Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

05/05/2015



ABRASCE TRAZ CURSO INÉDITO PARA GOIÂNIA


Executivos de vários Estados participam de capacitação sobre administração de shopping centers, diferencial para profissionais que estão escassos no mercado

Em torno de 30 executivos de Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Minas Gerais e Brasília participam do curso de Administração em Shopping Centers em Goiânia, promovido pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Inédito na região Centro-Oeste, esta é a primeira vez que o curso sai de São Paulo e está sendo ministrado na capital goiana até sexta-feira (8), no Hotel K. O público-alvo são empreendedores, profissionais da indústria de shopping centers e fornecedores que interagem diretamente com o setor.

O objetivo é proporcionar uma visão geral de como atuam as áreas de gestão de mall e capacitar novos profissionais para atuarem no setor, visto que muitos procuram São Paulo por falta de formação local. Dados do Censo Abrasce apontam que, em 2014, o número de shoppings em cidades do interior ultrapassou o de empreendimentos localizados nas capitais brasileiras. Isto é, a interiorização é uma tendência e a entidade está atenta a esse movimento do mercado nacional.

O primeiro módulo, intitulado Visão Geral da Indústria de Shopping Centers, foi ministrado pelo CEO da Saga Malls, Fernando Maia, que tem mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de shoppings e é membro do conselho da Abrasce. O curso também contempla os módulos princípios do varejo; marketing: campanhas publicitárias e promoções de vendas; plano de marketing - noções básicas; gestão do mix de lojas; operações em shopping center; noções básicas de finanças em shopping center; pesquisa de mercado para shopping center; noções básicas dos contratos de locação e análise de um shopping.

A fim de formar executivos para o mercado do Centro-Oeste, 20 executivos da Saga Malls participam das aulas, como parte da Universidade Corporativa, que promove a formação dos colaboradores atrelada à estratégia do negócio da empresa. “É de extrema importância que a empresa invista em seus colaboradores e que o Centro-Oeste possa ter mais profissionais qualificados”, afirma a diretora corporativa da Saga Malls, Miguelina Borges, que também é coordenadora estadual da Abrasce.

 

Sobre a Saga Malls

A Saga Malls traz em sua bagagem knowhow de 20 anos de experiência no desenvolvimento de grandes shoppings centers no Centro-Oeste. A empresa, que integra o Grupo Saga, busca desenvolver centros de compras em áreas carentes de bons serviços, com planejamento detalhado e embasado em pesquisas de geomarketing e mercado. Atualmente, participa de 4 novos empreendimentos em desenvolvimento, o Aparecida Shopping, em Aparecida de Goiânia (GO); o América Shopping, em Goiânia; o Várzea Grande Shopping, em Várzea Grande (MT); e o DF Plaza, em Águas Claras (DF). Juntos, os empreendimentos desenvolvidos pela Saga Malls somam 260 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), reunindo cerca de 3 mil lojistas.

 


Ana Priscila Donato Capps

Coordenadora de Jormalismo

anapriscila@kasane.com.br

(62)9345-7396