Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

31/08/2016



CONFIRA UM GIRO PELAS NOVIDADES DO VAREJO NESTA SEMANA



Dermage inaugura loja com serviços no NorteShopping - A Dermage, marca de dermocosméticos, chega ao NorteShopping, empreendimento da Zona Norte carioca. A nova unidade, localizada no primeiro piso, traz um espaço dedicado à maquiagem e também disponibiliza um laboratório de última geração, preparado para manipular fórmulas dermatológicas. O valor de investimento da marca é de R$800 mil.

“A loja do Norte Shopping é um sonho antigo da Dermage. Temos muitos médicos prescritores na região e os clientes nos cobravam uma loja há bastante tempo, mas não achávamos o ponto ideal. O shopping é muito concorrido, e uma loja com metragem para abrigar um laboratório dermatológico era um desafio. Finalmente, para nossa sorte, o ponto ideal apareceu! Essa será, de todas as lojas Dermage, a que mais oferecerá serviços aos clientes, como sessões de quick make up e revitalização facial. Queremos compensar nossos clientes pelo tempo que esperaram”, afirma Viviane Soares, Diretora de Marketing e Varejo da Dermage.

Essa será a décima quinta loja da marca no Estado do Rio, sendo a quarta na Zona Norte. O plano de expansão da Dermage é abrir mais seis lojas no país até 2017. Ao longo das próximas semanas, a loja do NorteShopping contará com a presença dos principais dermatologistas da região em coquetel para celebrar a chegada da nova unidade. Os clientes também poderão contar com o auxílio de um maquiador nacional duas vezes por semana para orientar o público com dicas sobre produtos e técnicas de maquiagem. Os interessados devem agendar o melhor dia e horário para a consulta com o profissional, na própria loja.


Hamburgueria artesanal General Pepper abre sua primeira franquia no Itajaí Shopping - Criada em 2012, a General Pepper conta com duas unidades: matriz, localizada em Balneário Camboriú, e outra na praça de alimentação do Bistek Supermercados, em Itajaí. A inauguração da primeira franquia, uma loja- balcão de 20 metros quadrados no Itajaí Shopping marca o início da expansão do negócio.


Natura inaugura sua segunda loja - A nova unidade fica no Shopping VillaLobos e tem 52m² - a primeira unidade está no MorumbiShopping. A expectativa é abrir dez pontos até o final deste ano nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.


Outback inaugura ponto no Shopping Metrô Santa Cruz - A rede de restaurantes Outback Steakhouse continua sua expansão. “Estamos extremamente felizes com a vinda da marca ao Shopping Metrô Santa Cruz. Além de ser uma opção muito desejada por nosso público, os consumidores poderão desfrutar de uma localização extremamente vantajosa já que o empreendimento tem acesso direto via Metrô. Sem dúvida esta inauguração será o presente do Shopping Metrô Santa Cruz aos nossos clientes, no ano em que celebraremos 15 anos de vida. ”, diz Rafael Marques, superintendente do Shopping Metrô Santa Cruz

 

Franchising mantém ritmo e cresce 8,1% no 2° trimestre, aponta pesquisa - A ABF (Associação Brasileira de Franchising) apurou um crescimento nominal de 8,1% na receita do setor no 2º trimestre deste ano comparado ao mesmo período de 2015 – ritmo semelhante ao crescimento registrado nos primeiros três meses do ano, que foi de 7,6%. O faturamento no 2º trimestre subiu de R$ 32,537 bilhões para R$ 35,180 bilhões (confira no gráfico). Fatores como o aumento de custos, a baixa atividade econômica e a escassez de crédito continuam a impactar o setor, mas a leve melhora na confiança do consumidor se refletiu em alguns segmentos. A estabilização do dólar em níveis mais baixos e o interesse de profissionais egressos do mercado de trabalho por empreender por meio do franchising também influenciaram positivamente o setor.

“A economia brasileira e o franchising parecem se encaminhar para uma situação de maior estabilidade. Depois de 12 meses de muito trabalho, com ações como redução de custos, busca por maior eficiência, renegociação com fornecedores e até revisão de mix de produtos e de modelos de negócios, grande parte do ajuste necessário foi realizado. Esperamos agora que, com o consumidor lentamente recuperando sua confiança e a potencial estabilização no campo político, possamos buscar melhores resultados. Entendemos também que as ações de estímulo ao consumo, que foram muito importantes nos últimos meses, devem continuar a fim de manter o interesse do consumidor”, afirma a presidente da ABF, Cristina Franco.

Considerando-se o primeiro semestre de 2016, o faturamento do setor variou positivamente 7,9% e o número de unidades 9,6% (veja no gráfico).

 

Bob’s promove Road Show em Londrina - A rede Bob’s promoveu um Road Show no em Londrina com o objetivo de atender os empresários locais e pessoas interessadas em abrir uma franquia da rede. A empresa investirá R$ 150 milhões na abertura de novas unidades, na reformulação de 50 pontos de venda e em marketing em, 2016. Desse total, R$ 80 milhões estão dedicados para a abertura de pontos no interior.

 

Jogos Olímpicos impulsionaram em 5,4% fluxo das lojas no Rio de Janeiro – Um estudo divulgado pela Virtual Gate, empresa especializada na contagem e análise de fluxo de clientes em pontos de venda, registrou um aumento de fluxo nas lojas do varejo carioca, impactados principalmente pela realização do evento esportivo.

Tomando como base seu indicador de mercado, ICV (Índice de Consumidores no Varejo), onde são monitorados o tráfego de mais de 1.200 lojas em todo o país, foi possível perceber um descolamento especial do varejo carioca a partir da semana antecedente à cerimônia de abertura, iniciando-se a partir da segunda-feira (08/08), com picos de aumentos de até 10% no comparativo com a média nacional. Curiosamente, logo após o encerramento das Olimpíadas, no último Domingo (21/08), os números de fluxo retomaram a patamares similares à média nacional a partir da segunda-feira (22/08). No acumulado, considerando como período sazonal os últimos 21 dias, a diferença entre o média de fluxo do varejo carioca e a média de fluxo do varejo nacional foi de 5,4%

 

Yes! Cosmetics inaugura novo quiosque no Manaíra Shopping, em João Pessoa - A Yes! Cosmetics acelera o ritmo de expansão na Paraíba, com a inauguração da sua terceira operação franqueada em João Pessoa, em menos de dois meses. O quiosque, que recebeu investimentos de R$ 130 mil, gera cinco empregos diretos e está localizado no Piso Térreo do Manaíra Shopping, um dos mais tradicionais da capital paraibana. “Estamos reforçando a presença no mercado local, um dos mais importantes da região Nordeste e estratégico para a empresa”, afirma o diretor de Marketing da marca, Carlos Guimarães.

“É fundamental estarmos presentes num dos shoppings mais tradicionais da Paraíba e uma referência do varejo no estado”, destaca o franqueado da Yes! Cosmetics no mercado local, Eduardo von Söhsten. Ele comemora o resultado das duas primeiras operações, inauguradas em julho. “O faturamento já supera em 135% o previsto”, contabiliza.

A primeira unidade franqueada no mercado paraibano é uma loja no Shopping Tambiá. Na sequência, entrou em funcionamento um quiosque no Shopping Sul JP. As três unidades representam investimentos de R$ 560 mil. Geram 15 empregos diretos e 25 indiretos. De olho no crescimento da marca em todo o Brasil, o franqueado vai abrir mais duas unidades da Yes! Cosmetics até o final de 2016. Serão dois quiosques. Um deles vai funcionar no Shopping da Lagoa, em João Pessoa, e o outro, em Campina Grande, dando início à expansão de negócios da Yes! Cosmetics no interior da Paraíba.