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04/08/2016



RECEITA LÍQUIDA DA SONAE SIERRA BRASIL CRESCE 2,9% E TOTALIZA R$ 82,3 MILHÕES NO 2T16



O aluguel nas mesmas lojas (SSR) registrou crescimento de 4,4% no 2T16

A taxa de ocupaçãodo portfólio maduro atingiu 98,1% e a taxa de ocupação cresceu, alcançando 93,6% no 2T16

As vendas nas mesmas lojas (SSS) registraram queda de 1,7% no período

No consolidado do 1º semestre, a receita líquida registrou crescimento de 2,9% alcançando R$ 165,9 milhões


 A Sonae Sierra Brasil S.A. (BM&FBovespa: SSBR3), uma das maiores incorporadoras, proprietárias e administradoras de shopping centers do Brasil, anuncia seus resultados referentes ao segundo trimestre de 2016 (2T16).

A receita líquida da companhia totalizou R$ 82,3 milhões no 2T16, um crescimento de 2,9% em relação ao 2T15. No acumulado no 1º semestre, a receita líquida consolidada também registrou crescimento de 2,9%, atingindo R$ 165,9 milhões. No período, o EBITDA foi de R$ 53,1 milhões e, no consolidado do semestre, totalizou R$ 117,1 milhões, crescendo 2,6% sobre o 1S15.

O aluguel nas mesmas lojas (SSR) apresentou crescimento no trimestre, com um aumento de 4,4% em comparação com o mesmo período de 2015. Dentre a nova geração de shoppings da companhia, destaca-se o Passeio das Águas, em Goiânia, com SSR de dois dígitos no trimestre, influenciado por sua contínua maturação. O Parque D. Pedro, em Campinas, foi mais uma vez o destaque dentre o portfólio maduro, também apresentando SSR de dois dígitos, seguido pelo Plaza Sul.

Apesar do fraco ambiente para o consumo e da maior pressão de alguns custos, a Sonae Sierra Brasil continua a apresentar aumento de receitas. Para combater a pressão de custos, a empresa tem ampliado os esforços para tornar a operação ainda mais eficiente e, ao mesmo tempo, apoiar seus lojistas a enfrentar a difícil situação econômica atual. O resultado desta estratégia é a redução de custos e despesas aliados com a estabilização do custo de ocupação dos lojistas, que encerrou o trimestre em 10,1%, abaixo do registrado no primeiro trimestre de 2016.

Apesar do fraco ambiente para o consumo e da maior pressão de alguns custos, a Sonae Sierra Brasil continua a apresentar aumento de receitas. Para combater a pressão de custos, a empresa tem ampliado os esforços para tornar a operação ainda mais eficiente e, ao mesmo tempo, apoiar seus lojistas a enfrentarem a difícil situação econômica atual. O resultado dessa estratégia é a redução de custos e despesas aliada à estabilização do custo de ocupação dos lojistas, que encerrou o trimestre em 10,1%, abaixo do registrado no primeiro trimestre de 2016.

Ao longo dos últimos trimestres, a Sonae Sierra Brasil está focada em melhorar o desempenho da operação de todos os ativos, em especial dos três shoppings mais novos, e colhe resultados positivos, como o forte crescimento de vendas do Uberlândia Shopping e do Boulevard Londrina Shopping, que apresentaram aumento de quase 16% em suas vendas no 2T16.

Mesmo com um primeiro semestre bastante desafiador, a economia brasileira começou a apresentar sinais de melhora em junho, como o índice de confiança do consumidor registrando seu maior nível desde janeiro de 2015, estabilização do desemprego e retração da inflação. Acreditando em um segundo semestre com maior estabilidade de consumo, a Sonae Sierra Brasil seguirá desenvolvendo projetos que extraiam o máximo de valor dos shoppings maduros, como as atualizações de mix de lojas, expansões e também ações que gerem economia de custos e despesas. Dessa forma, a companhia se mantém convicta de que seu portfólio é resiliente para dar suporte nestes tempos difíceis.



ANEXOS






Sobre a Sonae Sierra Brasil

A Sonae Sierra Brasil (www.sonaesierrabrasil.com.br) é uma empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil.

A empresa é proprietária de 9 shopping centers em operação: Plaza Sul e Campo Limpo (São Paulo-SP), Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP), Franca Shopping (Franca-SP), Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP), Manauara Shopping (Manaus-AM), Uberlândia Shopping (Uberlândia–MG), Boulevard Londrina Shopping (Londrina-PR) e Passeio das Águas Shopping (Goiânia-GO), e administra mais um shopping de terceiros, Shopping Penha (São Paulo-SP), totalizando 474,7 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL) e 2.187 lojas.

A sustentabilidade é uma das preocupações essenciais da Sonae Sierra Brasil, presente em todas as áreas da empresa. A empresa foi a primeira do setor a certificar os seus Sistemas de Gestão Ambiental (norma ISO 14001) e de Gestão de Segurança & Saúde (norma OHSAS 18001), distinções que atestam a qualidade e as boas práticas implementadas nessas áreas.

A Sonae Sierra Brasil também investe em inovação através do Digital Experience, programa que tem por objetivo conectar os consumidores com os centros de compras, por meio de inovação tecnológica contínua, como serviços digitais e sociais, interatividade e experiências digitais indoor.


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