Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

28/09/2016



CONFIRA NOSSO GIRO DE NOTÍCIAS PELAS NOVIDADES DO VAREJO DESSA SEMANA



 

The Body Shop inaugura dois novos pontos de venda em Santa Catarina – As lojas ficam no Continente Shopping, na cidade de São José, e no Neumarkt Shopping, em Blumenau. A marca inglesa chegou ao país em outubro de 2014, em joint venture com a marca brasileira Empório Body Store e inaugurou trinta lojas. O lançamento oficial da marca The Body Shop® no Brasil aconteceu em 2015, quando a maior parte das lojas do Empório Body Store se transformou em The Body Shop®. A rede de franquias soma ao todo mais de 100 pontos de venda distribuídos por todo Brasil, e mais de 3.000 lojas em mais de 60 países.

Entre seus produtos icônicos está a primeira Body Butter do mundo, lançada em 1992 e hoje com uma unidade vendida a cada dois segundos. Disponível em 12 diferentes fragrâncias, de Moringa a Chá Verde, de Karité a Argan, mantém a pele hidratada por até 24 horas.


Natura abre no Shopping Pátio Paulista – A fabricante de cosméticos abre sua terceira loja em São Paulo (as outras estão no Morumbi Shopping e Shopping Villa Lobos). Os planos são abrir cinco lojas até dezembro.

 

McDonald´s inicia programa Portas Abertas – Com o programa Portas Abertas, a rede reforçou o convite para que seus clientes conheçam os bastidores da sua cozinha. É uma comemoração à Semana Internacional da Transparência, e no dia 27 de setembro os mais de 2 mil restaurantes da América Latina irão apresentar aos consumidores os processos de qualidade na preparação dos alimentos. “Nosso programa recebe diariamente milhares de pessoas. Os clientes são convidados a conhecer a cozinha e nossas instalações de “backroom”. Fazemos isso porque temos orgulho da nossa gente, dos processos e da comida que preparamos e servimos. É um compromisso da marca”, afirmou Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, empresa que opera os restaurantes McDonald’s em toda a América Latina.

 

Cobasi abre unidade no Shopping Iguatemi Campinas – Esta é a quarta unidade da rede em Campinas, interior de São Paulo. A nova operação conta com uma área total de 850m². No local, serão comercializados 20 mil itens, além de serviços.

 

Taco Bell abre primeira loja no País - A rede de comida mexicana, abriu sua primeira loja no Brasil no Brascan Open Mall, em São Paulo. Mais quatro lojas estão previstas para a cidade de São Paulo.

 

Airsoft inaugura no Mais Shopping - Apreciado por muitos ao redor do mundo, o Airsoft chega ao Mais Shopping com uma operação completa. Com 964m², a área de batalha, localizada no piso G2 do shopping, o Airsoft simula uma situação de combate entre duas ou mais equipes. Originário do Japão na década de 1970, o esporte chegou ao Brasil em 2003.

Com armas de pressão que disparam bolinhas plásticas de 6mm de diâmetro, o Airsoft é apreciado por jogadores que se interessam por esportes táticos e operacionais.

 

Fast Shop Kids chega ao Shopping Anália Franco - A Fast Shop Kids, linha de produtos infantis da rede Fast Shop, inaugura sua segunda loja, dessa vez no Shopping Anália Franco, em São Paulo. Sob o conceito store in store, o novo ambiente traz itens de mobiliário, enxoval e brinquedos para crianças.

 


Maria Filó abre loja no NorteShopping - A nova unidade da Maria Filó vem complementar o mix de mais de 400 lojas do mall com suas novidades da coleção primavera-verão. Com a inauguração, a marca carioca Maria Filó passa a contar com 20 lojas no Rio de Janeiro, sendo três localizadas na zona norte carioca. “É sempre muito bom ter a oportunidade de levar a essência feminina da Maria Filó a mais um espaço da nossa cidade. O NorteShopping é um dos principais pontos comerciais do Rio e será um prazer fazer parte deste time” afirma Maria Canto, gerente de Marketing da marca.

 

Redes de franquia buscam conquistar capilaridade no nordeste brasileiro - No último ano, o Nordeste registrou um crescimento no número de unidades franqueadas, de 14,1% para 15,3%, ficando em segundo lugar entre as demais regiões do país, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). O potencial econômico dos estados tem atraído cada vez mais investidores focados em ampliar sua presença no Brasil. Algumas redes de franquias têm planos de expansão específicos para essa região, caso da Sóbrancelhas rede de franquias especializada em embelezamento do olhar e da face. Das suas 165 unidades, 15 estão na região do Nordeste. O plano é chegar a 30 nos próximos anos. Para a marca, a região tem grande potencial, com cidades para explorar.

A Patroni rede especializada em pizzas, carnes e massas, possui três modelos de negócios: Expresso, Classic e Premium. Atualmente, com 192 unidades espalhadas pelo país, sendo 26 em operação no Nordeste e mais 3 em implantação na região. A rede pretende chegar a 60 lojas no mercado nordestino. Para a rede, com consolidação das franquias no mercado brasileiro, os estados nordestinos se destacam como uma ótima expansão com custo de operação mais atrativo e com menos concorrência.

A Tip Top, rede especializada em vestuário infantil, possui dois modelos de negócios a loja tradicional e as Megas Stores. Com 106 lojas no país, sendo 21 no Nordeste, a rede prevê unidades em Recife, São Luis, Imperatriz -MA, Mossoró, Sobral, Campina Grande, e na Bahia: Vitória da Conquista, Itabuna e Teixeira de Freitas, pois são regiões que apresentam oportunidades e estão de portas abertas para a marca.

A Arranjos Express, rede especializada na customização, ajustes e reparos de roupas, encerrou 2015 com faturamento de R$ 11 milhões. A rede de franquias espera mais que dobrar seus rendimentos nesse ano, chegando ao valor de R$ 24 milhões. Além disso, a expectativa da companhia é fechar o ano com 90 unidades em operação no país, o que representa um crescimento de aproximadamente 50%. Além das 52 franquias em território brasileiro, a marca ainda conta com 30 lojas em operação em Portugal, sua nação de origem, e espera manter sua internacionalização, chegando a outros países, como Angola, Rússia e Estados Unidos. Com pouco mais de três anos de operação no Brasil a rede conta com lojas especializadas na customização de roupas com agilidade na entrega. O foco do negócio está na transformação estética de peças de vestuário e têxtil lar, muito além de ajustes e reparos, que também são fortemente oferecidos pela marca. No primeiro trimestre deste ano, a empresa segue na contramão da crise e já registra a abertura de oito novas franquias. Neste ano, seu foco de expansão no Brasil também está focado no Nordeste onde pretende inaugurar 10 novas lojas na região, além das cinco já existentes na Bahia.

Há 50 anos no mercado, a HOPE, empresa 100% brasileira, pioneira no segmento ao expandir por meio do franchising, abriu sua primeira franquia em 2005 e atualmente tem 161 lojas espalhadas em todo o Brasil e, além das lojas físicas, também atua no comércio eletrônico, e fornece para varejos multimarcas no Brasil, além de exportar para 18 países. A marca tem 20 lojas no nordeste do Brasil, e pretende abrir 10 lojas nessa região até o fim do ano.

 

Yes! Cosmetics abre unidade no Shopping Boulevard, em Feira de Santana – A marca amplia presença no estado baiano com dois novos quiosques franqueados. Um em Salvador e outro no Shopping Boulevard, em Feira de Santana.

Ri Happy inaugura loja conceito no Shopping Recife – A rede inaugurou loja conceito, com cenografias prestando uma homenagem ao Marco Zero, famoso ponto turístico de Recife. Um tabuleiro no chão da loja com dados e peões gigantes prontos para brincadeiras entre pais e filhos, um espaço inteiramente dedicado para as crianças entre 0 a 3 anos da marca Ri Happy Baby, local interativo para leitura estimulando a criatividade, figuras colecionáveis e casa gigante de boneca. Ambientes exclusivos de grandes marcas infantis e seus principais lançamentos também estarão encantando as famílias pernambucanas.

“A Ri Happy cresce cada vez mais no Nordeste, um importante ponto focal para o grupo e segunda região com maior faturamento, e agora abriremos no Recife a principal loja da rede e uma das melhores lojas de brinquedo do mundo. Proporcionaremos às crianças uma experiência inesquecível e com muita interatividade para toda família, um atendimento diferenciado com vasta experiência em brinquedos junto a conceitos especiais, como o espaço exclusivo da Disney”, afirma o presidente da rede Ri Happy, Héctor Núñez.

 

Com investimento de R$ 6 milhões, a nova loja no Shopping Recife ocupa um espaço de 1.300 m². A marca Ri Happy Baby, especializada no segmento de bebês, estará presente no modelo store in store (loja dentro de loja).