Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

13/09/2016



E AGORA BRASIL? CONGRESSO ABRASCE DISCUTE CENÁRIO POLÍTICO E ECONÔMICO BRASILEIRO


Jornalistas apresentam o panorama do País em busca de perspectivas

 


Por Ticiana Werneck

 

Os cenários político e econômico marcaram grande parte das discussões nesta manhã do Congresso Internacional de Shopping Centers.

Após a apresentação do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Barroso, foi a vez dos jornalistas Carlos Sardenberg, Andreia Sadi e Gerson Camarotti darem suas análises sobre o momento atual.

Para Andreia, é claro que o cidadão não está satisfeito com o Judiciário. Ela instigou Sardenberg e Camarotti a discorrerem sobre suas perspectivas para o Brasil.

Sardenberg foi categórico: “O sucesso do governo passa pela economia, ou é isso ou não tem cenário 2018 para ninguém”, disse.

Mas como sair da crise? Para o jornalista Sardenberg  primeiro é preciso aprovar as reformas. “O Estado está quebrado, o sistema é inviável. Eu começaria torcendo pela votação o mais breve possível da PEC do teto dos gastos, que é uma proposta extremamente forte e positiva”.

Camarotti preferiu limitar suas perspectivas a um olhar imediato de curto e médio prazo. “Estamos passando pelo momento mais difícil desde nossa redemocracia. Nunca vivemos algo nessa intensidade”.

O jornalista acredita que mesmo passando testes e incertezas, vamos sair mais fortes. “Estamos passando pelo teste de forma positiva. Nossas instituições estão mudando, a juventude chegou à Polícia Federal, ao Ministério Federal, à Justiça Federal, e isso está afetando os políticos de Brasília, seja por medo ou virtude. Os políticos estão mudando por medo dessa nova onda”.