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23/11/2016



TOTAL É O PRIMEIRO SHOPPING 100% DIGITAL DO BRASIL


Com a utilização da plataforma Market Place da start up gaúcha 4all, lançada recentemente em Porto Alegre, o TOTAL é o primeiro Shopping 100% digital do Brasil, com aplicativointegrado a meios de pagamento. O estabelecimento é o pioneiro nessa nova forma de consumir, que vai facilitar a vida dos clientes, levando tecnologia para as situações de consumo e serviços de maior frequência do dia a dia.  

A ideia é redefinir o relacionamento entre lojistas e clientes, beneficiando ambos através de uma plataforma aberta. De forma integrada possibilita, por exemplo, a realização de ofertas e adoção de estratégias de marketing, sustentados por aspectos como relevância, contexto e geolocalização do consumidor.  

“Percebemos uma mudança na forma de nos relacionarmos com o público. As pessoas andam pelos corredores com o celular na mão, vão aos cafés e praça de alimentação, sempre conectados. Temos que estar presentes na vida delas de uma forma mais dinâmica e eficiente, oferecendo o que é relevante e facilitando o dia a dia”, explica Carol Toledo, gerente de marketing do TOTAL. 

As lojas participantes já estão sinalizadas e têm interações diferentes com os clientes através de ofertas especiais e realidade aumentada. O lojista tem acesso a uma imensa base de dados que é abordada por push, mensagens e ofertas com duração limitada.  

Na praça de alimentação, o app permite que o cliente faça reservas de mesas nos restaurantes, peça delivery das lojas que oferecem este serviço, faça pedidos nas mesas e receba o seu prato, sem entrar em filas. Pela plataforma, também é possível agendar salão de beleza, barbearia, lavanderia, lavagem do carro, academia e uma série de outros serviços.  

Além disso, por meio do aplicativo, o cliente acessa o estacionamento, paga o ticket e localiza o veículo por QR Code ou fotografia. Outra novidade, é que toda a agenda de eventos culturais do Centro Cultural TOTAL está disponível com as opções de entretenimento do shopping. 

Carlos Trevisan Jr., gerente administrativo financeiro e de TI do TOTAL, explica que o Shopping teve a percepção que não é mais possível olhar o mundo sem ser multi-tela e que é importante criar facilidades, estar conectado com o consumidor e com o lojista, oferecendo ferramentas que contribuam com o aumento das vendas. “Queríamos um aplicativo que tivesse relevância, que realmente fosse útil para os nossos clientes”.