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21/09/2016



CONFIRA NOSSO GIRO DE NOTÍCIAS PELAS NOVIDADES DO VAREJO DESSA SEMANA


Pandora inaugura no Plaza Shopping (Recife) - A joalheria dinamarquesa inaugurou unidade no Plaza Shopping, em Recife. A nova loja e todas as inaugurações da marca este ano seguem o conceito "Evolution Store", que permite que os clientes circulem entre os produtos expostos.

 

Rede holandesa Maoz Vegetarian inaugura restaurante no Shopping Light - Famoso por oferecer o autêntico falafel, a Maoz inaugura uma unidade na praça de alimentação do Shopping Light. Presente no Brasil desde 2014, essa é primeira operação da rede num shopping center aqui no país. O primeiro restaurante da marca está localizado na Rua Augusta.

A Maoz Vegetarian surgiu na Holanda em 1991, na cidade de Amsterdã. Hoje, a rede conta com mais de 25 lojas espalhadas pela Holanda, França, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos e Brasil.

Além do tradicional bolinho de falafel feito com grão-de-bico, o cardápio também oferece salada com diferentes opções de molhos, batata belga assada, sucos naturais entre outras opções. 

 


The Best Multimarcas chega ao Shopping Bay Market - O Shopping Bay Market acaba de receber mais uma operação de peso para os clientes de Niterói, que promete incrementar o seu mix de lojas: a The Best Multimarcas, especializada em vendas de roupas de grifes de marcas nacionais e internacionais. Atualmente, o grupo conta com quatro lojas, sendo esta a primeira da região. A nova operação ocupa uma área de 30m² e está localizada no 2° piso do shopping.

Para o diretor da marca, André Rocha, a escolha do Shopping Bay Market se baseou em vários aspectos como localização e fluxo de pessoas. Foi gerado, só com a abertura dessa loja, mais de 10 oportunidades de empregos. “Nós esperamos crescer cerca de 30% esse ano, em relação ao ano passado”, ressalta André.

A The Best Multimarcas trabalha com marcas como Hollister, Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Ferrari, Aleatory, Armani Exchange, Calvin Klein, GAP, Oakley, Colcci, Ellus, Diesel, Osklen, Forum, entre outras.

“Com a chegada da nova operação, nossos clientes terão acesso a um mix variado de opções, o que facilitará a escolha na hora da compra. Nosso objetivo principal é sempre atender às necessidades de nosso público consumidor”, comenta Anita.


New Era chega ao NorteShopping -A marca internacional de headwear, acaba de inaugurar sua nova loja no NorteShopping. A grife, que já possui oito unidades em São Paulo e Paraná, chega ao segundo piso do maior empreendimento comercial da Zona Norte carioca. Essa é a primeira loja da marca na região. Além dos tradicionais bonés, a loja contará com uma coleção de roupas e de acessórios.

 

A marca norte-americana tem 96 anos e é a fabricante oficial do boné da Major League Baseball (MLB), além de possuir as licenças exclusivas de importantes ligas e marcas esportivas, como a NFL (National Football League - Liga de Futebol Americano, dos EUA); 20 clubes de futebol da série A brasileira; Red Bull nas versões Soccer e Racing, além da NBA (National Basketball Association), famosa liga de basquete americana.

 

“O boné da New Era é um produto democrático, que se preocupa em oferecer o que o consumidor deseja. Nossas lojas possuem mais de 2 mil opções diferentes de bonés atendendo a todos os gostos possíveis”, afirma Caie Botelho, gerente de Marketing da New Era Cap Brasil.

 

Sediada em Buffalo, nos Estados Unidos, a New Era conta com diversas lojas espalhadas por países como Canadá, Europa, Brasil, Japão e Hong Kong.

 

 

Saraiva inaugura no Shopping Iguatemi de Porto Alegre - A rede de livrarias abriu unidade de quase mil metros quadrados na área expandida do Shopping Iguatemi Porto Alegre.

 

ABF e Consulado dos EUA promovem a aproximação de redes de franquias americanas e investidores brasileiros - Com apoio da ABF – Associação Brasileira de Franchising, o Serviço Comercial dos Estados Unidos – Consulado Americano traz à São Paulo, de 21 a 23 de setembro, uma missão empresarial composta por 10 redes de franquia norte-americanas que procuram investidores no Brasil.

Destas, oito redes desembarcam no Brasil pela primeira vez (Bonchon Franchise, Dairy Queen, Papa John’s, The Melting Pot, Wing Zone, World of Beer e Assiting Hands Home Care), duas buscam ampliar sua expansão (Carl’s Jr. e Coldwell Banker) e outra retornar ao mercado brasileiro (FASTSIGNS).

A maior parte das redes, sete no total, são do segmento de Alimentação, sendo as demais dos segmentos de Comunicação Visual, Imobiliário e Saúde. O objetivo da missão é buscar Masterfranqueadores, Desenvolvedores de Área e franqueados individuais interessados em representar as marcas norte-americanas no Brasil.

 

Segundo o vice-presidente da ABF, Altino Cristofoletti, “as redes vêm estudando o Brasil há algum tempo, mas elaboramos uma agenda para compartilhar o que há de mais novo em nosso setor e no ambiente de negócios brasileiro. Vamos abordar o desempenho do setor no primeiro semestre, que cresceu 7,9%, as oportunidades de pontos comerciais que surgiram com a crise econômica e o aparecimento dos primeiros sinais positivos na economia. Este é o momento de começar a investir a fim de estar pronto para quando a economia voltar a acelerar”.

 

Atualmente, 45 redes de franquias norte-americanas atuam no Brasil, a maioria do segmento da alimentação. Para Claudio Tieghi, diretor de inteligência de mercado e internacional da ABF, “o mercado de franchising brasileiro e americano têm um relacionamento de longa data, mas pode evoluir muito no intercâmbio bilateral. O grupo de empresas que estamos trazendo nesta missão tem grande interesse em trazer ou expandir sua marca no Brasil. Nesse sentido, representantes ou parceiros locais são muito importantes, pois agregam experiência e conhecimento do mercado nacional e suas peculiaridades. De outro lado, potenciais franqueados brasileiros terão a oportunidade de operar negócios testados no maior mercado do mundo: os EUA. Trata-se de marcas reconhecidas e com propostas inovadoras e que podem ter aderência ao mercado brasileiro de franquias que, mesmo neste período de desaceleração macroeconômica, manteve sua expansão em faturamento e número de marcas”.

 

KFC quer chegar à dezembro com dez novas lojas - A rede americana de restaurantes fast food planeja fechar 2016 com 34 unidades. São hoje 29 lojas em operação - 19 em São Paulo e 10 no Rio de Janeiro. Cinco lojas já foram inauguradas e outras cinco serão abertas até dezembro.

 

 

Quickies Inaugura Loja no Shopping Estação, em Curitiba - A franquia de Vending Machines especializada em croquetes holandeses, inaugurou unidade na praça de alimentação do Shopping Estação, em Curitiba. A franquia oferece croquetes fritos, colocados diretamente à disposição do consumidor por meio de máquinas de vendas.

 

Pague Menos alcança a marca de 900 Lojas em operação -  Desde janeiro, a rede de farmácias inaugurou 86 lojas – só em agosto foram 12 novas unidades. Ela soma agora 900 lojas em funcionamento no País. A meta é chegar a mil lojas no primeiro semestre de 2017 - 93 já estão em construção.

 

Petz abre 38ª Unidade - Localizada no bairro Jaguaré, zona sul de São Paulo, a nova loja tem 970m² de área construída no andar principal, mais dois andares de estacionamento coberto, abaixo do piso, totalizando quase 3 mil m² de área construída. 

 

Sephora inaugura 1º Quiosque no Nordeste -  A ser inaugurado dia 23 de setembro, o primeiro quiosque da marca em Nordeste fica no Salvador Shopping.

 

Franchising tem crescimento de 8,2% em faturamento no segundo trimestre de 2016 - O mercado de franquias vem mantendo resultados positivos apesar do momento instável do Brasil, registrando um aumento de 8,2% no segundo trimestre do ano, se comparado ao mesmo período de 2015, de acordo com estudo realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Para a instituição, o faturamento do setor chegou a R$ 35 bilhões e 180 milhões, devido a uma melhora na confiança dos consumidores. Alguns segmentos tiveram destaque, pois apresentaram maior desenvolvimento, são eles: Esporte, Saúde, Beleza e Lazer (15%), Acessórios Pessoais e Calçados (10%), Negócios, Serviços e Outros Varejos (10%), Lavandaria, Limpeza e Conservação (9%) e Serviços Automotivos (9%).

Um exemplo próspero do setor de beleza é a Sóbrancelhas, que no primeiro semestre do ano registrou um crescimento de 37,5% em número de lojas. No segundo trimestre a rede contabilizou mais 29 novas unidades. Ainda com uma expansão arrojada, a marca espera para os próximos meses chegar a 300 operações em todo o Brasil, inaugurar as primeiras no exterior e obter um faturamento de R$ 50 milhões. “Acreditamos que em meio a instabilidade, o empresário se destaca por sua eficiência, criando e gerando oportunidades para as pessoas”, afirma Luzia Costa, fundadora da marca.

E nesse cenário otimista no setor de Lavanderia, Limpeza e Conservação, a JAN-PRO já registra um crescimento de 50% em seu faturamento frente a 2015, e espera somar mais 30% a esse incremento até o final deste ano. Após fechar 2015 com faturamento de R$ 30 milhões e 184 unidades em operação, a marca espera abrir 50 novas franquias e faturar R$ 90 milhões em 2016. “Um dos segredos para o sucesso é garantir o primeiro contrato de negócio ao franqueado, fazendo com que o empreendedor já comece a operar lucrando”, afirma o diretor executivo da JAN-PRO no Brasil, Renato Ticoulat.

Outro destaque é Arranjos Express – especializada em customizar, ajustar e reformar peças de todos os tipos e modelos, além de soluções para peças de têxtil lar – que tem investido em seu plano de expansão no Brasil e já registrou um crescimento de quase 10% em número de unidades no primeiro semestre. Após encerrar 2015 com faturamento de R$ 11 milhões, a rede de franquias espera mais que dobrar seus rendimentos nesse ano, chegando a R$ 24 milhões. Além disso, a expectativa da companhia é fechar 2016 com 90 unidades em operação no país, o que representa um crescimento de quase 50%. Além das 53 franquias em território brasileiro, a marca ainda conta com 30 lojas em operação em Portugal, sua nação de origem.

No setor de acessórios pessoais e calçados, a rede de franquia de venda direta de calçados femininos, a Quinta Valentina, que oferece um atendimento personalizado se diferencia e conquista cada vez mais capilaridade no país. Com 200 operações em todas as regiões do Brasil, a marca faturou R$ 8 milhões em 2015, e apenas no 1° semestre desse ano abriu 48 pontos e pretende aumentar em 30% o faturamento até o fim de 2016, chegando a R$ 10 milhões.

E no nicho de ótica, o Mercadão dos Óculos segue num movimento contrário ao de muitas empresas e continua expandindo. Com 95 lojas espalhadas no país, oferece óculos solar e de grau a partir de R$ 19,90, a marca abriu 36 novas operações desde o início do ano, e pretende encerrar 2016 com 150 unidades e um faturamento de R$ 40 milhões, 50% a mais do que o ano passado.

 

*Com informações do boletim Giro News