Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

23/11/2016



CONFIRA NOSSO GIRO DE NOTÍCIAS PELAS NOVIDADES DO VAREJO DESSA SEMANA



Rabusch expande e inaugura primeira loja na região de Gramado - A rede especializada em vestuário feminino, acaba de anunciar a abertura da primeira unidade em Gramado, município do Rio Grande do Sul. Assim, a rede passa a ter 34 unidades no Rio Grande do Sul, e agora planeja implantar lojas em Canela, Vale do Taquari, Lajeado, Caxias do Sul e Erechim até o final de 2017


Letiti inaugura operação no Salvador Shopping - O Salvador Shopping ganhou a primeira franquia da Letiti na região Nordeste. O quiosque está localizado no piso L2, próximo à loja Dudalina, apresentando produtos para crianças de 0 a 2 anos.

A marca, que nasceu há pouco mais de um ano apenas como e-commerce, deixou de existir apenas no meio digital, inaugurando três quiosques nos principais shoppings da capital paulista. Nos últimos meses, a marca iniciou o projeto de expansão com franquias, com previsão de abertura de três novas unidades até o final do ano.


Kalunga inaugura duas novas lojas – A rede abriu lojas no Shopping Buriti, em Goiânia (GO) e outra em Recife (PE) no Shopping Caruaru. A loja de Goiânia é considerada a maior da rede na região, e conta com um mix de mais de 11 mil produtos.

 

Divino Fogão fecha o ano com 186 lojas e prevê novos investimentos em aeroportos - Com a abertura de duas novas lojas até o final do ano – Nova Iguaçu (RJ) e Suzano (SP), o Divino Fogão, que tem como estratégia atuar em shopping centers, encerra 2016 com 186 unidades. Para o próximo ano, a expectativa é abrir 10 novas lojas pelo Brasil, além de buscar novos espaços em aeroportos.

Em agosto, a rede inaugurou sua primeira loja neste formato no Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão, no Rio de Janeiro. Para o presidente e fundador do Divino Fogão, Reinaldo Varela, a possibilidade de atuar em novos espaços é um desafio, mas também uma grande oportunidade de testar novos modelos de negócios.

“O desempenho da loja do Galeão tem sido muito positivo e queremos levar esse formato para outros aeroportos”, afirma o executivo. Atualmente, o Aeroporto Internacional Tom Jobim recebe cerca de 70 mil pessoas por dia, que além de poderem almoçar e jantar no Divino Fogão, contam também com a opção de café da manhã. A loja do Galeão tem 138m2 e sua identidade visual segue o mesmo padrão das lojas convencionais.

Mesmo em um cenário macroeconômico desafiador, o mercado de franquias no Brasil teve um crescimento de 8,8% em sua receita no 3º trimestre ante o mesmo período do ano passado, de acordo com a Pesquisa de Desempenho Trimestral do setor realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising. O faturamento passou de R$ 35,699 bilhões para R$ 38,836 bilhões nesse mesmo período. Considerando-se os meses de janeiro a setembro de 2016, o setor registrou um crescimento de 7,9% em relação ao mesmo período do ano passado.


Marabraz abre no Anhanguera Parque Shopping - A rede de móveis inaugurou sua primeira loja em Cajamar (SP). No Anhanguera Parque Shopping, a unidade tem mais de 800 m².

 

Pizza Hut inaugura no Shopping Independência - A rede abriu sua primeira loja em Juiz de Fora (MG), no Shopping Independência. A segunda está prevista para o fim de novembro, no Shopping Jardim Norte. Ambas vão operar no formato Express.


Alô Bebê chega ao Iguatemi Brasília - A rede de artigos infantis inaugurou sua primeira unidade na capital federal, no shopping Iguatemi Brasília.

 

Carrefour abre 50ª Loja  Express - A unidade fica no Shopping Metrô Tucuruvi, na capital paulista e é a quarta loja da rede no formato em um centro de compras.


Lojas Americanas Chega ao Shopping Crystal - A nova unidade da rede inicia operações no Shopping Crystal, em Curitiba.

 


 

*Com informações do boletim Giro News