Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

27/10/2016



NO RIO, SHOPPING ENTREGA COMPRAS USANDO BICICLETA


Conheça os bastidores do serviço de entrega de compras Bike Express, do Rio Design Leblon

Por Ticiana Werneck

 


Em um ano, o Bike Express, serviço de courier do Rio Design Leblon, realizou mais de 900 entregas. A inspiração veio de cidades como Londres e Nova York, nas quais os ‘bike messengers’ são figuras comuns: eles trazem rapidez para as entregas e, de quebra, ajudam no combate da emissão de poluentes e na economia de fontes não-renováveis, além de serem menos ruidosos.

Eugênia Del Vigna, gerente de marketing do Rio Design Leblon, administrado pela Ancar Ivanhoe, conta que o  serviço é uma parceria com a Ecolivery Courrieros, empresa de entregas a domicílio, que conta com entregadores ciclistas “pontuais, atenciosos e prestativos para agilizar e agregar valor às nossas vendas”.

O serviço, exclusivo na Zona Sul, é gratuito para os clientes do shopping. As lojas ou quiosques entregam as sacolas junto com os dados do cliente no concierge, que coordena o courier - o cliente recebe em casa sem custo.

“Esta ideia faz parte do nosso plano de cuidar mais do meio ambiente e do nosso bairro, com iniciativas sustentáveis. Além do Bike Express, fizemos neste ano ações de limpeza na praia do Leblon, participamos da Hora do Planeta e promovemos ações de reciclagem junto aos lojistas”, comenta Eugênia.

Para a gerente, o principal benefício é para o meio ambiente: a cada quilômetro rodado poupa-se o consumo de 50-100ml de gasolina evitando a emissão de 250g de CO2, que é a diferença para a locomoção de carro. Além disso, o serviço é rápido e atende com comodidade os clientes que querem receber suas compras em casa. “Os clientes ficam satisfeitos pois têm um serviço diferenciado, que ainda por cima é sustentável, e combina com o estilo de vida do carioca, que valoriza a natureza e o esporte ao ar livre”, diz ela.

Com a chegada da correria de fim de ano, a demanda do Bike Expressa irá aumentar - a contratação de mais entregadores já está programada. “Conforme divulgamos, o serviço tem ganhado cada vez mais adesão e isso faz parte de nossos planos, queremos que mais clientes utilizem esse serviço e contem para seus amigos. Para o fim do ano, prevemos dobrar a entrega em novembro, e triplicar em dezembro”.

O mall planeja para breve a inauguração de seu Bicicletário. “Esperamos que o Bike Express sirva de inspiração para clientes decidirem trocar o carro pela bicicleta no dia a dia nos deslocamentos pelo bairro”, diz Eugênia.