Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

04/11/2016



ESTÁ NO AR O NOVO BLOG DO SHOPPING ELDORADO


Em vez de replicar material das marcas do mix, o blog publica conteúdo próprio produzido por equipe independente

Por Ticiana Werneck

 

 

Há um mês, o Shopping Eldorado lançou a nova versão de seu blog. Feito com conteúdo produzido internamente, o canal pretende fortalecer o relacionamento com o frequentador criando uma identidade própria.

 

“Como produzimos nosso conteúdo baseado no perfil do nosso público conseguimos, diversas vezes, converter as postagens em vendas e também mostrar como o Eldorado está cada vez melhor e diferente”, comenta Claudio Teixeira, analista de Marketing Digital do Shopping Eldorado.

 


Todo dia o blog publica novidades sobre o shopping e as lojas, assim como dicas de compras, ações de marketing, promoções e ensaios de moda com peças de marcas do mix. Tudo em linguagem descontraída e próxima do leitor.

 

Ainda, o conteúdo gerado no blog também alimenta as redes sociais do shopping. “O blog é a base de todos os canais sociais do Eldorado, pois nele temos conteúdos exclusivos, o que nos diferencia dos nossos concorrentes”, comenta o analista.

 

Conversamos com Teixeira para saber mais sobre a novidade do Eldorado, veja a seguir:

 

 

Portal do Shopping - Por que o blog foi reformulado? O que mudou?

 

Claudio Teixeira - O blog foi reformulado porque sentimos a necessidade de criar um conteúdo exclusivo e personalizado para os clientes do Eldorado. Um conteúdo dinâmico que eles pudessem se identificar com o shopping e perceber as mudanças pelas quais passamos.

 

Portal do Shopping - Quais benefícios o blog traz para o mall?

 

Claudio Teixeira - O novo blog do Eldorado não é um divulgador de conteúdos prontos feitos pelas marcas.

Através de uma agência, selecionamos a dedo tudo o que será publicado. Todo o conteúdo publicado é exclusivo do shopping.

Como produzimos nosso conteúdo baseado no perfil do nosso público conseguimos, diversas vezes, converter as postagens em vendas e também mostrar como o Eldorado está cada vez melhor e diferente.

 

Portal do Shopping - Como é a interação do blog com os frequentadores do mall?

 

Claudio Teixeira - Para otimizar ainda mais esse conteúdo criado para o blog utilizamos o material em nossas redes sociais, essas postagens geram a interação dos clientes que perguntam preço, opção de cores e se existe o tamanho deles. Quando recebemos este tipo de interação entramos em contato com a loja e damos um retorno ao cliente.

Atualmente o blog recebe 5.000 visitas por mês.

 

Portal do Shopping - Em que medida o blog soma na estratégia de comunicação do mal? No que ele se diferencia dos outros canais de comunicação como os perfis nas redes sociais, site e aplicativo?

 

Claudio Teixeira - O blog vem como uma oportunidade de mostrar ao cliente o mix de lojas, opções de alimentação, entretenimento e lifestyle de uma forma exclusiva e descontraída. Além de trazer opções de compras mostramos para o cliente que o shopping é muito mais do que isso, somos parte de uma rotina e podemos facilitar o dia a dia. O blog é a base de todos os canais sociais do Eldorado, pois nele temos conteúdos exclusivos, o que nos diferencia dos nossos concorrentes.

 

Portal do Shopping - Quais tipos de posts ganham mais comentários e cliques?

 

Claudio Teixeira - Temos apenas um mês nesta nova versão, mas geralmente os conteúdos de moda são os que geram maior retorno.

 

Portal do Shopping - Fale sobre a estrutura para atualização do blog

 

Claudio Teixeira - Hoje temos uma pessoa responsável por todo o conteúdo que é publicado no blog, que recebe o apoio de uma agência que traz em sua estrutura: um gerente de conta, uma jornalista, uma produtora de moda, um coordenador de digital e um fotógrafo.

As postagens acontecem diariamente no blog e este conteúdo é replicado para as redes sociais como Facebook, Instagram e Pinterest.

Temos regularmente produções de moda para lookbooks e vídeos onde contamos com a participação de modelos.

 

 

Para conhecer o novo canal do Eldorado, visite: http://blog.shoppingeldorado.com.br/