Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

05/10/2016



CONFIRA NOSSO GIRO DE NOTÍCIAS PELAS NOVIDADES DO VAREJO DESSA SEMANA


Trocafone abre quiosque em shopping para ampliar negócios - A empresa especializada em recomércio (recommerce) de aparelhos celulares e que, até então, só tinha operação via e-commerce, abriu seu primeiro quiosque físico no Shopping Tamboré, em São Paulo.

Além dessa unidade, a projeção da companhia é o lançamento de mais de 20 lojas em 2017. A tomada de decisão faz parte de um plano de deixar de ser somente online e tornar os negócios mais acessíveis ao público em geral.

De acordo com o CEO e fundador da Trocafone, Guille Freire, o que motivou a Trocafone a expandir a operação para além do universo online e inaugurar o ponto de venda no shopping, foi captar consumidores que hoje não estão acostumados a comprar online. “Hoje em dia não existem lojas formais de venda de smartphones seminovos. Além disso, temos um mercado em ascensão quando falamos de recomércio de celular. Existem 50 milhões de pessoas que trocam os smartphones todos os anos e eles são potenciais vendedores para a Trocafone. Por outro lado, também temos 100 milhões de pessoas que hoje não tem um smartphone. Estes são os nossos potenciais compradores. O nosso modelo de negócio é um meio termo entre as classes sociais”, esclarece.

O executivo explica que a ideia é unir o útil ao agradável, proporcionando aos clientes uma experiência integrada entre o online e o offline. “Queremos montar uma estratégia omnichanel para que os clientes consigam comprar pela internet e retirar nas lojas ou mesmo consigam comprar nos quiosques e recebam o aparelho em casa em até 24 horas”, afirma.

 

 

Multicoisas chega ao Mooca Plaza Shopping – A nova loja da rede especializada em soluções para o dia a dia, possui 97 m² e mais de quatro mil produtos desde acessórios hidráulicos e elétricos até produtos eletrônicos . Com a abertura da loja, a rede soma 202 unidades no Brasil, sendo 85 no estado de São Paulo.



 

KFC inaugura 30ª unidade no País - A rede de restaurantes inaugurou uma nova loja própria, no Shopping Center Norte, em São Paulo. Nos próximos três anos, a expectativa é estar com cerca de 100 lojas no país. A nova operação também dá continuidade ao projeto da companhia de ter lojas próprias.

“O KFC chega ao Shopping Center Norte para fortalecer o mix de alimentação. Esta é uma marca que tem grande apreciação de nossos frequentadores e sua inauguração já era bastante esperada pelo público”, explica o diretor-superintendente do Shopping Center Norte, Ricardo Afonso. 

Reconhecido pelo icônico balde de frango, que também é o carro chefe da marca, o KFC é referência mundial em frango frito e conta com cardápio diversificado, que oferece sanduíches, pratos quentes criados exclusivamente para os brasileiros e sobremesas.

 

Samsonite abre unidade no CenterVale Shopping - Esta é a 18ª unidade da marca no estado e a 24ª no país. Parte do plano de expansão da principal fabricante de malas e bagagens do mundo, o espaço – primeiro da marca na região do Vale do Paraíba – segue o novo conceito das lojas Samsonite.

Com uma disposição minimalista e arquitetura e iluminação pensadas especialmente para a loja, lá o consumidor terá a oportunidade de ter a vivência do produto conhecendo todas as opções de linhas, cores e produtos comercializadas no país, que atendem desde executivos, aventureiros e fashionista até crianças, com a recém-lançada coleção infantil Sammies.

A unidade traz uma grande variedade de produtos, com malas de viagem, linha executiva de pastas e mochilas, bolsas femininas, carteiras e acessórios de viagem, tudo disposto em espaço de 60 m², localizado no piso Dutra do mall.

Primeiro grande centro comercial da região, o CenterVale Shopping alia tradição e vanguarda a seus conceitos de moda, entretenimento e serviços, numa identificação de vínculo entre a cidade e seus frequentadores de outras regiões.

De acordo com a Diretora-Presidente Mercosul da Samsonite, Anna Chaia, mais inaugurações estão previstas ainda para esse ano e a abertura da primeira loja da marca no Vale do Paraíba acontece afim de atender o público da região, que prima por produtos que atrelem qualidade, beleza e tecnologia de ponta.

 

Varejo aposta em trabalhadores mais maduros - Um levantamento feito pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo indica que, em meio à crise nas vendas, o comércio varejista dispensou trabalhadores jovens e apostou na contratação de funcionários mais maduros. Do total de vagas cortadas no setor, 91,6% ocorreram entre trabalhadores com até 24 anos de idade, ou seja, 157,6 mil jovens perderam seus empregos. Embora tenha havido redução nas vendas, foram geradas 27,8 mil vagas no comércio varejista para trabalhadores com mais de 50 anos.

Segundo Edmour Saiani, especialista em gestão de atendimento e diretor da consultoria Ponto de Referência, esse quadro reflete uma busca por profissionais mais experientes, maduros e estáveis. "Os maduros são potencialmente mais estáveis do que os jovens. São responsáveis e precisam muito do salário. Nem todos os jovens têm essa mesma necessidade. O tempo de convívio com os pais se estende, hoje, até quase 30 anos e quem não arca com custos fixos pode troca de emprego com maior facilidade", analisa Edmour.

Em um momento delicado para a economia, funcionários mais experientes agregam ao trabalho paciência, experiência em lidar com as situações de conflito e credibilidade, fatores que são garantia de maior competência e afinidade com a função e os clientes.

De acordo com o levantamento, a maioria das demissões atingiu trabalhadores de baixa escolaridade. Entre as dez profissões com maior participação na força de trabalho do varejo, a que mais teve vagas cortadas foi a de auxiliar administrativo, com redução 45,8 mil postos de trabalho. Já os vendedores, categoria profissional responsável por 33,9% da força de trabalho do varejo, perderam 33,8 mil vagas em 2015.

 

Depyl Action e Espaço Laser chegam ao Shopping Jardins - A Depyl Action acaba de inaugurar loja no centro de compras localizado em Aracaju (SE). Essa é a terceira unidade da rede na capital sergipana. Os serviços incluem depilação com cera morna, atendimento exclusivo ao público masculino, design de sobrancelhas, e fotodepilação.

Outra novidade é a chegada da Espaço Laser ao centro de compras. Com a inauguração, Aracaju (SE) acaba de ganhar a sua primeira unidade da rede de franquias de Xuxa Meneghel especializada em depilação. Na loja instalada próximo à Praça de Alimentação Arcos, mulheres e homens podem realizar depilações a laser utilizando método com sistema especial de resfriamento por gás criogênio. A Espaço Laser conta com mais de 12 anos de experiência e um serviço que prima pela saúde, a beleza e o conforto dos clientes.

 

 

 

Mauricio de Sousa AO VIVO irá repaginar espaços temáticos em shoppings - A Mauricio de Sousa AO VIVO, companhia do Grupo Mauricio de Sousa, que transforma as histórias dos quadrinhos em experiências ao vivo, assina parceria para produção e comercialização de seus espaços temáticos interativos com a Dois a Um, empresa especialista em soluções de cenografia. “A parceria visa modernizar e repaginar nossos espaços temáticos interativos, que circulam há dez anos em shoppings e eventos de todo o país”, diz Mauro Sousa, diretor da Mauricio de Sousa AO VIVO.

 

Os espaços temáticos interativos são áreas que medem aproximadamente 80m² e ficam em períodos em torno de 30 dias em shoppings centers, feiras e eventos do País. Cada espaço tem de 5 a 6 atividades para crianças que circulam em períodos pré-estabelecidos e informados em suas instalações.

 

“A parceria é fruto de um trabalho que vem dando certo há mais de quatro anos, quando começamos a realizar a montagem das decorações natalinas da Turminha”, afirma Danielle Paulino, diretora comercial da Dois a Um.

 

Neste primeiro momento, as empresas focarão na comercialização de três projetos: Turma da Mônica Espacial, Turma da Monica Esportes e Turma da Mônica Super-Herois. Todos envolvem ações interativas com o público infantil, com o objetivo de reproduzir cenários de forma que as crianças estimulem a atividade física e cognitiva.