Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

06/09/2016



CONFIRA AS NOVIDADES DO VAREJO NESTA SEMANA



Kalunga abre no Golden Square Shopping - A rede inaugurou sua terceira loja em São Bernardo do Campo, a 19ª na Grande São Paulo. A nova unidade ocupa um espaço de 450 m² e terá um mix de mais de 10 mil produtos. A estimativa é de que a loja fature entre R$ 800 mil e R$ 1 milhão por mês, quando alcançar a maturação.


C&A comemora 40 anos de Brasil- Em 1976, eram realizados os Jogos Olímpicos de Montreal (Canadá), as novelas Saramandaia e Escrava Isaura estreavam na televisão, Raul Seixas lançava o álbum ‘Há 10 mil anos atrás’, e, a moda ainda era marcada pelo movimento hippie, que teve início na década de 60. E, foi nesse cenário que há 40 anos, a multinacional holandesa C&A desembarcava no País, com a abertura de sua primeira loja no Shopping Ibirapuera, trazendo a proposta de democratizar a moda. Fundada em 1841, pelos irmãos Clemens e August, cujas iniciais deram origem ao nome da empresa, a marca implementou o modelo de varejo de moda em terras nacionais, tornando acessível as principais tendências das vitrines de todo o mundo. Hoje, a C&A tem mais de 280 pontos de venda em todo o País, além de sua loja virtual.

 

Sandaliaria Inaugura loja no Américas Shopping-A Sandaliaria, multimarca de chinelos conhecida pela personalização feita com o sistema de transfer digital unitário patenteado, abriu loja no Américas Shopping, com 24m².

Além da personalização de chinelos, camisas e mouse pads, a loja também vende tiras avulsas, piercings e pins. A franquia possui 30 lojas, localizadas em São Paulo, no Espírito Santo, Pernambuco, Rondônia, etc.

 

Shopping Tamboré agora tem Bacio di Latte - A marca, especializada no segmento de gelatos artesanais, inaugurou sua primeira loja no malll em Barueri (SP).

 

Americana NYS Collection Eyewear abre loja no Shopping Pátio Divinópolis - A marca americana de óculos e acessórios, abre ponto no principal eixo de ligação com a cidade de Divinópolis e região, o Shopping Pátio Divinópolis. Lá estão aproximadamente 200 modelos de óculos e acessórios.

A rede, que desembarcou no país em 2014, conta com 21 pontos de venda no Brasil e planeja encerrar o ano com 30 – possui, aqui, pontos em São Paulo, Campinas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Niterói, Recife, Cuiabá, Fortaleza e Manaus.

 

Subway abre loja no Grand Plaza Shopping - A rede de fast-food inaugurou sua segunda loja dentro do Grand Plaza Shopping, localizado no ABC paulista.

 

Planet Girls For You abre loja-conceito no Shopping SP Market – O evento de inauguração, para convidados, acontece no próximo dia 08/09 no SP Market (São Paulo); no dia seguinte, 09/09, o público em geral confere pocket show com Fiuk e Tiago Abravanel.

Estrela da atual campanha da marca, a atriz Global Agatha Moreira é presença confirmada, assim como a de Monique Alfradique, das modelos Aline Riscado, Vivi Orth e Carol Francischini, do cantor Tiago Abravanel, do digital influencer John Drops – seguido por Beyonce, Lady Gaga e Blake Lively -, e do stylist das famosas Dudu Farias. A pick-up ficará a cargo da DJ Miss Cady, cunhada da cantora Ivete Sangalo. A festa será transmitida on-line, via streaming, através do Youtube Live e Facebook Live.

 

The Body Shop aposta no formato quiosque - A rede inglesa de cosméticos naturais, lançou modelo de quiosque desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro como aposta para expandir no país. A marca inaugurou seu primeiro quiosque com o novo conceito no aeroporto de Congonhas (SP). A previsão é de abrir mais 20 pontos e formato em 2016.