles se conheceram na TOTVS, onde trabalharam juntos por alguns anos, e dentre outras realizações, criaram o seu braço de investimentos em startups, a TOTVS Ventures. A Onyo foi acelerada em Nova Iorque pela americana Founder Institute, sua primeira parceira internacional. Estabeleceu parcerias com mais de vinte das maiores redes de food service do Brasil, com o objetivo de levar a experiência do seu novo aplicativo Onyo para todas as praças de alimentação do país. A plataforma ainda atende as redes Casa do Pão de Queijo, Baked Potato e Gula Gula com seus apps de marca própria. Mais sobre a Onyo em: www.onyo.com.