Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

16/08/2016



CONFIRA AS NOVIDADES DO VAREJO NESTA SEMANA


Loja Myth retorna ao NorteShopping - O NorteShopping (RJ) recebe novamente a loja Myth, de roupas e acessórios femininos, que reinaugura após dois anos fora do empreendimento. “Para nós é muito importante este retorno, uma vez que a loja mais pedida pelas nossas clientes é a do NorteShopping. Recebemos muitas mensagens através dos nossos canais de comunicação pedindo pela nossa volta ao empreendimento e atendemos aos pedidos. Estamos muito felizes e confiantes e trazemos muitas novidades”, revela Gabriel Cohen, designer da marca.

A Myth começou em 1994, com stand numa feira de artesanato em Teresópolis e em pouco tempo conquistou o mercado brasileiro. Atualmente, a marca possui sete lojas no Rio de Janeiro, e pretende abrir mais duas unidades, até o fim do ano.

Nutty Bavarian inaugura Nutty Machine em São Paulo - A rede especializada em grãos torrados e glaceados, apresenta ao mercado a Nutty Machine, um modelo novo para a comercialização de suas nuts. O equipamento já está instalado no Shopping D&D, na capital paulista: trata-se de uma vending machine elaborada para a venda automática dos produtos da marca mas com um desenho diferenciado das demais máquinas do mercado.

Com a Nutty Machine, o cliente pode personalizar seu pedido por meio da tela de comando, onde escolhe o tamanho da porção, tipo de grão, e forma de pagamento (cartão de débito ou crédito).

A rede pretende atingir a marca de 100 máquinas em operação nos próximos cinco anos, instalando-as em shoppings, prédios comerciais, aeroportos e cafés. “O desenvolvimento do robô e testes da Nutty Machine levaram dois anos. Nosso objetivo foi deixá-la bem próxima ao layout de nossos quiosques, com os barris decorativos do lado de fora, cores que remetem à marca, visual atrativo e humanizado. Apostamos que o resultado final agradará nossos consumidores”, explica a diretora da Nutty Bavarian, Adriana Auriemo.

 

Cerimônia do Chá marca chegada de loja especializada em Salvador - Com um mix de mais de 80 blends, a Tea Shop, principal rede de chás gourmet da Espanha, inaugura sua primeira loja em Salvador: um quiosque no Salvador Shopping. Para celebrar a chegada à capital baiana, os empresários Andréa e Carlos Otero receberam convidados para uma Cerimônia do Chá exclusiva, inspirada nos rituais de tradição japonesa.

Fundada em 1990, em Barcelona, a Tea Shop conta com uma tradição de mais de 25 anos e mais de 50 lojas na Europa e no Brasil. O mix de produtos inclui da linha relaxante aos digestivos, passando por energizantes, detox, isotônicos, emagrecedores, antioxidantes.

Além das bebidas, que podem ser servidas quentes ou frias, os clientes ainda contam com acessórios exclusivos. Para cumprir a proposta de experiência multissensorial, a loja também contará com um espaço gourmet.

Patroni incrementa os pratos campeões de vendas para as olimpíadas com ações de co-branding - A rede de pizzarias incrementou o cardápio e passa a oferecer as famosas “Onion Rings” em comemoração à Olímpiada. Os anéis de cebola fazem alusão ao símbolo olímpico que representa os cinco continentes e o espírito de união e interação entre os povos. 

“Em um momento tão importante em que as pessoas buscam exclusividade e pequenos prazeres em meio à agitação, trouxemos os anéis de cebolas para valorizar quatro pratos campeões de vendas”, diz Rafael Augusto, diretor de marketing da Patroni.

Os pratos que receberão os incrementos são o beef acebolado, filet de frango francês, pizza calabresa carioca e a calabresa paulista. “São opções que prometem agradar a todos os paladares. O inusitado é o beef acebolado, um dos pratos mais tradicionais que passa a ser oferecido com cebolas empanadas, assim como a Pizza Calabresa Paulista, que pela primeira vez será servida com as Onion Rings”, diz.

A iniciativa visa oferecer produtos exclusivos que contam com DNA Patroni e sabor caseiro. As releituras dos produtos contam com parcerias de co-branding com importantes players do mercado oferecendo combinações exclusivas como a Onion Rings McCain e a maionese Hellmann’s. A ação é válida até o dia 31/10 em todas as unidades da rede.


Com inspiração francesa, L’Entrecôte de Paris abre suas portas no Shopping Tijuca -  A Alameda Gourmet localizada no 3º piso do Shopping Tijuca ganhou um charme todo especial. A partir de hoje, clientes e amantes da gastronomia francesa podem saborear a mais nova operação, o L’Entrecôte de Paris. A rede, já presente em bairros badalados do Rio como Ipanema e Barra da Tijuca, escolheu a Tijuca como seu novo ponto para abrir suas portas em um momento mais que especial para os tijucanos, ano em que o Shopping Tijuca completa 20 anos. 

 

Saulo Brazil, superintendente do empreendimento, está otimista com as transformações que o shopping tem sofrido e contente com a abertura de mais uma operação. "Estamos proporcionando ao público o que ele merece, um local rico em opções de compras, marcas renomadas, e ainda um requintado pólo gastronômico, para agradar a todos os paladares. O L'Entrecôte de Paris chega para reforçar ainda mais as melhorias que temos nos esforçado para fazer".    

 

No cardápio de um prato só, a operação é como um passaporte gastronômico para as tradicionais delícias do país. O carro-chefe da casa é o típico noix d’entrecôte, um corte exclusivo de contrafilé servido fatiado com molho e batatas fritas. Enquanto a carne é uma só, o seu ponto possui seis tipos de variações, entre o selado ao cru por dentro a bem-passado. Seu principal complemento, o molho, tem receita secreta. Sabe-se apenas que é resultado da combinação de 21 ingredientes e leva 36 horas para ficar pronto. Outra peculiaridade é que ele pode ser repetido à vontade, assim como as batatas.

 

 

Gstore Inaugura Sua Primeira Unidade Multimarcas No Shopping Iguatemi Caxias - Com a proposta de oferecer calçados e acessórios de marcas conceituadas para o público feminino, a multimarcas Gstore inaugura sua primeira loja no Shopping Iguatemi Caxias do Sul. Com um espaço de 115m2, a nova loja fica localizada em uma área privilegiada do empreendimento, e reproduz um projeto arquitetônico minimalista, com a utilização de materiais naturais para compor o mobiliário, como a madeira, a fim de manter as linhas orgânicas. Os espaços foram pensados para deixar as diversas marcas em evidência e harmonizar com o estilo de vida das clientes.