Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

26/08/2016



DE UM LADO GRIFES, DE OUTRO O PACÍFICO


Visitamos o Larcomar, shopping mais charmoso de Lima, no Peru; o mall fica incrustado nas falésias de frente à praia, no moderno distrito de Miraflores

 

Por Ticiana Werneck

 


Ele não desponta no horizonte, pelo contrário. É capaz de você passar por ele e nem se dar conta. Isso porque o Larcomar, shopping de Lima, fica sob uma praça na orla, incrustado na falésia, e para acessá-lo é preciso descer por uma escada rolante.

Ele tem uma das melhores vistas panorâmicas da praia de Lima, com seu chão de pedras arredondadas e o mar do Pacífico.



vista do shopping, com parapentes passando, literalmente, sobre a cabeça dos frequentadores 


O mall possui uma arquitetura moderna e a maior parte de sua área é ao ar livre - em Lima praticamente não chove, devido à sua localização desértica, e o clima é marcado pela forte neblina e céu cinzento.

Não fosse só isso, um outro detalhe colabora para trazer ainda mais o clima de praia para dentro do mall: os parapentes, que decolam bem próximo dali, não param de passar, literalmente, sobre as cabeças dos visitantes. É um colírio para os olhos.

Quem procura o shopping para comer (são várias opções desde culinária local à cozinha internacional), pode dar a sorte de pegar uma mesa próxima à janela e desfrutar da vista à beira mar.


O mall de três andares, possui ainda 12 salas de cinema, um teatro, cafés, bares, boliche, jogos eletrônicos e mais de 80 lojas, a maioria grifes internacionais, como Desigual, Banana Republic, Gap, Adidas, Esprit, Guess, Kipling, Ugg, Victorinox, entre outras.

O que chama atenção lá também são os amplos corredores e a gostosa praça de alimentação ao ar livre – as mesas possuem ombrelones.

Muita gente frequenta o lugar para passear, namorar e curtir a paisagem – turistas com máquinas fotográficas são presença constante.

O Larcomar fica no moderno distrito de Miraflores, conhecido pela sua linda orla, marcada pelo paisagismo bem cuidado e obras de arte, e pelas opções de entretenimento e segurança.

O nome do mall é uma junção de “Larco”, avenida onde está localizado, e “mar”, que não falta em sua paisagem.