Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

09/11/2016



UM GIRO PELAS INAUGURAÇÕES NOS MALLS



Shopping Tijuca recebe duas operações da gelateria BACIO DI LATTE - A Bacio Di Latte inaugura na Alameda Gourmet, no piso L3, e integra o time de operações do polo gastronômico no Shopping Tijuca.  

A marca paulistana já está no mercado desde 2011 e no Rio chega a dez pontos de venda com as duas novas operações. O sucesso do gelato tipo italiano está no seu processo de produção, que acontece diariamente e dentro de cada loja com os melhores ingredientes, alguns deles até importados de várias partes do mundo.

Saulo Brazil, superintendente do Shopping Tijuca, celebra a união da nova operação às demais operações que fazem sucesso na Alameda Gourmet. “O Bacio Di Latte chega para reforçar a nossa visão de sermos o principal polo gastronômico da Grande Tijuca, com opções mais requintadas. A nova operação se une a marcas como Gula Gula, Galli, Santa Justa, Bibi Sucos e Outback, e oferece o melhor da gastronomia para o Tijucano, evitando que ele tenha que se deslocar para outras regiões em busca de restaurantes qualificados".

 

Liquitudo Outlet chega ao Mais Shopping e faz saldão de móveis para marcar presença no empreendimento - Mais Shopping recebe a nova loja do Liquitudo Outlet, com um mix variado de eletrônico e eletroportáteis. Para marcar a entrada da operação, entre os dias 15 e 30 de novembro, o empreendimento terá o Saldão de Móveis do Liquitudo Outlet. A ação terá cerca de seis mil móveis com descontos de até 70%. “Esperamos um aumento de 20% no fluxo do Mais Shopping durante esses dias. Essa ação visa fidelizar nosso cliente e beneficiar nosso entorno. Cremos que é uma ótima oportunidade, principalmente por acontecer no final do ano, período em que as famílias investem em compras para o lar e procuram preços em conta”, afirma Bruno Ramos, superintendente do Mais Shopping.

 

Shopping Metrópole recebe primeira unidade do Carrefour Express em São Bernardo do Campo -  Essa será a terceira loja da rede em um centro de compras e a 49ª loja do Carrefour Express, reforçando o investimento do Grupo Carrefour nesse segmento, que oferece ao consumidor mais agilidade e comodidade no momento das compras, principalmente de itens voltados à reposição diária e prontos para consumo.

A bandeira Express também reforça a oferta multiformato: para garantir a agilidade de compra, o layout das unidades é especialmente desenvolvido pensando no hábito de compra dos consumidores e os produtos são organizados de forma a facilitar a localização dos itens.

Segundo Fabio Deganutti, superintendente do Shopping Metrópole, será mais uma oportunidade de compra para os clientes. “Procuramos constantemente manter um mix de lojas completo e diferenciado, para atender às necessidades dos consumidores, e a unidade do Carrefour Express virá incrementar esse mix. Esperamos atrair o público com a nova operação e satisfazê-lo”, diz Fabio.

Cobasi abre terceira unidade em Sorocaba (SP) - A nova loja, localizada no Best Center Sorocaba Pannunzio, tem 500m² e mais de 20 mil itens nos setores de ração, acessórios, produtos para aves, peixes, roedores, farmácia veterinária, piscina e jardinagem.

 

Kalunga inaugura no Shopping RioMar Kennedy, em Fortaleza (CE) - "O investimento na Região Nordeste tem dado certo, e acreditamos que o Estado do Ceará tenha potencial para abertura de novas unidades, por ter uma demanda importante de clientes e empresas", afirma o diretor comercial da empresa, Hoslei Pimenta.

 

Beryllos investe para crescer em São Paulo e planeja chegar a 10 unidades no começo de 2017 -  Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), São Paulo concentra cerca de 53% das redes franqueadoras de todo o país. Em função do seu potencial econômico, o estado é um dos mais importantes mercados para expansão das empresas do segmento, por isso muitas redes vem apostando em cidades paulistas para crescer. É o caso da franquia Beryllos, rede de cuticularia, que pretende inaugurar até o final de 2016, 5 unidades na região, destacando cidades com no mínimo 100 mil habitantes.

Há alguns anos, as franquias começaram a migrar para cidades do interior para ampliar mercado, além dos grandes centros metropolitanos. “Temos pontos a explorar em São Paulo antes de ganhar o país todo. O estado tem grande potencial para consumo, visto que, o cenário econômico é um dos melhores do Brasil”, afirma Luzia Costa, fundadora da Beryllos e da consagrada Sóbrancelhas.

Para a empreendedora, o setor de beleza vem crescendo a cada ano no Brasil e os cuidados pessoais continuam em alta independente do momento econômico do país, o que garante o sucesso da marca. “Cada vez mais a pessoas procuram se cuidar e se preocupam com sua aparência, sem restrição de classe social. Trazer uma novidade no mercado que preza a saúde, com certeza ganhará a preferência do público”, diz.

 

*Com informações do boletim Giro News