Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

23/12/2016



CONFIRA NOSSO GIRO DE NOTÍCIAS PELAS NOVIDADES DO VAREJO DESSA SEMANA



Authentic Feet Taguatinga reabre as portas com novo visual - A Authentic Feet acaba de ser reinaugurada no Shopping Taguatinga, com um novo visual, inspirado no reposicionamento da marca. A rede de lojas do Grupo Afeet – TOP5 do varejo esportivo brasileiro e há 21 anos no mercado –, e chega uma proposta original, nova atmosfera de PDV, novo perfil de atendimento, novo mix de produtos e nova forma de comunicação.

A marca teve seu primeiro refit lançado em outubro de 2015, desenhada para o consumidor que busca estilo, atitude e tendências da moda na hora de malhar. Com seu novo formato, a Authentic Feet se propõe a ser a loja para a geração de hoje, que considera o momento da atividade física também um evento social e digital.

Para atraí-los, mais de 20 lojas, entre elas a de Taguatinga, das 81 espalhadas pelo país, já ganharam um novo design, que traz uma arquitetura moderna, que remete ao layout das academias atuais, com visual clean e também inspirado em materiais rústicos. A loja, que era composta por um mix predominantemente de calçados esportivos, agora também oferece vestuários e acessórios que ajudam a compor um look descolado.

Para Flávio Mônaco, Gerente de Marketing do Grupo Afeet, a inauguração da loja de Taguatinga significa acelerar o processo de crescimento da rede. “A Authentic Feet é hoje a loja destino para quem quer malhar bonito e malhar para ficar bonito”, explica Flávio. “Queremos vender atitude na hora de malhar. Além de termos reformulado toda nossa comunicação digital, incluindo a loja virtual, a expectativa é trazer o novo conceito para todas as unidades até o fim de 2017."

A experiência se completa com atendentes com perfil mais consultivo, que orientam os clientes não apenas quanto à performance dos produtos, mas também quanto aos aspectos de moda e estilo que eles carregam.


GrandVision by Fototica inaugura loja no Center Shopping Rio - De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising – ABF, o mercado de franquias do Rio de Janeiro faturou aproximadamente R$ 7,5 bilhões no primeiro semestre de 2015, representando 11% do faturamento do setor. De olho nesse mercado, a GrandVision by Fototica, amplia sua atuação e inaugura as primeiras franquias da marca no Rio de Janeiro. Uma delas fica localizada no Center Shopping Rio, em Jacarepaguá.

Para Alvaro Vieira, presidente da companhia, o Rio de Janeiro é uma praça importante para os negócios. “O Rio apresenta grande potencial de expansão, já que é um dos mercados com maior crescimento no franchising nacional. Nosso objetivo é chegar a 20 lojas até o fim deste ano e manter o ritmo de crescimento na região Sudeste do país”, afirma o executivo.

A loja segue o conceito das demais unidades da rede, que traz como principal característica o auto-atendimento, que permite ao consumidor escolher seus óculos livremente. As unidades apresentam, em um ambiente moderno e clean, amplo mix de produtos, com óculos solares, receituários e lentes de contato. 


Supermercados BH inaugura em Betim  - Com um investimento de R$ 3 milhões, a rede de Supermercados BH inaugurou sua mais nova unidade. Localizada no Monte Car mo Shopping, em Betim (MG), a operação conta com uma área de 2,8 mil m².


ADCOS abre 6ª loja em Brasília -  A marca nacional de dermocosméticos inaugura sua sexta loja em Brasília (DF), no Shopping Iguatemi. Com um portfólio de produtos para o consumidor final, serão comercializados mais de 150 itens para cuidados com a face, o corpo e os cabelos.



West Shopping inaugura quiosque da L’Occitane au Brésil - A L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE, inaugurou no West Shopping seu mais novo espaço no Rio de Janeiro, primeiro na região de Campo Grande. A inauguração faz parte do plano de expansão da marca, com novas aberturas de lojas e quiosques em todo o país. O quiosque, de 8m², apresenta conceito desenvolvido pelo designer Marcelo Rosenbaum, que buscou inspiração nas feiras e mercados brasileiros para criar um ambiente que faz referência as riquezas naturais e culturais do país.


Giraffas termina o ano com saldo positivo de abertura de lojas - Giraffas, rede brasileira de alimentação, abriu 29 lojas e há mais 4 inaugurações previstas ainda para este ano. Até o momento, os novos restaurantes já faturaram mais de R$ 15 milhões. “Este ano foi duro para o mercado, principalmente para o setor de serviços. Neste cenário, é preciso se adaptar para continuar crescendo. Foi justamente o que nós fizemos: revisamos nosso modelo de negócio e repensamos tudo: valores, formatos e metragem de lojas, além de intensas negociações com os shoppings. O ritmo de inaugurações se manteve porque conseguimos nos reinventar”, afirmou Eduardo Guerra, Diretor de Expansão do Giraffas, ao portal Varejista. Giraffas fechará o ano com saldo de 33 novas lojas e já tem mais 20 inaugurações assinadas para 2017.

 

Mash estreia loja em novo formato -  A marca especialista em underwear masculina, inaugurou loja com formato diferenciado no Shopping Aricanduva. O novo formato foi planejado para servir de modelo à expansão voltada para franquias, objetivo da Mash para 2017.

 

My Sandwich inaugura 6ª unidade -  A rede inaugurou duas novas unidades, ambas no interior de São Paulo: Shopping Prado Boulevard, em Campinas, e outra no Extra Hipermercado, em Sorocaba. Com isso, a rede, especializada em sanduíches, wraps e saladas, chega a seis unidades no país. O My Sandwich também está presente no Shopping Cidade São Paulo, no Iguatemi Forta leza, no Unimart Shopping, em Campinas, e no Pátio Limeira Shopping. A rede pertence a Holding Halipar, que opera as redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin Wok e Jin Jin Sushi.

 

*Com informações do Boletim Giro News