Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

29/04/2015



COMERCIALIZADO 60% DO APARECIDA SHOPPING


Previsto para ser inaugurado no próximo ano, empreendimento se posiciona no mercado como grande sucesso de vendas

O Aparecida Shopping já tem 60% de sua área bruta locável (ABL) locada, desempenho impressionante para o mercado, visto que o empreendimento está previsto para ser inaugurado em 2016. No total, serão 25 mil m² de ABL, distribuídos em 37 mil m² de área construída e dois pisos. Além de oferecer excelente acesso – ficará na Avenida Independência, próximo à Prefeitura, ao Fórum e à Igreja Matriz -, o Aparecida Shopping, primeiro do Centro de Aparecida de Goiânia, terá mais de mil vagas de estacionamento.

O empreendimento terá mix de lojas completo com supermercado e 200 lojas, entre as quais Cineflix, C&A e Riachuelo, além de marcas como O Boticário, Óticas Diniz, Flávios, Rival, Kazzu Azzee, Primetek, Samsung, Cacau Show e Shopping dos Cosméticos. Os consumidores também contarão com área de lazer com seis salas de cinema, parque de diversões eletrônicas Planet Park e espaçosa praça de eventos. A praça de alimentação será ampla e possui grandes redes de restaurante confirmados como Spoleto, Subway, Giraffas, Yan Pin e Divino Fogão.

“Em vista desse desempenho espetacular, 60% da ABL locada a um ano da inauguração, o Aparecida Shopping deverá ser entregue com 100% das lojas funcionando, o que é fantástico no mercado competitivo de hoje. Isso mostra nossa crença e a dos lojistas no desenvolvimento do Centro-Oeste e nossa confiança no Brasil, que ainda tem poucos shoppings por habitante se comparado a países como Estados Unidos e Canadá”, afirma o CEO da Saga Malls, Fernando Maia.

Investimentos

O Aparecida Shopping está recebendo investimentos de R$ 225 milhões por parte do grupo de investidores, formado pela Saga Malls, JC Distribuição e Mará Participações, além de lojistas que aderiram ao projeto. Voltado para a classe C, o centro de compras tem previsão de faturar anualmente R$ 250 milhões, em vista do grande potencial de consumo da região, com demanda para compra de produtos comercializados em shopping de R$ 155 milhões por mês.

Estima-se, ainda, que a frequência do shopping seja de aproximadamente 800 mil pessoas por mês, visto que a região de influência é superior a 570 mil habitantes, segundo pesquisa Ibope de janeiro de 2015, abrangendo toda a área urbana de Aparecida de Goiânia, o município de Hidrolândia e parte de Goiânia.

Sobre os empreendedores:

Saga Malls

A Saga Malls traz em sua bagagem know how de 20 anos de experiência no desenvolvimento de grandes shoppings centers no Centro-Oeste, incluindo o Goiânia Shopping, um dos maiores de Goiânia, idealizado por seu CEO, Fernando Maia. A empresa, que integra o Grupo Saga, busca desenvolver centros de compras em áreas carentes de bons serviços, com planejamento detalhado e embasado em pesquisas de geomarketing e mercado. Atualmente, participa de 4 novos empreendimentos em desenvolvimento, o Aparecida Shopping, em Aparecida de Goiânia (GO); o América Shopping, em Goiânia; o Várzea Grande Shopping, em Várzea Grande (MT); e o DF Plaza, em Águas Claras (DF). Juntos, os empreendimentos desenvolvidos pela Saga Malls somam 230 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), reunindo cerca de 3 mil lojistas.

 

JC Distribuição

A JC é uma das maiores empresas de distribuição e atacadista do País. Ao longo do tempo adquiriu grande know-how no Centro-Oeste e conhece muito bem a necessidade do comércio varejista, que espera agilidade e dinamismo por parte do atacadista, sobretudo na entrega.

 

Mará Participações

É uma sociedade sólida, que goza respeito e credibilidade no segmento em que atua, desenvolvendo trabalhos personalizados nas áreas de advocacia, consultoria e planejamento tributário, reestruturação societária e proteção patrimonial.

 



Ana Priscila Donato Capps

anapriscila@kasane.com.br 

Coordenadora de Jornalismo

KASANE COMUNICAÇÃO

(62) 3945-7396