Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

03/03/2015



SHOPPINGS JUNTOS EM GRANDE PROMOÇÃO


Oito shoppings pernambucanos vão fazer, pela primeira vez, uma campanha promocional conjunta envolvendo cerca de duas mil lojas. De 5 a 8 de março, o Liquida Shoppings vai oferecer descontos de até 70% nos shoppings Boa Vista, Costa Dourada, Guararapes, Plaza, Recife, RioMar, Tacaruna,  e Vitória Park. Essa união entre shoppings locais tem a coordenação da Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce). A apresentação da campanha para a imprensa aconteceu nesta terça-feira (3).
O setor trabalha com uma expectativa de incremento de 15% nas vendas. Para atingir a meta, uma grande campanha publicitária vai chamar a atenção do consumidor através de comerciais de TV e de rádio, anúncios de jornal e internet, além de material impresso e de sinalização, toda criação a cargo da agência Plano B, que também programou ações de rua em vários pontos da Região Metropolitana do Recife e em Vitória de Santo Antão, o que representa um investimento de meio milhão de reais.
O objetivo da Apesce com essa iniciativa é que o Liquida Shoppings seja a maior liquidação do ano e que integre o calendário como uma nova data para um grande evento envolvendo os empreendimentos e com grandes benefícios para o público. “O cliente vai encontrar variedade e descontos com segurança, conforto e toda a facilidade que só o shopping oferece”, afirma o presidente da Apesce Paulo Carneiro, que aponta como diferenciais da campanha a iniciativa conjunta dos shoppings e o atendimento ao consumidor, que vai ter acesso a promoções nos shoppings em que está acostumado a frequentar.
A adesão dos lojistas foi imediata, a começar pelas grandes redes. Marcas como Nagem, Esposende e Eletro Shopping preparam grandes ofertas. “Temos lojas em todos os shoppings e esperamos que essa promoção traga grandes resultados em vendas”, diz Iara Espíndola, gerente de marketing da Nagem. “Uma grande promoção chama atenção e motiva as pessoas a irem às compras. Espero que seja um sucesso”, afirma Fernando Freitas, presidente da rede de eletrodomésticos e móveis Eletro Shopping, líder em vendas na região.

Sobre a Apesce – a associação atua, desde 2008, em defesa da indústria de shopping centers em Pernambuco, onde há 13 empreendimentos associados. Entre os seus objetivos está a representação dos associados perante órgãos públicos e a sociedade, além de reunir empreendedores, investidores, gestores e demais interessados no desenvolvimento da atividade, através de estudos, pesquisas, debates, cursos e seminários em diversas áreas.